Cotidiano > Por que o padre Júlio Lancellotti é cancelado e amado nas ruas de SP Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Edson Jardim

    Toda a razão a Neli Faria !!!

    Responda
  2. neli faria

    E não é somente a Igreja de São Miguel, do Padre Júlio, que cuida dos sem tetos, a Igreja de São Francisco, do Largo, a Igreja São Luis , a Igreja do Divino ambas na região da avenida Paulista, também ajudam os sem tetos. E só existem sem tetos, porque o Brasil existe   apenas para sustentar políticos e poderosos.Se o Brasil fosse uma Nação não gastaria tantos bilhões  com políticos e poderosos.

    Responda
  3. neli faria

    E tem, Pseudo Cristão que é contra a caridade feita pela Igreja Católica.Então é melhor deixar os pobres morrerem de fome? Jesus também diz, em Mateus:dê a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Não se misturam o profano com o divino,. E as igrejas e seitas adoram pegar o Dinheiro Público pelo famigerada imunidade tributária para igrejas e templos. Deus, sendo Deus, não precisa sanguessugar o povo brasileiro e se precisar não é Deus.

    Responda
  4. Jaqueline Orda

    Os fariseus da atualidade

    Responda
  5. Joel Domingos

    O amor cristão não se restringe a obras assistenciais. A lição paulina explica bem o que é o amor cristão, que excede todo o entendimento (Ef. 3:19). Vejamos: "1 Coríntios 13:1 - Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. [...] 3 - E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria."

    Responda
  6. FERNANDO HINTZ GRECA

    Madre Tereza de Calcutá ao pedir uma esmola a um comerciante indiano recebeu dele uma escarrada em sua mão suplicante. Prontamente , esfregou o escarro em seu bolso, dizendo: isto foi para mim, agora faça uma contribuição para meus pobres. É assim que são tratadas as pessoas que verdadeiramente seguem o Cristo humanizado e divinizado. Nossos atuais fariseus continuam enquadrados no mito, no rito e na norma. Como Dulce dos pobres, padre Júlio terá um lugar entre os eleitos de Deus.

    Responda
  7. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Tá difícil a infecção de non Sense geral. Um problema mundial, da idade média ao capitalismo de hoje, aqui o gado julga que eh privilégio brasileiro e dos últimos anos, claro ! Na conta da esquerda. Mas eh mérito do gado eterno.

    Responda
  8. Augusto Colombo Junior

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Jose Roberto de Souza

      Vocês da extrema direita só espalham mentiras e ódio! Gente abjeta e repugnante!

    2. Júlio Villar

      Fonte: Grupo no Zap das velhinhas que piram no bozo

    3. neli faria

      O senhor tem provas? Se tiver, invés de escrever aqui , vá até a delegacia mais próxima e denuncia. Aprenda português antes.

  9. José Roberto Ferreira

    Se, ao invés de padre católico, fosse desses pastores e bispos pi_ca_re_tas dessas ditas igrejas evangélicas do modelo "templo é dinheiro", não estaria sendo perseguido e já teria sido eleito, no mínimo, deputado. Sociedade brasileira cada vez mais retrógrada e medieval!

    Responda
    1. Marcos Arrais

      Exatamente! Estamos realmente vivendo tempos sombrios, onde um religioso que ajuda pessoas em situação de rua é atacado de forma vil e outros que buscam arrecadação e ostentação em templos gigantescos são endeusados. Certamente Jesus seria crucificado de novo se vivesse nesse século XXI.

  10. Raymundo de Lima Lima

    Se não faz obras e nem apoia obras dirigido aos miseráveis, pobres, doentes, fracos, então, onde está o verdadeiro cristianismo? Estaria apenas no blábláblá de passagens selecionadas e repetidas visando inculcação ou doutrinação? Melhor ser cristão lúcido, esclarecido, q realiza práticas ou cristãos q ignoram, odeiam, invejam, ficam do lado dos ricos e poderosos?

    Responda
  11. Raymundo de Lima Lima

    Cristão atualmente escolhe padres e pastores só p ouvir blábláblá d 'palavra'; ignoram ou desprezam praticar obras assistenciais aos pobres e doentes. Limpinhos religiosos q pregam sem prática, sem empatia c fracos e oprimidos. Venceu o cristianismo da palavra vazia, ignorante d obras, q finge não ver miséria das ruas, venceu levantar as mãos aleluia, venerar os ricos e poderosos. Omitem passagens d biblia sobre atos e obras de Jesus. Pe.Julio é um perdedor e cancelado p legiãohipócritas.

