Cotidiano > Comerciante é chamada de 'judia assassina' e tem loja depredada em Arraial d'Ajuda Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A mulher errou, mas o jornal não mostro fotos nem vÃdeo da loja depredada. Foi verdade ou fake news?
Será que aconteceu desse jeito? Melhor aguardar até termos o que aconteceu realmente.
A folha diz -comerciante judia- , o gado infere -comerciante brasileira- não que isso valide a agressão, mas ajuda a validar as atitudes de Bibi.
A justa pagando pelo pecador
Os jud eus pobres pagam a conta da truculenta extrema direita israelita que se aproveita da confusão que ela própria gerou. Com o triste apoio da mÃdia patrocinada. É também um "efeito colateral", como o assassnato de mais de 10000 crianças pela extrema direita israelita.
Muito triste mesmo. A agressora deve ser punida. Eu diria aqui que não entendo como uma minoria tão historicamente perseguida como os ju deus, no Brasil, apoiou Bolsonaro, mas conheço gente negra, moradora de comunidade e até LGBT que apoiou o genocida, estão está explicado. Infelizmente, “quando a educação não é libertadora o sonho do oprimido é se tornar opressor” vide o que é feito com o povo pales tino atualmente.
sionismo( sobretudo o atual) e semitismo sao coisas totalmente distintas, saiam da ignorância ou da ma fé e procurem a entender a diferença
Esse crime tem que ser punido para desestimular outros semelhantes. Uma pessoa não pode ficar indignada com o governo de Israel e descarregar a raiva no judeu mais próximo. InadmissÃvel.
Estranho. Primeiro pela manchete. Depois por ter sido uma única pessoa. Cabe investigação
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Não custa você deixar de ser im bec il
A comunidade judaica de esquerda tem se manifestado contra o conflito diariamente, só não lê quem não quer.
Você já fez uma declaração consternado pelo ataque terrorista de 07/10? Pelos mais de 1200 mortos? Pelos mais de 200 reféns? 130 ainda estão em poder do Hamas! Declara aÃ, por favor, não custa nada!
Eu sou brasileiro. Não fale em meu nome. Em segundo lugar, você quer justificar a agressão a qual a lojista foi submetida como uma reação as atitudes do Estado de Israel?
Do nada?
Nenhum ser humano pode justificar ou nao se indignar pelo genocidio covarde de crincas, mulheres e homens desarmados, famintos e perseguidos de forma infame nos ultimos 70 anos. Nunca se esquecem que foram os judeus sionistas como e terroristas como Menachem Begin da Irgun e Stern que começaram isto. Alem do outro que assassinou o primeiro ministro judeu pacifista Ytzak Rabin... Esqueceram a historia
Não. Isso tem dois mil anos de idade!
Não podemos permitir tais atitudes aqui no Brasil. Todos merecem e têm que ser respeitados. Todo ato de desrespeito ao nosso próximo é repugnante. Justiça para o povo palestino não pode significar violência contra o povo judeu. Violência só gera violência
Não importa se foi a violência que gerou violência, todo crime deve ser punido conforme as leis do paÃs. Lei é lei.
O anti zionismo é o novo anti zemit8smo que esta sendo propagado principalmente pela esquerda. A ultima evidência disso foi a manifestação de Jose Genoino, mostrando a verdadeira face do PT
Não venha com esse papinho. Antis sionismo é não achar que Is rael tem o direito de dizimar um povo em busca do seu espaço vital.
este é o discurso calunioso de quem nao admite critica ao condenável ao sionismo moderno, que nada tem haver com o original, pois aquele é rascista e supremacista, enxergando o árabe como subraça, fato este condenado inclusive por grande parte da própria comunidade judaica
Meu, não distorça os fatos! O conflito em Gaza é sionista de direita. A esquerda não apóia nem o conflito nem ataques a civis inocentes. Até em Israel há grandes manifestações de oposição ao Netanyahu e à barbárie que está acontecendo.
Os sionistas usam os judeus como escudos humanos.
O pior cego é o que não quer ver!!!!
Manda prender esta Bolsonazista!!!!
Que?
Vamos supor que o Estado de Israel fosse destruÃdo. O que aconteceria em seguida? Vou arriscar, aconteceria o caos, uma longa guerra entre os vários grupos de radicais islâmicos, Fatah, Hezbollah, Hamas, Jihad Islâmica e outros, arrastando os paÃses islâmicos rivais com Arábia Saudita e Irã, depois de anos de morticÃnio entre muçulmanos, os vencedores criariam um Estado Fundamentalista Islâmico e passariam a atacar qualquer paÃs, pessoa ou coisa que eles detedectassem ter valores ocidentais.
Como vc. consegue ser tão rascista?
Concordo com você. Essa é, infelizmente, a história árabe e muçulmana. Tem sido assim por séculos. É só abrir os olhos e se informar. Os fatos não mentem. Não precisa ir muito longe. Basta observar o que tem acontecido entre eles nos últimos 10-20 anos. Cego é aquele que não quer ver.
