Mercado > Economia está devagar, quase parando, avaliam consultorias Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4

  1. carlos campos

    Mais uma matéria que mais expressa o desejo deste jornal(eco), do que a realidade . Faz a alegria dos bozoloides que a vão repercutir como se fosse verdade. Quanta desonestidade, típica de um veículo decadente e que se nivela a outros tão indecentes quanto este. Pra quem já teve Jânio de Freitas, Cristina Serra, Gilberto Dimenstein e tantos outros jornalistas de verdade, fica clara a opção pelo esgoto e a falta de respeito a seus leitores e assinantes. Lamentável.

    Responda
  2. Alberto Melis Bianconi

    É muito divertido um jornal que mal consegue dizer o que se passa (e põe mal nisso), fazendo oposição futura ao governo por falta do que dizer. E eu ainda pago! Tem um retorno menor que os impostos.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      A Folga aguarda a parusia de seu Messias.

    2. carlos campos

      Verdade Alberto, pra este jornal(eco) bom era o tempo do paulo guedes, com fila do osso, alimentos e combustíveis a preços exorbitantes , mas o deus mercado feliz e a elite farialimer mais feliz ainda.

  3. Thiago Santos Costa

    Com um novo IVA de 27% fica difícil mesmo, insistem em taxar o consumo ao invés da renda.. Br quando cresce, cresce por um milagre.. temos impostos de países nórdicos com uma infraestrutura totalmente precarizada...

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      27% para quem paga cheio, né? O Agro está fora dessa! Mas leia o jornal de hoje, estão cortando incentivos no IR, estão começando a cobrar grandes fortunas. Antes de reduzir alíquotas é preciso incluir os mais afortunados no imposto.

    2. Thiago Santos Costa

      Então Paulo, crescer a base do milagre não é legal, é muito ruim para quem compra um saco de arroz e é taxado nessa compra , depender do "milagre" do crescimento econômico para saber se vai ter comida no dia seguinte. Eu Tinha esperança que os super ricos fossem taxados , mas não aconteceu, imposto sobre consumo é o que leva esse país a crescer de forma rastejante, quase por um milagre mesmo.

    3. Paulo Augusto

      Então Lula é milagreiro pois nos dois governos anteriores fez o Brasil crescer como nunca na história.

  4. Maria Lopes

    Engraçado, o stuhlberger do fundo verde, oráculo habitual nessas coisas, é muito mais otimista- e olha que ele elegeu Bozo em dezoito. Tá faltando pluralidade de opinões na matéria? Por que será?

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Por que será Maria? Os crentes desse Messias vivem profetizando o Armagedom.

  5. alberto bridi

    Vão errar tudo , de novo! Má vão ter vergonha na cara!

    Responda
  6. Jorge Rodrigues

    Sem reformas, modernização do estado, corte de gastos públicos, enxugamento da hipertrofiada e extremamente ineficiente máquina pública, abertura econômica e abandono do dogma de gastar mais do que arrecada não haverá crescimento econômico sustentável. O atual governo não faz absolutamente nada disso. Logo, a tendência é de baixo ou nenhum crescimento econômico. Por conseguinte, haverá aumento do desemprego.

    Responda
    1. Rodrigo Bandeira

      Discurso neoliberal. Só serve ao interesse do grande capital.

    2. Paulo Augusto

      Falaram isso ano passado e a taxa de desemprego está lá embaixo...

    3. André Bartholomei

      Lá vem a cantilena das sereias do mercado… fizeram isso na Grécia e na Argentina, e ambas prosseguiram na lama. Mas as sereias dizem sempre: é preciso mais… mais…mais…mais…. Enquanto países forem reféns de suas dívidas públicas, não haverá futuro nenhum, senão para os apaniguados rentistas que disso se beneficiam para tornarem cada vez maior a desigualdade no mundo todo.

  7. RODRIGO BRAGA DA ROCHA VILLA VERDE

    Que vergonha! Materia enviezada. Estas estimativas nso valem nada. E como sao as do govermo? Esqueceram de falar! Omitiram! Triste Folha!

    Responda
  8. Nilson Gabriel

    Aham... São os mesmos que previram crescimento de 1% em 2023. Não dá pra acreditar em nada do que fala essas consultorias, mais baseadas em ideologia e futurologia do que em dados. E o pior: erram e não precisam responder pelos erros!

    Responda
  9. MATILVANI MOREIRA

    Acho que esses são os motivos do Haddoste, que cantava de galo, estar piando bem baixinho! O Lulad, como sempre, bate o bumbo alegremente e a Rosângela... O cercadinho do Lulad faz o L!

    Responda
  10. Paulo Luizona Castagnao

    As previsões desses " economistas" valem menos que uma nota de 3 reais. Não cansam de passar vergonha e vocês da imprensa também.

    Responda
  11. Carlos Rizzo

    Começou a novela econômica novamente. É um não vale a pena ver se novo que cansa. Poderiam ser mais criativos esses econeiristas do mercado.

    Responda
  12. Vanderlei Nogueira

    Estudo da Noruega: país se tornou rico com a descoberta de petróleo no mar do norte, IDH é de 0,957....e a descoberta de petróleo no Brasil? Em 2006, descoberta do pré-sal, o país tinha um IDH de 0,807, após a descoberta de petróleo caiu para 0,758...Todas as vantagens competitivas do país foram anuladas por economistas e políticos...Quanto mais riquezas descobre, mais pobre fica. Produção Barril dia 4,3 milhões

    Responda
  13. Alberto Bianco

    Matéria tendenciosa, o único setor que não tem previsão de crescer foi o AGRO, pois vendeu muito e totalmente fora da curva em 2023, os demais estão em tendência de crescimento, o escrevinhador da matéria fala que consultou institutoS, mas na verdade falou só com 1 que é totalmente tendencioso (FGV), ou quer que o poder público aporte mais dinheiro ou está de palhaçada com a cara do leitor.

    Responda
  14. Paulo Augusto

    São os mesmos economistas que disseram que a economia ia afundar em 2023...dá para acreditar ?

    Responda
    1. Sandra Hortal

      Nadica de nada. Muito esforço pra pouco convencimento.

  15. Antonio Thadeu Wojciechowski

    Discordo totalmente. Torcida contra é uma tese sem t&são. A Falha não vale o pão que come.

    Responda
  16. Pierre Sandora

    Ano passado na mesma época o dólar ia fechar 2023 a R$5,50 e o PIB não ia chegar a 2%.

    Responda

Anteriores 1 2 3 4

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.