Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cefas Amoreli de Figueiredo

    E, antes que alguém me xingue, eu mesmo estou acima do peso. Mas não é ansiedade não. É que escolho não comer direito...

    Responda
  2. Cefas Amoreli de Figueiredo

    Eu falei exatamente isso, ontem, com minha mulher. Hoje em dia, ninguém é responsável por mais nada em sua vida. É obeso? Está bebendo demais? Perdeu oportunidades? Tudo é culpa da doença, ou dos pais, ou do governo, ou do sistema, ou do mundo... Autocontrole, humildade e responsabilidade que é bom ninguém que ter.

    Responda
    1. Cefas Amoreli de Figueiredo

      E, antes que alguém me xingue, eu mesmo estou acima do peso...

  3. Vitor De Biagi

    excelente.

    Responda
  4. filipe moura lima

    Preciso cuidar da minha cuca

    Responda
  5. Chiara Gonçalves

    Ontem fui começar a contar uma história qualquer aos meus amigos e uma me interrompe e pergunta, mas peraí, tem alerta de gatilho? Má vá!!!

    Responda
  6. zilda bastos mello

    Gostos dos textos dr Ricardo Araújo mas hoje ele se descuidou da leveza

    Responda
  7. Joana Coloma

    Eu gostava que se falasse mais de saúde e de doença mental. Mas realmente não há nenhum encanto nisso. Seria como falar mais de cancro, enfarte agudo do miocárdio, aneurisma da aorta, ou diabetes. Pode ser útil, mas não é bonito

    Responda
  8. Carla C Oliveira

    Saia das redes sociais que tudo se resolve.

    Responda
  9. Filipe Quintans

    Eu me sinto exatamente assim com o “humor” de Ricardo Araújo Pereira.

    Responda
  10. José Cardoso

    'Ser rico e famoso é uma cruz que, felizmente, nós não temos que carregar diariamente'. Como assim cara pálida. Você é rico e famoso! Não seja modesto.

    Responda
  11. Leandro Bittencourt Dias

    Se você não aguenta mais ler e ouvir sobre saúde mental, eu não aguento mais ver colegas de trabalho com menos de 30 anos cada vez mais desenvolvendo burnout, depressão e ansiedade. Você questiona o fato das pessoas falarem tanto de saúde mental, mas não questiona a causa disso. Saúde mental tem se tornado a principal questão do dia a dia das pessoas, e não é porque elas querem. Texto raso e pouco inteligente na análise de um tema tão importante.

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Infelizmente há leitores q ainda não entendem ser crônica com toque de humor o texto publicado de JAP. Mas, este está mais para humor negro(sem conotação racista). A saúde mental ou psíquica é um tema sério, principalmente em nossa era de incertezas, polarizações políticas, cancelamentos, calúnias, difamações, injúrias, fake news, deep fakes, e outras sabotagens da vida real. Quando a sociedade está doente, indivíduos tb adoecem.

    2. Hernandez Piras

      Leandro, este não é um texto analítico; é humorístico! E o autor aludia à mania das celebridades de justificar seus tropeços com pretensas doenças mentais, não ao fenômeno como um todo. Se quer análise séria e profunda não vá procurá-la numa coluna de humor!

    3. Alexandre marcio

      O fato de vivermos nessa sociedade ultra capitalista e anti social acaba com saúde mental,bem está social virou coisa de conspiracionista aí o resultado

    4. Dagmar Zibas

      Ora, ora, pois... Leitura rasa não vale. Ele não diz que saúde mental não seja tema grave, tanto afirma que não deve ser tabu. O que critica muito bem é a banalização do tema, analisado, muitas vezes, por incompetentes.

  12. Marcelo Innecco

    Lembra bastante um episódio crônico de professores acadêmicos que, por inabilidade em lidar com questões filosóficas após a frase "Foucault na questão?", só abrem a questão para terem atenção e depois completam com qualquer assunto. Aí fica o assunto livre, correndo com pernas de Hermes.

    Responda