E o que issi significa? Que Is rael pode continuar a barbarizar e assas sinar pal estinos? Ah, se enxergue
Voce é ingenuo!!!??? Ou acha que a sua previsao feita no mundo da lua vai convencer algum ser humano com sangue nas veias. Nao nivele a inteligencia ou ignorancia das pessoas pela sua.
pela sua fala rasa, isso é coisa de bostonaziminion
A esquerda não apóia terrorista, seja Hamas ou seja Netanyahu. PT busca a paz no mundo. Lula já se dispôs a mediar os conflitos. Pare com fakenews e discurso de ódio!
Paulo o pior cego é aquele q quer ver , Das veiz num cunseguio
Estrangeira com sotaque de lÃngua espanhola ataque brasileira, covardemente. . Se não gosta, exerça o seu direito de escolhas para consumo. Essa atitude destemperada não ajuda à justa causa pela criação do estado da Palestina e ainda alimente a espiral de violência fruto do envenenamento da alma das pessoas perpetrado pelo tribunal das redes sociais. Que seja responsabilizada
Que seja responsabilizada, sem dúvida. Mas não por ter sotaque. Isto é discriminação. E você a usa sem titubear.
Nosso apoio incondicional a vitima desta agressão e crimes que deverão ser identificados e denunciados pelo MP. Aparentemente a agressora é uma cidadã estrangeira, de ser assim, deveriam ser adotadas medidas para convidá-la a voltar a seu Pais para praticar seu ódio na sua nação de origem
Hoje o alvo são os judeus; amanhã serão os cristãos que apoiam a existência do estado de Is rael.
Telma, você deveria estudar um pouquinho. Primeiro: a esmagadora maioria do povo brasileiro, dos povos nas Américas, na Europa, são cristãos. Católicos, ortodoxos, protestantes e os pentecostais como você, todos cristãos. Segundo: pare de viajar, ser cristão não tem nada a ver com apoiar a existência de Is ra el, os ju deus deus nem acreditam em Jesus, pare de misturar as coisas!
O governo da agredida é brasileiro
A dificuldade é sua, a comerciante é Brasileira, vc não Leu a matéria fica falando groselha
Impressionante a dificuldade de compreensão dos leitores! O assunto eh sobre os dois povos em guerra. Dois abaixo enfiaram lula no meio do papo.
Vc está dizendo que o Lula é genocida?
Governo da agredida se chama Luis Inácio Lula da Silva. Mais um comentário racista
Pelo sotaque, vê-se que agressora é estrangeira.
A manchete está errada; lendo o texto, fica-se sabendo que a fulher foi chamada de sionista e assassina, e não de judia. O jornal deveria ter o cuidado de perceber as diferenças entre judeu e sionista.
pois é mas pra variar é próprio do sionismo moderno a distorção de fatos com a ajuda da imprensa vendida e falida
Antis sionismo, como se vê no vÃdeo, é cobertura politicamente correta para antis semitismo.
Isto mesmo!
A agressora não teve o cuidado
O ex presidente daquele partido deve estar genuinamente feliz, porque estão a adotar suas ideias, visto o episódio em tela...
Não fala bo ba gem. Não generalize um ato inconsequente. O mesmo que dizer que o comportamento do Ju deu que agrediu a famÃlia de afegãos no Bom Retiro é incentivado pelo genocÃdio praticado por Is ha el.
Puro preconceito e ignorância! Imagine se todos fôssemos objeto de atos discriminatórios e injuriosos no perÃodo em que fomos governados por um fascista desprezado por quase todo o mundo. É o que as pessoas deveriam pensar antes de ver em todo judeu um cidadão israelense e,sobretudo, um partidário de Bibi Netanyahu.
Exato. Tem nacionais lá que são contra o genocÃdio.
Esse é o lamentável resultado da sede de vingança do governo de Israel. E isso pode se alastrar mundo afora. O que justifica ação do Hamas? O que justifica a ação de Israel, vinte vezes mais agressiva? Ninguém pode defender o assassinato de pessoas inocentes seja judeus ou palestinos. Essas atrocidades precisam parar, pois todos que matam inocentes estão errados.
Is rael está se defendendo, os ataques de foguetes do Ha mas continuam e os cidadãos israe lenses ainda estão sequestrados
Episódio lamentável, que não sabemos como começou. Mas em nenhum momento, a agressora chama a comerciante de "Judia assassina", como está na manchete da notÃcia.
Discutir o sio-nismo é um debate no campo polÃtico, do qual temos liberdade de expressão (não de agressão). Já antissemitismo e agressão ao povo ju-deu como um todo é um ato de racismo. Por isto chamei a atenção para o grave erro da chamada da notÃcia. Agressões pessoais como "passar pano" não costuma ser parte de minhas opiniões, pois procuro argumentos. Mas aqui respondi no mesmo nÃvel, talvez chulo, para mostrar que prefiro apoiar o GenoÃno do que os que apoiam o si-onismo.
