Mercado > Economia está devagar, quase parando, avaliam consultorias Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4
Mais uma matéria que mais expressa o desejo deste jornal(eco), do que a realidade . Faz a alegria dos bozoloides que a vão repercutir como se fosse verdade. Quanta desonestidade, tÃpica de um veÃculo decadente e que se nivela a outros tão indecentes quanto este. Pra quem já teve Jânio de Freitas, Cristina Serra, Gilberto Dimenstein e tantos outros jornalistas de verdade, fica clara a opção pelo esgoto e a falta de respeito a seus leitores e assinantes. Lamentável.
É muito divertido um jornal que mal consegue dizer o que se passa (e põe mal nisso), fazendo oposição futura ao governo por falta do que dizer. E eu ainda pago! Tem um retorno menor que os impostos.
A Folga aguarda a parusia de seu Messias.
Verdade Alberto, pra este jornal(eco) bom era o tempo do paulo guedes, com fila do osso, alimentos e combustÃveis a preços exorbitantes , mas o deus mercado feliz e a elite farialimer mais feliz ainda.
Com um novo IVA de 27% fica difÃcil mesmo, insistem em taxar o consumo ao invés da renda.. Br quando cresce, cresce por um milagre.. temos impostos de paÃses nórdicos com uma infraestrutura totalmente precarizada...
27% para quem paga cheio, né? O Agro está fora dessa! Mas leia o jornal de hoje, estão cortando incentivos no IR, estão começando a cobrar grandes fortunas. Antes de reduzir alÃquotas é preciso incluir os mais afortunados no imposto.
Então Paulo, crescer a base do milagre não é legal, é muito ruim para quem compra um saco de arroz e é taxado nessa compra , depender do "milagre" do crescimento econômico para saber se vai ter comida no dia seguinte. Eu Tinha esperança que os super ricos fossem taxados , mas não aconteceu, imposto sobre consumo é o que leva esse paÃs a crescer de forma rastejante, quase por um milagre mesmo.
Então Lula é milagreiro pois nos dois governos anteriores fez o Brasil crescer como nunca na história.
Engraçado, o stuhlberger do fundo verde, oráculo habitual nessas coisas, é muito mais otimista- e olha que ele elegeu Bozo em dezoito. Tá faltando pluralidade de opinões na matéria? Por que será?
Por que será Maria? Os crentes desse Messias vivem profetizando o Armagedom.
Vão errar tudo , de novo! Má vão ter vergonha na cara!
Sem reformas, modernização do estado, corte de gastos públicos, enxugamento da hipertrofiada e extremamente ineficiente máquina pública, abertura econômica e abandono do dogma de gastar mais do que arrecada não haverá crescimento econômico sustentável. O atual governo não faz absolutamente nada disso. Logo, a tendência é de baixo ou nenhum crescimento econômico. Por conseguinte, haverá aumento do desemprego.
Discurso neoliberal. Só serve ao interesse do grande capital.
Falaram isso ano passado e a taxa de desemprego está lá embaixo...
Lá vem a cantilena das sereias do mercadoÂ… fizeram isso na Grécia e na Argentina, e ambas prosseguiram na lama. Mas as sereias dizem sempre: é preciso maisÂ… maisÂ…maisÂ…maisÂ…. Enquanto paÃses forem reféns de suas dÃvidas públicas, não haverá futuro nenhum, senão para os apaniguados rentistas que disso se beneficiam para tornarem cada vez maior a desigualdade no mundo todo.
Que vergonha! Materia enviezada. Estas estimativas nso valem nada. E como sao as do govermo? Esqueceram de falar! Omitiram! Triste Folha!
Aham... São os mesmos que previram crescimento de 1% em 2023. Não dá pra acreditar em nada do que fala essas consultorias, mais baseadas em ideologia e futurologia do que em dados. E o pior: erram e não precisam responder pelos erros!
Acho que esses são os motivos do Haddoste, que cantava de galo, estar piando bem baixinho! O Lulad, como sempre, bate o bumbo alegremente e a Rosângela... O cercadinho do Lulad faz o L!
As previsões desses " economistas" valem menos que uma nota de 3 reais. Não cansam de passar vergonha e vocês da imprensa também.
Começou a novela econômica novamente. É um não vale a pena ver se novo que cansa. Poderiam ser mais criativos esses econeiristas do mercado.
Estudo da Noruega: paÃs se tornou rico com a descoberta de petróleo no mar do norte, IDH é de 0,957....e a descoberta de petróleo no Brasil? Em 2006, descoberta do pré-sal, o paÃs tinha um IDH de 0,807, após a descoberta de petróleo caiu para 0,758...Todas as vantagens competitivas do paÃs foram anuladas por economistas e polÃticos...Quanto mais riquezas descobre, mais pobre fica. Produção Barril dia 4,3 milhões
Matéria tendenciosa, o único setor que não tem previsão de crescer foi o AGRO, pois vendeu muito e totalmente fora da curva em 2023, os demais estão em tendência de crescimento, o escrevinhador da matéria fala que consultou institutoS, mas na verdade falou só com 1 que é totalmente tendencioso (FGV), ou quer que o poder público aporte mais dinheiro ou está de palhaçada com a cara do leitor.
São os mesmos economistas que disseram que a economia ia afundar em 2023...dá para acreditar ?
Nadica de nada. Muito esforço pra pouco convencimento.
Discordo totalmente. Torcida contra é uma tese sem t&são. A Falha não vale o pão que come.
Ano passado na mesma época o dólar ia fechar 2023 a R$5,50 e o PIB não ia chegar a 2%.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Economia está devagar, quase parando, avaliam consultorias Voltar
Comente este texto