Mercado > Economia está devagar, quase parando, avaliam consultorias Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 Próximas

  1. Fernando Alves

    Não adianta explicar isso para nenhum petista.

    Responda
  2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    PHA diria urubólogo.

    Responda
  3. Marcelo Barbosa

    Keynes há quase cem anos mostrou que, em situações de crises e depressões econômicas só o Estado tem o poder de fomentar a economia e incentivar as empresas e as famílias voltarem à produção, consumo e investimentos, o Brasil cresce pouco porque está se desindustrializando, o Estado precisa urgentemente incentivar os investimentos no setor de serviços além de manter permanente o famigerado e tão (injustamente) criticado a Nova Indústria Brasil, isso é questão de estratégia e futuro.

    Responda
    1. leonardo oliveira

      Um estado falido pelo PT , vai estimular oque ?

  4. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Infelizmente os investimentos governamentais em todos os níveis no país não focam na redução dos custos como na infraestrutura, logística e qualificação profissional. E tem o Congresso que detém uma boa parte do orçamento que são para investimentos que são desconectados, sem estudo ou planejamento, mas para obras em seus currais eleitorais que nem sempre tem lógica técnica, se não são desviados como já foram noticiados. Pelo menos a reforma tributária está em curso, falta regulamentação, a ver.

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      Refinaria Abreu e Lima, tão criticada a retomada das obras, quando pronta seremos auto suficientes em diesel e poderemos processar muito mais massa asfáltica (importada) diminuindo os custos para manutenção de estradas e combustíveis além, claro, do refino de derivados de petróleo que são muitos e vai baratear toda uma cadeia de produção de itens no país.

    2. Marcelo Barbosa

      Roberto, os custos são altos porque se produz pouco e a demanda é muito grande, nosso país está se desindustrializando muito rápido e quase tudo que é feito aqui é importado, por isso é escasso e os custos são altos, acredito que esse plano de reindustrialização do país possa reverter em grande parte os custos de infraestrutura e logística, quer um exemplo?

  5. frankklim alencar figueiredo

    Especialistas de prateleiras a serviços do especuladores. Chantagear governos é o que dá renda aos jornais.

    Responda
  6. frankklim alencar figueiredo

    Essas turminha de pistolagem do deus mercado tem levado surras do Grande Estadista Lula desde o primeiro bom governo do Presidente. Apanha e nem vermelhos ficam e os jornais nem pedem desculpas a seus leitores depois.

    Responda
  7. frankklim alencar figueiredo

    Essa turma de criminosos vestidos de especialistas de prateleiras não acertaram uma desde Dois Mil e Três. Pior que o Jornal não perde Perdão aos leitores pelas Mentiras contumazes dessa turma, porque a imprensa faz parte dessas engrenagens da Fake News.

    Responda
  8. APARECIDO MARIANO

    Consultoria acertou alguma vez ? No ano passado disseram que não passaria de 2%. Passou de 3%… então não são nada confiáveis.

    Responda
  9. Marcos carneiro

    São essas consultorias que estimaram um crescimento no ano passado de 0,8% e o país cresceu 3%, esses caras deveriam ser demitidos por errar tanto e continuar errando e pregando o caos que não existe.

    Responda
  10. Marcelo Magalhães

    Esse artigo é um libelo neoliberal de um grupo que pressiona o governo ao retorno de um modelo de austeridade fiscal. Foram os mesmos que apoiaram o golpe na Dilma por não aceitarem a doméstica na Disney e o filho do porteiro da universidade, como muito bem o disse Paulo, o Guedes. Assim, através de previsões catastróficas, ancoradas em viés político, essa turma faz lobby diário aqui na folha, recebendo de seus financiadores. Leiam em Clara Mattei, o fascismo da austeridade fiscal.

    Responda
  11. leonardo oliveira

    Isto é o esperado com tantos gastos deste desgoverno Lula .Em saco que só se tira ......... Na hora que não pagar os fornecedores , está notícia se espalha em fração de segundos e a economia para em uma semana. Triste Brasil de voo de galinha.