    Responda
  12. Sidmar Garcia

    Por mais que se possa criticar, Lancelotti está mais para santo do que para vilão. O seu trabalho é ímpar, e sua dedicação a causa é invejável.

    Responda
  13. Angela Oliveira

    O que maus me impressiona é a falta de ação dos governantes, gestores públicos para encontrar soluções para esse caos social. Os moradores de rua precisam ser tratados (algum meio p isso deve exustir) e reintegrados à sociedade. Por outro lado, os comerciantes, empresários, trababalhadores, moradores e todos que transitam por essas áreas merecem paz, sossego... vamos agir, gente, uma andorinha só não faz verão!

    Responda
    1. Marcos Arrais

      Perfeito Ângela! Ao invés de procurar culpar o padre pelas suas ações, esses vereadores desocupados, que são os maiores responsáveis por essa situação, deveriam encontrar meios de minimizar ou resolver a situação de rua dessas pessoas através dos recursos públicos que tem a disposição. A quantidade de assessores desses vereadores deveria ser motivo de escândalo, e não as ações de um padre.

  14. CAROLINA Peletier

    Padre Júlio é um verdadeiro cristão que põe a mão na massa, diferente dos pseudos cristãos que o criticam, esses são egoístas mesquinhos nada condizente com o cristianismo.

    Responda
  15. João carlos Gonçalves de souza

    Gostei da reportagem , esclarece todos os pontos soltos da ação do padre .Dependência química e morador de rua são problemas complexos. Vemos que países ricos ou pobres enfrentam esta situação . Várias tentativas e nenhuma solução.

    Responda
  16. João Batista de Junior

    Existe no local uma vizinhança de ódio. Quando ao partido MBL não deveria existir.

    Responda
  17. Vanderlei Nogueira

    Dinheiro para UMA causa

    Responda
  18. ademir sampaio de campos

    Padre Júlio faz exatamente o que jesus faria se hoje se deparasse bom esses moradores de rua. Esses falsos católicos que criticam o padre são os mesmos que o colocaram na cruz no passado. Não aprenderam nada. Segundo o que prega o catolicismo, vão todos pro inferno quando morrerem,!!!!

    Responda
  19. Erica Luciana de Souza Silva

    Em momento algum os vizinhos do padre citam a prefeitura qdo falam sobre os moradores de rua. O tempo todo culpam o padre. Aí vc entende a votação expressiva no mito.

    Responda
  20. Antônio Augusto Soares

    A situação criada parece aquela de cachorro correndo atrás do rabo.

    Responda
  21. João Larizzatti

    A cidade e o Estado de São Paulo são governados por políticos de direita faz muito tempo, mas a responsabilidade dos moradores de rua é do padre esquerdista. Quem acredita nisso é o quê?

    Responda
    1. neli faria

      Aí que o senhor se engana. A cracolândia começou a existir há uns trinta e cinco anos. E nesse tempo São Paulo foi Governada pelo pt, gestões da Erundina, Marta e haddad. Seria a mesma coisa de atribuir os sem tentos do Brasil, ao lula,pt, que desse tempo , governou , e governa, dezesseis anos. E no Estado: Mário Covas , e Alckmin, nunca foram de Direita. Aliás, se Alckmin o foi, então lula errou ao levá-lo como vice.

    2. Alexandre Assis

      Pois é, que pensamento mais bizarro! Querem culpar um padre pelo problema que nenhum governo dos últimos 20 anos conseguiu resolver. Aliás, com ações atrapalhadas da polícia, só piorou.

  22. Magali Barbosa de Abreu

    uai foram levados pelo governo para esse local pelo governo nap?

    Responda
  23. PAULO PETRASKI

    A Folha vive escrevendo artigos criticando o Lula por estimular a polarização ou discute ódio e aí vem e escreve um artigo nada a ver como esse. Toma vergonha na cara folha. Para de alimentar esses nazisfacistas que só se alimentam de artigos como esse.

    Responda
    1. neli faria

      Seu José: se não confia no Jornal, por que lê? Vá ler um jornal imparcial, tipo do partido, se existir.

    2. neli faria

      Seu José, se o jornal é parcial por que o senhor lê? E a Folha sempre foi um jornal a Serviço do Lula. Sou assinante há mais de trinta anos, e antes li as dos outros: sempre enalteceu lula. O lula criou, repiso-me, o nós contra eles, desde seu surgimento em setenta e sete.Jornal é para publicar notícias...

    3. José Bueno

      Ah, Neli, seria tão h on est o se este j or na l pelo menos noticiasse imparcialmente s fatos!

