Vinícius Torres Freire > O governo de esquerda e a farra dos títulos imobiliários e agropecuários Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Brilhante artigo. Como aprendemos com o Keyneisianismo moderno, as polÃticas de equilÃbrio entre papel do estado e do setor privado são intencionalmente oscilantes para impedir ineficiências generalizadas do sistema. Algumas destas polÃticas produzem efeitos somente no longo prazo o que é a morte para polÃticos ou ignorantes ou irresponsáveis.
Se é uma ação de controle, é uma ação correta. Se reduz a velocidade da concentração de renda é bom. Se corrige distorções é bom. Que este governo continue assim. Com boas ações nessa área. E vejam foi definida uma meta, existe um horizonte aonde chegar, uma motivação com fim pre determinado. Que possamos conhecer as metas dos outros ministerios e os esforços para atingir tais metas. Que a imprensa possa nos informar a respeito.
seja la quem foi que criou a beleza que bom que vai ser controlada. Ninguem pode dizer que o atual governo não é melhor nessa área. Tem que entender que quando privatiza é passado para um grupo restrito de pessoas um patrimonio gigantesco. E como disseram os autores da crise de 2008/2009 nos EUA o dinheiro é como droga, quanto mais se tem mais se quer, porisso as privatizaçõs são um grande mal.
Valeu pelo parágrafo final.
Quando o colunista exalta a “diferença benéfica” produzida por um “governo de esquerda”, representada pelo “caso da tributação de fundos de um rico só”, será que ele colocou nesta balança o fato de que foi também um governo de esquerda” (Lula) que criou esse benefÃcio fiscal, em 2006, por medida provisória? Provavelmente, não. Afinal, diria Ricupero, essa parte é ruim, não deve ser contadaÂ… Preguiça, viu, desta “miopia seletiva” do colunista.
Hahahahah, Grão-Resumidor, as linhas finais atraem raivas não tão devidas, em princÃpio em função da sinceridade abrupta. Mas não só: se parece mais do mesmo, os pranos do Luloverno poderão não sê-lo, após ajustes que, parece-me, o próprio estamento burocrático fará, após crÃticas internas e externas (inclusive do próprio Chefe, né?). Enfim, refratário à crÃtica (BÃpede), ninguém pode ser. Vamo que vamo.
Bolsa famÃlia não foi criado para tirar o trabalhador da pobreza. Foi criado para criar um curral eleitoral. Nenhum polÃtico apresenta proposta para tirar o povo trabalhador da pobreza. O objetivo dos polÃticos é aumentar cada vez mais o número de dependentes.
Meus caros, esqueçam o governo das trevas. Foi e Fui.
Dependendo do comentário, alguém tá mamando e outros perderam a mamata. Vale distribuir renda, não importa o partido.
Uma dÃvida pessoal transformada em pública: confisco
Diplomatique: Em 1931 o presidente Getúlio Vargas determinou a realização de uma auditoria da dÃvida externa brasileira, depois de constatar que apenas 40% dos contratos estavam documentados. Não havia contabilidade regular, nem controle das remessas efetuadas ao exterior
O Bolsa FamÃlia começa em Campinas, com M. Teixeira. Amplia-se no estado de SP, com o Covas. É ampliado nacionalmente pelo FHC como Bolsa Escola. Com o fracasso do Fome Zero, Lule expande o Bolsa Escola de forma mais abrangente. Passa a fazer terrorismo jurando que só a esquerda o manteria, e que qualquer outro governo irá acabar com ele. O Bolso o amplia. Hoje, é o maior programa Liberal do mundo. Não é de inspiração, é liberalismo na veia. Dizer que só a esquerda o faria é Narrativa mentirosa.
Vinicius sempre chama o Governo anterior de "Governo das Trevas". Para mim esse atual Governo é que é das trevas. PT, o Partido das Trevas
Infantilidade do VTF. É uma questão de ponto de vista, mas acho chato também. Mas pelo menos ele critica sim o governo do amor de vez em quando, e é mais do que podemos esperar. Para mim o responsável pelo maior esquema de corrupção da história, preso com amplas provas provas condenado em todas instâncias por nove juÃzes, que sai direto da cadeia para a presidência é que são trevas. Mas releve, esse jornal é assim.
Oi? Gostaria de saber qual o legado benéfico do governo anterior. Aumento da Pobreza... Morte de mais de 700 mil pessoas. Remoção de dinheiro da merenda. Destruição da educação. Inépcia Roubo de Joias Falsificação de Carteira de Vacinação... Morte de pessoas por falta de oxigênio.. Estupidez, negacionismo, decisões ideológicas e paranóicas. Perseguição de pessoas; É muita falta de capacidade cognitiva do ser humano não compreender a "desgraça" que foi o governo anterior.
É porque o outro era liderado pelo preposto de Baal. Os próprios pseudo evangélicos que o apoiam dizem que mentira é do diabo. É a personificação do tinhoso.
Verdade. Governo anterior era o da luz, muita luz para 700.000 almas...