    Responda
  12. leonardo oliveira

    Isto é o esperado com tantos gastos deste desgoverno Lula .Em saco que só se tira ......... Na hora que não pagar os fornecedores , está notícia se espalha em fração de segundos e a economia para em uma semana. Triste Brasil de voo de galinha.

    Responda
  13. leonardo oliveira

    Isto é o esperado com tantos gastos deste desgoverno Lule III .Em saco que só se tira ......... Na hora que não pagar os fornecedores , está notícia se espalha em fração de segundos e a economia para em uma semana. Triste Brasil de voo de galinha.

    Responda
  14. leonardo oliveira

    Isto é o esperado com tantos gastos deste desgoverno Lule III .Em saco que só se tira ......... Na hora que não pagar os fornecedores , está notícia se espalha em fração de segundos e a economia para em uma semana. Triste Brasil de voo de galinha.

    Responda
  15. Valter Junior

    Cansei da Folha. Virou rede social. Não vale R$ 10.

    Responda
  16. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Os economistas petistas ja nos levaram a pior recessão em um século depois de 15 anos Lula/Dilma., fora a montanha de dinheiro público desviada para o partido e para os bolsos dos caciques. Estamos ferrados de novo.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Quando vai parar de chorar? Aprume-se!

    2. leonardo oliveira

      Fora Lule

    3. leonardo oliveira

      Fora Lule

    4. Claudio Luiz da Cunha

      Bozolino detectado

    5. Paulo Augusto

      Fumou algo mofado?

    6. Natália Molina Romano

      Kkkkkkk

  17. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Com um Congresso conservador, uma imprensa contra o atual governo e com os problemas herdados (que não são poucos), Lula enfrenta uma verdadeira tempestade política, econômica e social.

    Responda
    1. leonardo oliveira

      Fora Lule

  18. Alex Sgobin

    Essas consultorias trabalham para/com o "mercado", portanto, sob parâmetros de um sistema incrivelmente falho na distribuição de renda que é o capitalismo, que pouco se importa se pessoas estão na miséria ou não conseguem fazer três refeições decentes por dia. Vale a pena dar espaço para essa gente?

    Responda
    1. Mauro Jorge

      Não , não vale a pena da espaço pra essa gente, são os economistas que tudo que falam hoje graças a Deus não se concretiza no final do ano, já que pregam o caus, são os economistas do caus.

    2. Artur Neto

      Dão emprego? Kkk

    3. Giovanni Mangraviti

      Por enquanto, por aqui, são esses "capitalistas" que dão emprego. Pelo menos enquanto não chegar a "igualdade" do povo que vocês esperam, aquela cubana. Lá realmentevtem pouca desigualdade.

  19. Neucir Valentim

    Projeção de economista e de horóscop são bem parecidas, se acertar é uma raridade e o autor diz que acertou, se errar como a maioria das vezes, dizem que as configurações dos atros mudaram. A maioria torce pelo caos.

    Responda
    1. leonardo oliveira

      A economia é uma ciência , quem não acredita é ignorante.

  20. Nilson Gabriel

    As "consultorias" estão falando isso, é? Então é hora de investir, porque será tudo ao contrário. E o engraçado é que eles não respondem pelos erros depois que são desmoralizada...

    Responda
  21. AILTON SOUZA

    Nossa, quanta incerteza e pessimismo. Vcs poderiam me dar as 6 dezenas da próxima mega-sena!

    Responda
  22. AILTON SOUZA

    Nossa, quanta incerteza e pessimismo. Vcs poderiam me dar as 6 dezenas da próxima mega-sena!

    Responda
  23. Hercilio Silva

    Esperemos o final do ano. Torcida pra dar ruim na imprensa.

