Opinião > Prêmio à corrupção custa R$ 14 bi ao erário Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3
Uma comissão razoável para o escritório da Dra Rangel seria 20 %. O "seu" tofoli (que nem juiz é) subiu a régua, hein? Agora é em BILHÕES!
Um bacharelzinho duas vezes reprovado em concurso para juiz, cuja mulher trabalha para um dos réus envolvidos e multados, decide que a corrupção é o melhor meio para o sucesso em Pindorama. O poder de que dispõe este advogado de porta de cadeia é surreal. Pobre paÃs. Falta ainda a devolução dos bilhões desviados repatriados.
Excelente editorial . Lamentável decisão do Ministro, se o colegiado do STF não impedir tal ação continuaremos a nos destacar no ranking da corrupção. Se nada mudar a velha máxima de que o crime compensa será mantida. Como explicar isso para alguém de fora?
Excelente editorial, na mosca. Sempre há tempo para se redimir e corrigir os erros do passado, a fsp já divulgou vazamento telefônico contra o Mouro
Os bozoafetivos não ligam para corrupção. Só querem a cabeça de Morais porque este colocou freio no golpista InelegÃvel. Deveriam cobrar o impedimento deste ministro Tófoli. Ao frouxo Senado Federal urge parar com as decisões monocráticas espúrias dos deuses do STF.
Geraldo, como nem todo mundo sabe interpretar um texto, à s vezes sou chamado a desenhar. Há palavras monossÃlabos, dissÃlabos, trissÃlabos e polissÃlabos no meu texto. Volta para o pré. Citei o gado por que eles pedem deposição do Ministro Moraes. Não afirmei que foi o InelegÃvel que colocou Tófolli lá. Está claro?
Quem colocou ele lá não tem nada a ver com o que você chama de Bozo. Parece que vocês não conseguem falar palavras com mais de duas silabas
Por mais que a revolução tecnológica tenha os dados um mÃnimo de conforto na vida de hoje, nosso paÃs está passando pelo pior momento na sua história quanto à esse quesito, já não se cumpre regra alguma aqui, replique esse modelo pra os milhares de entes federados, estados, municÃpios, estatais, judiciário, legislativo, concurso público já não fazem, contratam por cargos e empresas, tribunais de contas fazem de conta, tá um esquemão montado pra que a elite escravista continue a mandar.
Na verdade custa muito mais que os quatorze bi. Isso porque essa pessoa inescrupulosa - o adjetivo correto é outro, mas enfim, esse sujeito abriu um precedente imoral.
Tofoli foi reprovado duas vezes em concurso para juiz, juizinho na verdade. Na segunda tentativa ele não passou sequer na segunda etapa. Seu notável saber jurÃdico se resume ao tempo em que foi office boy do Zé Dirceu, no PT. Hoje ele anula multas dos delinquentes que são clientes de sua esposa. Imoral.
Agora entendo porque tantos querem ser STFs
Não é só este ministro, temos outros que não valem o que vestem, vergonha deste stf
Por onde anda a colegialidade!!! O "QUE" e "QUEM" ganha com isso??? Atende a que interesse??? Não se comete o crime fiscal de renuncia de receita? Se sim, o ministro e criminoso? Nesse diapasão, não há porque não corrigir as contas do FGTS, fazendo justiça a todas as trabalhadoras e trabalhadores do paÃs. Acho que já estou misturando o bagulho!!! Fui.
PToffoli é uma vergonha para o STF e para a magistratura do Bradil, paÃs da impunidade,onde só se pune ppps, pretos, ,pobres e oardos!
O problema dessa farra com o dinheiro publico esta no outro protagonista a quem Tofolli é fiel servidor, Governo do PT. Nao vai conseguir apagar a historia. Esta delirando. Os acordos de delacao premiada foram expontaneos. Ninguem foi forçado a faze-los. Lembro uns dos primeiros a faze-lo: Baruco executivo da petrobras. Declarou que tinha recebidos 200 milhoes, devolveu e indicou bancos onde estavam depositados. Declarou ainda q.qdo.PT assumiu governo comecou a os desvios. Ficcao tudo isso?
A decisão jurisdicional do ministro Dias Toffoli encontra fundamento jurÃdico para sua decisão. O responsável pelo fracasso da Lava Jato foi a corrupção de Sérgio Malandro Moro e Deltan Dallagnol. Usaram de todo a ilegalidade possÃvel para arrolar e até inventar provas. Um escândalo sem precedentes.
Fundamento é um bom termo para que, talvez, você tente dele se valer para, quiçá, desenvolver honestidade intelectual.
Que fundamento jurÃdico? Veja quantos juristas de fato não concordam? E , mesmo se existisse tal fundamento , um juÃz pode e deve analisar as implicações dos seus pareceres, pois as provas não foram questionadas, as empresas roubaram dinheiro público . Se for seguir a lei textualmente podemos substituir todos os juÃzes por IA.
