Mercado > Gigantes da economia brasileira serão afetados por aperto na emissão de títulos isentos de IR Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Leonard Nun

    O cuidado que a matéria tem sobre o assunto é agonizante, todo cuidado para não ter uma impressão negativa. Um processo que teve q ser operado em sigilo e que somente alguns agentes foram notificados, certamente não é coisa boa. Essa medida deve causar desemprego potencializar a recessão no médio prazo. O país não precisa de mais impostos, precisa é de eficiência na gestão pública.

    Responda
  2. jose vanzo

    Financiamento que gera investimento em ativos geradores de riqueza é positivo. Mas chamar pagamento de despesas com locação de investimento é dissonante.

    Responda
  3. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    O governo está certo. O que parece é que todas estavam utilizando ilegalmente as normas para turbinarem seus lucros.

    Responda
  4. João Leite Leite

    Porquê o setor agrário e imobiliário temque ser isento? Deveria ser isento o trabalhador que recebe até R$7 mil por mês que é o salário mínimo legal que está na constituição. Os outros todos deveriam pagar para que todos paguem menos.

    Responda
  5. João Leite Leite

    Porquê o setor agrário é imobiliário temque ser isento? Deveria ser isento o trabalhador que recebe até R$7 mil por mês que é o salário mínimo legal que está na constituição. Os outros todos deveriam pagar para que todos paguem menos.

    Responda
  6. Marcelo Magalhães

    Se não bastasse o trio bilionário Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Heto Sicupira serem os responsáveis pela maior fraude do mercado da história do Brasil, ressurgem na condição de emissores de títulos agrários por comprarem carne para vender no Burguer King. Poderíamos citá- los também como produtores do xarope de guaraná mais caro do planeta na Zona Franca de Manaus, para receberem de volta um IPI que não pagaram. Esse é o retrato dos empresários de sucesso do Brasil.

    Responda
  7. Julio Shiogi Honjo

    Valeram-se da brecha, para diminuir seus custos e lucrar mais, já que com certeza não repassaram o ganho para os preços que praticam, reduzindo-os. Prática comum dos empresários locais, como o exemplo dos produtos importados que, apesar da acentuada queda do dólar, os preços continuaram os mesmos ou até aumentaram.

    Responda
  8. José Geraldo Cordeiro

    Com o maior bloqueio, o título perde competitividade com outros papéis..

    Responda
  9. JAYME KOPELMAN

    Essas tais de brechas na Lei não ocorreram por acaso e nem foram frutos de erros!! Foram cá ga dos colocados propo$ita damente no topo de árvores para gerar bônus imorais. JK

    Responda
  10. JAYME KOPELMAN

    Como há malandros e picaretagem entre empresários; Americanas não estão só! Quando eles vão aprender (e praticar)que nem tudo que é forçadamente legal, possa ser absolutamente imoral e indecente? JK

    Responda
  11. Silverio Torres Correia

    Trocando em miúdos, mais uma medida que favorece a expansão do agronegócio e da construção civil. Presidente Lula paga com o bem toda a maldade que recebeu desses dois setores!

    Responda
  12. José Geraldo Cordeiro

    Como o bloqueio aumentou de prazo, a lógica seria aumentar a rentabilidade

    Responda
    1. Vezio Natalino Nardini

      Acho que a rentabilidade (os juros que o emissor vai pagar) devem cair, pois haverá a mesma disponibilidade de dinheiro dos investidores vai ser distribuida por menos lancamentos. Vai sobrar dinheiro que irá para outros investimentos.

    2. Vezio Natalino Nardini

      Acho que a rentabilidade (os juros que o emissor vai pagar) devem cair, pois haverá a mesma disponibilidade de dinheiro dos investidores vai ser distribuida por menos lancamentos. Vai sobrar dinheiro que irá para outros investimentos.

  13. José Cardoso

    Você dá a mão e querem o braço. Cada vez mais me reforça a convicção de que isenções e subsídios são disfuncionais. Alguém teve a brilhante ideia de 'incentivar' o setor imobiliário e agrícola isentando de IR aplicações desse tipo.

    Responda
  14. Marcelo Magalhães

    Para quem tem dúvidas porque tem que fazer reformas trabalhista, da previdência, administrativa e impor austeridade fiscal entenda que não há como financiar a boa vida dos bilionários sem tirar dinheiro dos miseráveis.

    Responda
  15. Jorge Ceretta

    Agora ficou mais clara a conversa. Na notícia anterior ficou parecendo que todos os bancos não poderiam mais emitir Letras de Crédito.

    Responda
    1. José Geraldo Cordeiro

      Podem mas aumenta o prazo de bloqueio do.investimento

  16. Edson Badra

    Ahhh Loc aliza.. nao basta um monte de isencao para comprar carros pela.metade do preço. Estes sao os.empresarios que defendem capitalismo para o motorista do uber, menos assistência social aos pobres e mais beneficios do estado para seus negócios

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      O dono da Localiza, Salim Mattar, foi colocado no governo do inelegível para promover a privatização. A ideia era que as empresas estatais se utilizava de verbas públicas para favorecer algumas pessoas. A Localiza compra carros novos sem impostos para alugá-los. Ela os vende logo depois a preço de mercado, ou seja ela recebe o valor dos impostos. Em Minas Gerais recebeu anistia sobre impostos, como doadora de campanha do Zema. E agora foi pega com os títulos imobiliários.

  17. Tersio Gorrasi

    A lógica esquerdista: gastar,gastar e gastar, cobrar,cobrar e cobrar. Redução de despesas? Nem pensar...

    Responda
    1. ULISSES JANUARIO DA SILVA

      ???

  18. João Batista dos Santos

    Justo pelo justo.

    Responda
  19. Alberto Melis Bianconi

    Se enfrentarem a questão de subsídios mal direcionados, vai sobrar dinheiro. Na verdade enfrentou-se meio problema, a outra metade seria: a isenção do IR nesses papeis produz resultados, ou apenas engordam os lucros de seus emissores? O agro (agro de porte, porque aposto que a agricultura familiar emita tais títulos) recolhe subsídios de todos os lados, na reforma tributária p.e, até porque tem poder político. Explica inclusive porque é bolsonarista... (continua! tam tam tam tam)

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Foi mal: *aposto que a agricultura familiar Não emita tais títulos. Não tenho certeza mesmo.

    2. Alberto Melis Bianconi

      O bolsonarismo do setor vem da consciência de que afluência de hoje vem dos cofres públicos, e um governo com preferência para os setores mais frágeis da sociedade, pode querer reduzir esse desperdício. Não é porque o sujeito produz que vai abrir mão de parasitar. Como diz o ditado, ninguém rasga dinheiro.

  20. noel neves

    Dessa eu gostei! Gostei é pouco. Eu adorei! Isso é mercado limpo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.