    Responda
  24. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Desde o início do século tem crescido abaixo de dois %. Ou seja, o capitalismo liberal (banqueiros) manda chuva, não está fazendo o serviço certo. Só está batendo recordes de lucro. Os governos ou atendem o banqueiro ou são destroçados.

    Responda
  25. Dagmar Zibas

    Folha e seus amigos farialimers erraram todos os prognósticos para 23. Lembram das manchetes diárias e editoriais foribundos sobre a "PEC da gastança"?. Continua a torcida contra. Sofrem muito, coitados. E fazem jornalismo enviesado, nitidamente de oposição raivosa Lamentável.

    Responda
  26. Leandro Rodrigues dos Santos

    Alguém ainda acredita nessas "análises"? Erraram feio ano passado e vão errar de novo. Isso não é análise, é torcida organizada.

    Responda
  27. Uriel Wagn

    Olha o bicho papão ai genteee!!! mentiraaaa, é só a folha tentando sua lacração de fim de semana.

    Responda
  28. Joao Luiz Coimbra

    Alguém acredita nestas previsões econômicas? Eles mais erram do que acertam.

    Responda
  29. Waldemar Rodrigues Pereira Filho

    O mais impressionante é ter gente supostamente alfabetizada que lê e acredita nessa baboseira de "análise" do "mercado". Desonestidade com lustro "acadêmico".

    Responda
    1. Karina Akemi

      Não é ciência exata. E quem acha que um jornal como a Folha faz uma análise imparcial e plural de economia é o que?

    2. leonardo oliveira

      A economia é uma ciência, quem não acredita na ciência, é ignorante.

  30. Edson José Neves Júnior

    A pergunta mais importante é: se a Folha, em matérias como essa, atua como se fizesse postagem em rede social - sem embasamento e sem preocupação investigativa séria, qual o sentido de assinar o Jornal? Se o veículo se comporta como "blogueiro" ou "influencer", que tem como objetivo apenas chamar a atenção, talvez valha mais a pena se concentrar apenas nas mídias sociais.

    Responda
  31. Edson José Neves Júnior

    Sempre uns "especialistas" desenterrados sabe-se de onde, com umas ilações e achismos sem fundamento. Esse é e o tipo de matéria que a folha gosta de publicar.

    Responda
  32. Luciano Mina

    A saudade da tal "Ponte para o futuro" e do Paulo Guedes fica explicita, e quem apoiou o Bozo e seus medíocres aloprados vem querer falar de quem está reconstruindo o país, torcida não é notícia....

    Responda
  33. Sandoval junior oliveira

    ja que a parada é estatistica podia se fazer um comparativo entre as previsoes feitas no inicio de 23 por estes consultores pra ve o nivel de acerto, acho que ultimamente eles andam errando muito ou talvez se deixando influenciar pela tal ideologia.

    Responda
  34. José Augusto Bernabé

    Maravilha, o ministro da economia é uma grata surpresa disse o temer, só faltou completar, uma grata surpresa pra quem, os irmãos Batista e a Odebrecht agradecem e os que elegeram esse governo medíocre aplaudem e continuam a comer sanduíches.

    Responda
    1. José Roberto Ferreira

      Ingeriu alfafa com cloroquina à beira da sua Terra plana antes de escrever essas bobagens, gado?

    2. João carlos Gonçalves de souza

      Bom mesmo é o inelegível que deixou dívida de mais de 200 bilhões , tentou golpe de estado , abin paralela , mortes pela covid.

    3. Dagmar Zibas

      Eita, Barnabé. Menor taxa de desemprego em 10 anos, inflação controlada, investimentos chovendo, gdes projetos de infraestrutura em andamento, respeito internacional recuperado. Eita, dor de cotovelo.

    4. Dagmar Zibas

      Eita, Barnabé. Menor taxa de desemprego em 10 anos, inflação controlada, investimentos chovendo, gdes projetos de infraestrutura em andamento, respeito internacional recuperado. Eita, dor de cotovelo.