Zzzzzz
Procurem saber a diferença entre sem ita, ju deu e sio nista. Basta uma procura no Google.
Andreia Heiman, eu só afirmei, e afirmo, o que está no filme. E no filme não aparece ela chamando de "judia assassina", como está na chamada da notÃcia e foi isto, e apenas isso que eu chamei a atenção.
Paulo Lusting, passando pano seguindo ordens do Bibi, do Bolsonaro, de alguns pastores ultra-direitistas, dos EUA e de todos os reacionais atuais.
Já fui censurado, mas volto a escrever. Em nenhum momento a moça que agride usa as palavras "Ju dia assassina". Isto não está no vÃdeo. Ela xinga a mulher de sio nista, que é diferente de antis emita ou ju deu.
Passando pano, seguindo os mandamentos do GenoÃno
Está em vÃdeo e chama sim. E parece que a matéria do jornal chamou a atenção de vários outros antis semitas, que se manifestam aqui.
Pelo jeito você poderá nos contar mais sobre o episódio.
A injúria pode não aparecer neste filme, mas como você mesmo diz que "não sabe como começou", como pode afirmar que a mesma não ocorreu?
Como você poderia afirmar isso? Você estava lá? Pode não estar em video, mas não quer dizer que não aconteceu. Tem que ouvir as testemunhas... a polÃcia está custando do caso.
Lamentável trazer a discussão ,quase,bi-milenar para o Brasil Não bastasse todos os problemas que aqui existe.A agressora deve pagar todos os prejuÃzos sofridos pela Brasileira.
Principalmente, Daniel.
Isso aà mais danos morais. A agressora deve arcar com todas as consequências legais.
Is rael é a vÃtima, o Ha mas prega a destruição de seu povo e paÃs, não admite dois estados.
O gado q te respondeu só lembra de que se deve -respeitar opiniao diferente- quando se trata da dele. Quando eh do opositor, aà pode metralhar
Está aÃ, Sr. Ricardo semeando ódio contra quem pensa diferente.
O único ódio neste episódio é contra uma pessoa por sua religião. Você está tendo justificar o injustificado. Nenhum conflito justifica violência de nenhum gênero. Não vi nenhum chinês matando japoneses recentemente em retaliação ao massacre que ele fizeram na China... Fazer um ataque a uma pessoa pela sua religião é puro crime.
Reações violentas contra uma comerciante brasileira?
Passador de pano, fruto das orientações do José GenoÃno
Não me surpreenderia se esta agressora fosse integrante de algum grupo de extrema-direita, que já de longa data persegue o povo judeu.
O vÃdeo publicado mostra claramente uma pessoa histérica proferindo palavras de ódio e certamente deve ser condenada pela agressão fÃsica, agressão verbal, racista, deve ressarcir os custos dos objetos destruÃdos. Antisemitismo é crime, e vale dizer que acusar alguém sem provas concretas que alguém é antisemita também é crime de injúria, calúnia, difamação. Punição coletiva de toda a população civil de Gaza é crime de guerra. Milhares de crianças e mulheres estão sendo mortos e feridos c/ ódio
Jocimar Bruno, os ouvintes das injúrias racistas feitas na Hebraica são de direita e apoiadores do ex-presidente. Não generalize pois toda comunidade é plural
Depois s abençoe Herta, Deus abençoe Israel. Que os anti- semitas sejam responsabilizados e punidos. Viva Israel.
Deus abençoe a humanidade (o que inclui Is ra el). Deus abençoe todos os povos que sofreram e sofrem: desde a população negra no mundo todo, até os indÃgenas e asiáticos e os árabes. E por que não os ju deus? É que alguns ju deus parem de apoiar pessoas como Bolsonaro que em outro contexto as perseguiria (por ser de extrema direita). Que Deus abençoe até os animais e vegetais que perderam seu habitat por culpa de Bolsonaro.
Episódio deprimente...
Ora, simples. Seguindo o conselho a orientação do Genoino....
Quem é Genoino na fila do pão?
A esquerda brasileira tem muito a ver com isso.Desde que optou pelo Hamas e pelo anti semitismo no Oriente Médio, temos manifestações desse tipo.
Ciro, você deveria pôr a mão na consciência: exceto por alguns extremistas, ninguém apoia o Ha mas. Nós apoiamos sim o povo pales tino. Por isso defendemos dois Estados e a internacionalização de Jerusalém. Mas pelo visto você defendia Bolsonaro né? Mesmo diante das piadas racistas e dos 700 mil mortos. Comentário vergonhoso o seu.
A esquerda brasileira busca a paz e a justiça, informe-se melhor! Inclusive a "Articulação Judaica de Esquerda", que é brasileira, é francamente contra o genocÃdio dos palestinos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Comerciante é chamada de 'judia assassina' e tem loja depredada em Arraial d'Ajuda Voltar
Comente este texto