    4. José Bueno

      Lula faz a diferença. Difícil aceitar que Lula desde o inicio sua vida política defende os trabalhadores. Na presidência, Lula busca atender aos interesses de todos os brasileiros, inserindo o pobre no orçamento. A maioria do povo bradileiro felizmente votou em quem acredita que a Paz é fruto de Justiça Social.

    5. neli faria

      Foi o lula quem criou o nós contra eles , desde que surgiu na vida pública. Não foi o mau militar e terrivelmente mau presidente. E o jornal apenas notícia os fatos!

  24. Marcelo Martins

    Padre Júlio é a própria personificação do Cristo que foi perseguido e morto a mando dos odiosos mercadores do templo.

    Responda
  25. Marcelo Martins

    Padre Júlio é um ser que nos orgulha, apesar dos aloprados inconformados, de fazer parte da raça humana.

    Responda
  26. AILTON SOUZA

    A realidade é uma só e não adianta ficarem de mi-mi-mi a vida inteira. Esse pessoal de rua precisa de ajuda dos órgãos públicos que muito pouco fazem pra solução do caso e fim de papo.

    Responda
  27. AILTON SOUZA

    A realidade é uma só e não adianta ficarem de mi-mi-mi a vida inteira. Esse pessoal de rua precisa de ajuda dos órgãos públicos que muito pouco fazem pra solução do caso e fim de papo.

    Responda
  28. AILTON SOUZA

    A realidade é uma só e não adianta ficarem de mi-mi-mi a vida inteira. Esse pessoal de rua precisa de ajuda dos órgãos públicos que muito pouco fazem pra solução do caso e fim de papo.

    Responda
  29. Marli Moras Garcia

    A falta de políticas públicas voltadas a pessoas em situação de rua levou a esse conflito entre quem não se conforma em ver um ser humano em situação degradante e aqueles que só se importam consigo mesmo e pouca empatia têm pelos que o cercam. Ao invés de difamarem um padre, cobrem dos políticos omissos que vocês elegeram.

    Responda
  30. Marco De Lucca

    A pobreza nunca é bonita, queremos afastá-la de nós. A busca pela verdadeira solução dá trabalho...

    Responda
  31. José Bueno

    Nunca imaginei ver tamanha manifestação de fé, como estes comentários de apoio ao testemunho cristão do padre! Fazer de conta que é religioso e tirar proveito disso é fácil, cumprir o mandamento do Amor, não é nada fácil.

    Responda
  32. Bruno Sebastião Dantas Neto Sebastião

    É o nazismo atuando com bandeira do Bolsonarismo , é eliminação dos chamados defeituosos .

    Responda
  33. Bruno Sebastião Dantas Neto Sebastião

    É o nazismo atuando com bandeira do Bolsonarismo , é eliminação dos chamados defeituosos .

    Responda
  34. Leonilda Pereira Simoes

    A foto parece ter sido escolhida para mostrar o padre mais cancelado do que amado. Dá a impressão de que ele está irritado. Para um título de matéria que está entre ódio e amor, poderiam ter escolhido uma foto meio termo, não? Nem sério demais nem gargalhando. Os que o odeiam se dizem religiosos, mas não têm humanidade nenhuma, apoiam um inelegível que fazia piada com mortos da Covid. Que tipo de religioso é esse? Apoiar quem dissemina ódio diz muito sobre esses supostos "religiosos".

    Responda
  35. Luiz Ferretti

    As contradições que envolvem o assunto (homens de rua, noias, delitos contra os cidadãos e patrimônios) recaem sobre o Padre. O conflito aumentou, a infeliz perseguição ao Padre na mesma proporção. Aliás, muito que aqui aparecem se solidarizando com o Padre estão quilômetros luz das questões, aí fica fácil ser sólidario. Nada fazem além da opinião.

    Responda
  36. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Eu queria saber o que esses moradores que têm bom padrão econômico e se diz "cristão e gente de bem" faz para resolver o problema das drogas e da distribuição de renda. Até entendo que a ação do padre possa trazer efeitos colaterais, mas o que eles fazem para ajudar ao invés de criticar?

    Responda
  37. ISAIAS DA SILVA

    60% votou em quem destruiu o país e a culpa não é do seu voto, é do padre.

    Responda
    1. ISAIAS DA SILVA

      58% desses que reclamam.

  38. José Roberto Pereira

    Sou ateu, mas acho que Jesus já voltou várias vezes como brasileiro. Na primeira morreu açoitado numa plantação de café. Na segunda morreu torturado num porão do DOI-Codi. Na terceira morreu num campo de concentração de cura gay de algum pastor "evangélico". Na quarta morreu de bala na cabecinha e teve o CPF cancelado por algum sniper do Wilson Witzel. Na quinta morreu de "gripezinha" do Genocida. Agora ele está na dúvida se volta para ser linchado por uma horda de bolsominions raivosos do MBL.

