Mercado > Livro ataca Bill Gates e o 'mito' do bom bilionário Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mesmo com as devidas ressalvas, diante da pergunta de quem tem uma função social mais relevante, o empresário ou o autor do livro, a resposta é óbvia.
Caraca o Bill Gates faz tudo isso. Parabéns a ele. Pena que não tenhamos no Brasil bilhionarios filantropos iguais a ele.
Filantropia eh ação voluntaria. Cabe ao filantropo definir como faze-la.
Agradeço a colunista pela crÃtica honesta, sem pauta identitária, coisa que vai se tornando rara no jornal. No mais, não ia ler o livro, agora não lerei mesmo. Assim como há mau jornalismo, há ma literatura.
A cUÃtica parece bastante enviesada, normal, Bill Gates, é um dos 5 mais ricos do mundo, que tiveram sua mega fortuna dobrada em 4 anos, quando o grosso da humanidade empobreceu. Bill ia na ilha do Epstein, motivo de divórcio, o colunista esqueceeeu de citar. O autor do livro ser contra o neoliberalismo, que possibilita o empobrecimento da humanidade e a formação de mega ricos, parece ser um problema para o colunista, que trabalha para um bilionário.
Enviesado é sem comentário que nem leu o livro e os anos de pesquisa do cara sobre o assunto e já tá tirando conclusões por uma pequena matéria na folha hahahaha.
Será que leu o livro??? Isso é uma resenha!!!!
Chamou Carnegie de ladrão, vendeu suas siderúrgicas para Morgan e doou toda sua fortuna, para faculdades, teatros, e construiu e doou a maior rede de bibliotecas do planeta, Rockefeller era pobre e construiu o maior império do petróleo em todos os tempos, era disciplinado, trabalhava quinze horas por dia, mudou o mundo, bill gates mudou a forma de viver da população mundial, escolha outros para diminuir, estes homens são venerados , são verdadeiros Ãcones da humanidade.
Importante que estudes o que ambos fizeram para se tornarem mega ricos, manipulações, carteis e exploração da mão de obra.
Lendo a crÃtica me pareceu que esse jornalista tem muita raiva do Gates. Fato que compromete a qualidade do livro, pois se perde isenção.
Faltou o autor lembrar do seu umbigo e perguntar por que paÃses norte-ocidentais, principalmente o dele, podem ficar tão ricos em detrimento da pobreza no hemisfério sul? Nações que se acham xerifes do planeta, esse que destruÃram em consumismos e poluições por séculos; praticando genocÃdios seculares nos povos originários, africanos e árabes!
Faltou o autor lembrar do seu umbigo e perguntar por que paÃses norte-ocidentais, principalmente o dele, podem ficar tão ricos em detrimento da pobreza do hemisfério sul? Nações que se acham xerifes do planeta, esse que destruÃram em consumismos e poluições por séculos; praticando genocÃdios nos povos originários e africanos!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Livro ataca Bill Gates e o 'mito' do bom bilionário Voltar
Comente este texto