O "nacional desenvolvimentismo" foi o que "deu certo". Via Cepal e grandes investimentos em meados do século passado, o Brasil produziu e cresceu mais que qualquer outra época - PolÃtica industrial, apoio a investimento/desenvolvimento é fundamental pra sair da inércia da mão invisÃvel. Caro autor, n precisa forçar a barra pra parecer imparcial.. é lógico que os tempos são outros e ações precisam ser inovadoras.. mas a história, o presente e o futuro pede indução (ler - Ha joon Chang)
José Padilha, estava na proposta do ministro esses cortes, mas o que o Congresso fez? Este e o anterior são os piores da história da República.
O próprio Haddad no inÃcio do governo bradou contra a enorme massa de subsÃdios que drenam recursos escassos para os mais ricos e inflan a dÃvida pública. Estranhamente não se fala mais nisso e o governo ainda vem com mais um projeto de subsÃdios para os ricos e incompetentes industriais brasileiros, inclusive grandes empresas. Se ao menos fossem exigidas contrapartidas e cortados os benefÃcios dos ineficientesÂ…
Que coluna é essa? Papo de doido, primeiro denúncia a maracutaia dos bancos, justo quando o governo elimina, porque não denunciava antes? Depois fala em em lobby das finanças, até a freira sabe que VinÃcius é o lobby das finanças em pessoa. Por fim diz que era ruim e critica o governo, justo quem eliminou o problema. Que vergonha Vinicius! Pior que isso só o erro nas previsões colpletamente furadas de inÃcio 23.
Chicon, quanto tu ganha da folha pra repetir a mesma coisa em tudo que é comentário e em tudo que é coluna? Aqui tu chegou a repetir duas vezes : ) Dio Santo!
Algo não é verdade ? Se a abordagem não for essencialmente maniqueÃsta não tem valor ? Caro ! Entenda: são fatos.
Ele só alertou para os riscos de mais um projeto de desenvolvimento industrial baseado em subsÃdios, que não costumam vir acompanhados da exigência de contrapartidas e de extinção dos benefÃcios para os ineficientes. No mais, reconheceu o acerto do governo e ainda admitiu que só a esquerda adota esse tipo de medida. Lembra do Bolsa Fiesp de quase 5OO bilhões?
Para quem quer entender o que muda, vale buscar na internet, O que muda nas emissões de LCI, LCA, CRI e CRA. Aqui é só enrolação de malandro.
A complexidade do nosso sistema tributário, a guerra fiscal entre estados e o grande capital sempre com proteção por suas bancadas no CN, contribuem para a evasão fiscal beneficiando os mais ricos, razão por querer sempre eleger governos liberais de direita. Governos de esquerda tentam diminuir essa farra fiscal, mas, esbarram num legislativo sempre protetor do alto capital. Preocupo com a regulamentação da RT nesse ano.
E o atual Congresso e o imediatamente anterior são o que mais agiram e agem assim na história.
A Constituição de 88, não ao acaso, incluiu na Seção III "dos impostos da União", o inciso VII no artigo 153: Imposto sobre GRANDES FORTUNAS. Até hoje o único tributo não regulamentado nem cobrado entre todos os impostos, taxas e contribuições que existem no Brasil. Isto mostra o êxito do anteparo interposto pelos ULTRA-RICOS fora do alcance das suas faraônicas disponibilidades econômicas e jurÃdicas de renda e patrimônio. Um imenso ralo que escoou MAIS de DOIS TRILHÕES de REAIS, desde 05/10/88.
O autor reduz o patrimonialismo histórico em atitude singela. Poderia comentar sobre o preço do xarope de guaraná na Z F Manaus, maior do planeta, para receber de volta IPI que não pagou. Poderia citar as operações compromissadas dos bancos, que tem overnight garantido pelo governo. A lei Kandir. Os descontos dos impostos para carros de aluguel e a permissão de vendê-los a preço de mercado. Descontos de gastos de saúde no imposto de renda. Ou seja essa turma toda vive da manata.
Prezado Hernandez, obrigado pelo comentário. Embora não vá revisitar os artigos antigos, tendo a concordar com o Rosa. A fonte é a minha cabeça. O autor foi favorável ao golpe na Dilma e a todas as medidas neoliberais exigidas pelo mercado. Em momento algum ele deu o braço a torcer, nem mesmo diante da insegurança alimentar de 125 milhões de pessoas e a fome de 33 milhões. Não há dúvidas de que ele sempre soube do patrimonialismo, mas nunca se manifestou contra, mas agora virou notÃcia. Valeu!
Qualquer leitor desta Folha sabe que o colunista não "apoiou ferozmente Guedes". Pelo contrário, foi extremamente crÃtico à s polÃticas do Ex-Ministro. Basta reler os artigos publicados na época, que estão à disposição do leitor. Rosa mente, novamente, a fim de desmoralizar as vozes crÃticas ao atual governo.
Ele só vai fazer uma grande denúncia no dia que for eliminado algo que citaste, sem a menor vergonha. Como aquele que apoiou ferozmente Guedes, mas hoje chama de governo das trevas. Denuncia tudo só depois que passa, achando que os leitores são bobos. Amanhã, quando Campos Neto sair, vai dizer foi horrÃvel, mas hoje tem todo apoio.
O autor suponhe que os subsÃdios para o setor agropecuário e imobiliário fazem sentido mas critica outros subsÃdios de forma generalista. Quanta incoerência!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > O governo de esquerda e a farra dos títulos imobiliários e agropecuários Voltar
Comente este texto