    Responda
    1. Augusto Colombo Junior

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  39. Carlos Augusto Borges

    Fico imaginando o ódio dos "cidadãos de bem" contra o padre. Tenho certeza que são Fariseus que vão à missa e batem no peito "Senhor, Senhor, Senhor" . Hipocrisia e ignorância juntas à falta de sensibilidade humanas.

    Responda
    1. Paulo Roberto

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  40. jose celso righi righi

    O se humano vivendo como sempre foi, egoísta, invejoso e personalista, depois faz lá suas orações e volta agindo sempre igual, dizendo ser cristão e ama o próximo como a si mesmo. Hipócrita como sempre foi, eis aí o ser humano!

    Responda
  41. EMANOEL TAVARES COSTA

    Não são os sadios que precisam de médicos e9 medicamentos, são os doentes, disse Jesus. O que padre Lancellotti faz é levar apoio e consolo aos doentes da alma e da cidadania, desprovidos de tudo. Como podemos ver, se Jesus retornasse à Terra, seria novamente crucificado.

    Responda
    1. Paulo Roberto

      Na verdade não!!!! Ele voltará com sua leva de anjos!

  42. Paulo Roberto

    Merece virar Santo Júlio Lancellotti, Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim , a mim o fizeste!

    Responda
    1. José Bueno

      Corrigibdo: o comentário de A. Colombo é falso, deve ser retirado.

  43. Cristiano Braune Wiik

    Essas "indigências", são atendidas, dentro do possível, em todos os segmentos sociais. Para além dos "em situação de rua", tem muita gente "em situação de autoestrada". Vida que segue.

    Responda
  44. Rubens gonçalves

    Folha larga do pé do lancelloti . Assim vocês vão fazer dele um mártir da fé cristã. A irmã Dulce hoje é santa da igreja católica. E ela fazia em vida os ensinamentos que o Cristo mandou fazer. E folha você viu o censo do ibge que aponta o estado de São Paulo com o menor número de templos evangelicos no Brasil todo.

    Responda
    1. Flávio Fernandes Marinho

      A FSP está na direção de se consolidar como imprensa marrom.

  45. victor lag

    Padreco vaidoso, orgulhoso, egocêntrico, quer os pobres ao seu lago para ser glorificado e idolatrado, ele impede o crescimento e desenvolvimento das pessoas para satisfação do seu ego . Não tem nada de amor ao próximo. Participei de um grupo que quis oferecer cursos e treinamento para as pessoas se formarem e procurarem emprego , e ele pediu dizendo que lá não tinha estrutura e a arquidiocese não permite. Mentira, era só para satisfação do seu ego

    Responda
    1. Jose Roberto de Souza

      Linguajar típico do ignorante de extrema direita. Imagino o tipo de curso que esses nazifascistas pretendiam dar.

    2. José Bueno

      Dificil para o ego é ter que encarar que quem despreza os pobres é um c an al h a que nega os princípios de civilidade e cristãos. Um bom exame de consciência faria bem.

    3. Leonilda Pereira Simoes

      Você se prontificou a ir levar comida para as pessoas de rua, doou algo para elas, procurou ajuda para remédios, roupas, levou contribuições? Então, ele faz isso e não escreveu para a Folha descascando em cima de você, certo? Quem disse que era mentira que a arquidiocese não permite? Foi a própria? E ele não precisa afastar quem quer ajudar, se precisasse de afagos no ego faria programas de tv todo dia, seria influencer religioso, teria templo gigante no Brás, cobraria dízimo dos fiéis etc.

    4. Adriana Justi Monti

      O Sr acha que teria condições de fazer diferença com seus cursos e treinamentos? Com esse tipo de avaliação, julgamento e palavreado?

    5. Rubens gonçalves

      Vai lá e faz melhor que ele. Olha o teu pecado capital inveja mata.

  46. Antonio Carlos dos Reis

    Continue "incomodando" Padre Julio, o senhor é um dos poucos que vive o evangelho cristão de verdade.

    Responda
  47. Gerlane Souza

    Quem tem luz própria, causa inveja a quem nao tem luz, Padre Julio precisa ser valorizado, amado por ser uma pessoa admirável, “ Os cães latem e a caravana passa”.

    Responda
  48. marcio jose albino

    É mais fácil não enxergar as feridas das pessoas. Parabéns Padre Lancelotti.

    Responda
  49. Maria Cláudia Manzoli Turatti Tonon

    Jornal ridículo que dissemina ódio.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Será que caifas leria a folha há 2 mil anos atrás. ?

  50. Paulo Roberto

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.