Opinião > Hospitais podem negar procedimentos contraceptivos em razão de valores religiosos? NÃO Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Maravilha de reflexão... Touché! A Folha de S. Paulo se deu bem aà publicar sua reflexão objetiva e abalizada. Parabéns Débora.
Sorte de quem possui plano de saúde com outros hospitais para escolher. O problema é que algumas operadoras oferecem poucas opções além do hospital São Camilo
Esse juiz não entende nada, o cristianismo não proÃbe o prazer sexual!
Bingo dona debora! Entao alguem pode chegar no hospital e escolher ser tratado com cloroquina
Cód de ética, cap 5, Art. 32. 'É vedado ao médico' Deixar de usar todos os meios disponÃveis de promoção de saúde e de prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças, cientificamente reconhecidos e a seu alcance, em favor do paciente.
Cod de Ética, cap 2, art IX. É direito do médico recusar-se a realizar atos médicos que, embora permitidos por lei, sejam contrários aos ditames de sua consciência.
Não ter controle sobre o próprio corpo, mediante um cerceamento machista e patriarcal, é, sem dúvidas, adjuvante com o adoecimento mental...
Gravidez virou doença
Cód. de Ética, cap 5, Art. 32. (É vedado ao médico) Deixar de usar todos os meios disponÃveis de promoção de saúde e de prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças, cientificamente reconhecidos e a seu alcance, em favor do paciente.
*Ao médico*, note-se. E é uma questão ética, não criminal: se ele deixar de atender alguém por "ditames de consciência" e este morrer, continua médico - em cana.
Excelente texto. A prática ilegal do Hospital São Camilo mostra que a luta pela direito reprodutivo das mulheres ainda vai ser longa nesse paÃs. Planejamento familiar não pode São Camilo? Mude de negócio, hospital deve ter prática baseada no conhecimento e na ciência e não em dogmas.
Bingo, dona Débora, falou e disse, com clareza e economia de verbo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Hospitais podem negar procedimentos contraceptivos em razão de valores religiosos? NÃO Voltar
Comente este texto