    5. Artur Neto

      Quanto ódio nesse coraçãozinho. Olha isso pode ser paixão.

    6. Alberto Melis Bianconi

      Eu também não gosto dele, mas uso maiúscula em nome próprio.

    7. Marcelo Fernandes

      O Carluxo mandou dizer que você tem toda a razão.

  35. Edson Luiz Marques Santos

    Manchete capciosa. Nada a ver com o texto. Nem com a realidade. Horrível.

    Responda
    1. Bruno Araujo

      FSP também se comporta como caça-níquel.

  36. Artur Neto

    Vixe!! A folha está censurando até receita de bolo.

    Responda
  37. Dario Lima

    Economista bolsonarista?? O economista do Mito e das cabras, o Guedes disse que Brasil seria a futura Venezuela e depois Argentina, parece que ele falou mer_da.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Falou nao, fez um monte

  38. Leinig Perazolli

    Da mesma turma que falou que o Brasil iria virar uma Venezuela e o povo comer carne de cachorro. Vão catá coquinho.

    Responda
  39. José Roberto Ferreira

    Essa avaliação é das mesmas consultorias que erraram TUDO até agora? Do tipo "plantam o caos e faturam na outra ponta"? Sem mais comentários.

    Responda
  40. Josimar Soares

    Catastrofistas em ação. É só o Lula assumir que a grande imprensa chama os gurus do fim do mundo. Será saudade do Paulo Guedes, da Zélia e do Delfin?

    Responda
    1. Artur Neto

      Como vc. Pode ter esquecido o MAÃLSON DA NOBREGA. IMPERDIAVEL. KKK

  41. CARLOS EDUARDO DO SANTOS BALASTEGHIN

    Para este periódico estamos na época da autocensura. Comentamos alguma coisa e a IA da autocensura bloqueia

    Responda
  42. CARLOS EDUARDO DO SANTOS BALASTEGHIN

    No do ano tudo o que previram deu errado e muito errado. Aí dirão que tinha margem de erro bem ampla. Nem desculpas pedirão . Em 2025 a mesma coisa. Querem o Paulo Guedes o máximo em economia e planejamento

    Responda
  43. Eduardo Rossi Neto

    Temos o espantalho dos juros absurdos (que só favorecem banqueiros) sustentados pelo mondrongo Banco Central ... praga deixada prá trás pelo desgoverno anterior!

    Responda
  44. Artur Neto

    É previsão dos astrologos. Brasil é de Touro com ascendente em Leão essa conjuntura fará o Brasil crescer 0,5%. Exceto se plutão não for um planeta.

    Responda
  45. Valdomiro Dos Santos

    Consultorias do Apocalipse No final, quando suas previsões malignas não dão certo, ficam com cara de quem soltou pum na de refeição

    Responda
  46. jose prado

    Pagam fortunas para essas consultoras chutarem número! Ao final do ano vem as desculpas esfarrapadas! Ainda bem que pagam com dinheiro deles!

    Responda
  47. Rodrigo Bandeira

    Estamos na periferia do sistema. Vcs queriam o quê?

    Responda
  48. José Roberto Ferreira

    Essas consultorias são as mesmas que erraram TODAS as projeções que fizeram até agora? Deviam criar ver_go_nha na cara, porque não têm competência nem pra criar caos teórico e ganharem dinheiro em cima dos desavisados que as ouvem. E a FSP as ajuda!

    Responda
  49. Tersio Gorrasi

    Segundo nosso sábio e competente ministro da economia, o Brasil vai sair da estagnação e alavancar, tornando-se a quinta economia mundial. As empresas investirão em massa aqui, acabando com o desemprego e a fome. Recursos pra isso? Ora, é só confiscar dos contribuintes

    Responda
  50. roberto foz filho

    O PIB global será menor em 2024. O Brasil segue com a menor taxa de desemprego e bom crescimento. Matéria tendenciosa.

    Responda

Anteriores 1 2 3 4 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.