Argumento jurÃdico acha para qualquer coisa. Não existiu corrupção na Petrobras, etc... o juiz é o corrupto? Recebeu dinheiro de quem? Você ganhou um ingresso para dar uma volta de pedalinho no sÃtio do Bitar em Atibaia como brinde um gole de,Salinas.
"fundamento jurÃdico". Quem teve um filho estuprado e assassinado, quem já teve o corpo todo encharcado de gasolina, quem teve uma arma na cabeça, quem teve um filho, ou o pai, ou a mãe, ou um amigo que foi assassinado, ou que perdeu tudo para um estelionatário, pensa um pouco diferente! Aqui em banânia essa gente se dá bem porque existem os "fundamentos jurÃdicos de ocasião". Nos EUA e em paÃses sérios a coisa é diferente. creia-me!
É mesmo? A culpa é dos juÃzes, policiais e do ministério público por não terem cumprido com as firulas jurÃdicas na acusação de verdadeiros crimi nais que lhe roubaram seus impostos, a educação, a saúde e a segurança da sua famÃlia ???!! E por qual razão esses santos empresários aceitaram pagar pesadas multas que apenas eram uma Ãnfima parte do Â…????
O réu confessou, o que mais vc quer ?
O réveillon de Toffoli deve ter sido uma fartura nababesca! Vocês observaram como ele está bem mais gordo? O STF deveria quebrar o sigilo da "geladeira" dele...
A decisão do monocrático ¨saber jurÃdico¨ de plantão nos remete ao pensamento do polÃmata Rui Barbosa: ¨de tanto ver triunfar as nuli dades, de tanto ver prosperar a des onra, de tanto ver crescer a in justiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos m au s, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto¨. Alertava-nos ainda aquele notável jurista que ¨a pi or ditad ura é a dit adura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer¨.
É assustador tamanha decisão. É um enorme absurdo. E como citado no texto, impressiona o silêncio de todos. Meu pai me ensinou uma tese: " aquilo que parece errado é pra ser assim mesmo". Nos 03 poderes isto é corriqueiro. E eles não têm mais respeito pelo povo. Vivem na "Ilha da Fantasia". Tenho vontade de VOMITAR.
O ministro, não por acaso, está sendo chamado de Totó, o pet chapa branca.
Senhora só se perde alguma coisa que se tem
O Toffoli perdeu a vergonha. Soltou um traficante que estava foragido há 5 anos com uma jogada suja coma ex estagiária e o juiz que "esqueceu" de prorrogar a prisão preventiva. Agora tá ganhando uma bolada perdoando as multas bilionarias junnto com a mulher São os intocáveis. E tudo via pizza na famiglia. Que nojo !!!
Não dá para se calar diante de tão vergonhosa decisão, se não houvesse crime não se devolveria milhões, as leniencias foram feitas porque se tinham tanta culpas que a melhor coisa a se fazer seria devolver parte do roubo. Aqui é assim ministro dando satisfação pela indicação ao honroso cargo e o povo não tem o que fazer a não ser pagar cada vez mais por tudo isso. Vergonha!!
As vezes eu lembro de um trecho de Gabriela Cravo e Canela em que o Coronel Ramiro condena um plano para matar mundinho dizendo que não concorda em ir contra a lei, porque a lei foi feita para eles, a lei era deles, os coronéis do cacau. O Brasil teve grandes escritores, mas Jorge Amado, eu acredito, é um top 3 nesse seleto grupo.
A folha continua apoiando o cri.inoso de Maringá apesar de todas as provas da corrupção judicial praticada. Uma vergonha o que se tornou esse jornal. Bolsonaristas/moristas.
E sobre dispensar ônus aos ricos em desfavor dos pobres, que na prática e ao cabo é o que resulta da decisão do fulaninho, o que você teria a dizer ? Em que isso se denota punitivo ao Moro ? Que vantagem há nisso para o paÃs ?
A Folha faz um trabalho importante para o Brasil quando expõe a fragilidade do STF. O Ministro erra ao decidir monocraticamente. A decisão do STF deverá ser tomada como cabe ao órgão supremo, pesando suas consequências futuras. A certeza da impunidade está sendo posta a prova.
Pregúntese se as multas aplicadas pela justiça americana foram devolvidas ou consideradas improcedentes ??
vergonha alheia esse seu comentario...
Inacreditável esse tipo de comentário! Os crimes foram confessados e, dentre os desvios, o da Petrobrás foi declarado em balanço que assumiu perdas de 6 bilhões. E você acha que não existiu, que foi inventado?
Silêncio é a melhor resposta nesses tempos estranhos em que vivemos!
O que dirÃamos sobre o sepulcral silêncio dos outros dez ?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Prêmio à corrupção custa R$ 14 bi ao erário Voltar
Comente este texto