Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Gaspari não disse quem é o nosso Martinho Lutero. Será o Malafaia?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Eita, Luiz, o malafeio não é Lutero, é Lucifero. Tá parecido, mais faz deferença. Hahahahah!

  2. Ricardo Schiavon

    Gaspari está beatificando Moro, que na verdade não passa de um juiz chinfrim e corrupto. O surpreendente é que tenha conseguido protagonizar a política brasileira por tanto tempo, o que só nós dá a medida da nossa própria mediocridade. Moro não merece limpar as botas de Savonarola.

    Responda
    1. Ricardo Schiavon

      Dilmar Oliveira não entendeu meu comentário. O que estou dizendo é que, ao comparar o juizinho cafona de Curitiba com Savonarola o colunista o eleva a uma estatura moral, intelectual, histórica que ele não tem nem nunca terá.

    2. Dilmar Oliveira

      Não me parece que li o mesmo texto. Ao meu ver, o colunista não fez a eulogia (nem o elogio) do Sr Sérgio Moro. Apenas fez uma descrição da sua trajetória, da ascensão à queda, fazendo analogia a de Savonarola, destacando tanto as semelhanças quanto as diferenças entre ambos. Lembrete de que a luta contra a corrupção também pode corromper...

  3. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Viva a Democracia . O ódio do bem ..

    Responda
  4. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Viva a Democracia . O ódio do bem ..

    Responda
  5. Guilherme Corrêa

    Tentativa insana de vitimizar Moro. Quando a lei é aplicada de forma politica, como projeto de poder, por quem deveria zelar por ela, isso é muito mais corrupção do que qualquer enriquecimento ilícito, e deve ser combatido com a correta aplicação da lei, o que graças a Deus é a prática da grande maioria de juristas no país. Moro é o responsável pela escalada do fascismo e do desrespeito à constituição, que tem como base os mais altos princípios de civilidade, esses sim a serem buscados por todos

    Responda
  6. Guilherme Corrêa

    Tentativa insana de vitimizar Moro. Quando a lei é aplicada de forma politica, como projeto de poder, por quem deveria zelar por ela, isso é muito mais corrupção do que qualquer enriquecimento ilícito, e deve ser combatido com a correta aplicação da lei, o que graças a Deus é a prática da grande maioria de juristas no país. Moro é o responsável pela escalada do fascismo e do desrespeito à constituição, que tem como base os mais altos princípios de civilidade, esses sim, a serem perseguidos por t

    Responda
  7. Hermes Yaly

    Moro e Dallagnol são dois pulhas que se deixaram levar pela ambição pessoal e arruinaram o desbaratamento do maior esquema de corrupção descoberto no Brasil. Lula nunca foi declarado inocente; seu processo foi transferido para Brasília, onde caducará em respeito à nossa secular tradição de impunidade. Como se vê pelas recentes manobras de Dias Toffoli, os três poderes estão firmemente empenhados em manter as coisas como sempre foram no Brasil: cadeia para pobres e impunidade para ricos.

    Responda
  8. Marcos Benassi

    Hahahahah, sêo Elio, se o senhor não avisasse sobre o "apagamento" das semelhanças entre os dois religiosos, poderia ser chamado de lava-jatista. Eu, que mantenho meu 'tomóvi prudentemente sujo, prefiro realçar o ponto no qual se iniciam as diferenças: Savonarola não guardou estautas pra si, não negociou com cardeais, não fez uma Fundação argentária nem pôs filhotes no mundo. O marreco, surpreendentemente pra um pato, fez tudo isso e um pouco mais. Digno do Patinhas, mostrou-se mêmo uma Patranha

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Savanarola foi um grande tribuno. Por sua brilhante oratória nas igrejas de Ferrara foi levado à cidade de Florença pelos Medici. Depois os traiu e asilou. Já o Marreco, cuja oratória é grasnar, pegou-se "en los huevos" do Bozo.

  9. MARIO EUSTAQUIO DE OLIVEIRA

    Nesta, confusão toda, uma questão somente: Houve ou não corrupção? Houve devolução de valores ganhos de forma ilícita. Todos que deporam, confessaram mentiram? Ínegável que as pessoas que conduziram a Lava Jato extrapolaram, talvez picados pela "Mosca Azul". Mas tudo que apuraram respresentam inverdades? O que ficará para e história?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Não há dúvida de que *a necessidade de fazer a justiça sem se igualar aos bbbaandidos*. Outras lições menores, também, mas essa é a principal.

  10. Galdino Formiga

    Revanchismo extremo.

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Com olhos cheios de sangue, estão revidando.

  11. Paulo Augusto

    A jurista Susan Rose-Ackerman, professora de jurisprudência da Universidade de Yale, nos EUA, a qual Dallagnol afirmou ser uma das maiores especialistas mundiais em corrupção, apoiou a libertação de Lula e condenou a ilegalidade e imoralidade de Dallagnol e Moro na Lava-Jato.

    Responda
    1. Hermes Yaly

      Moro e Dallagnol são dois pulhas que se deixaram levar pela ambição pessoal e arruinaram o desbaratamento do maior esquema de corrupção descoberto no Brasil. Lula nunca foi declarado inocente; seu processo foi transferido para Brasília, onde caducará em respeito à nossa secular tradição de impunidade. Como se vê pelas recentes manobras de Dias Toffoli, os três poderes estão firmemente empenhados em manter as coisas como sempre foram no Brasil: cadeia para pobres e impunidade para ricos.

  12. Paulo Augusto

    Diferente do frade em questão, o marreco praticou crimes alegando combater o crime. Até onde sei, essa é a desculpa de mili cianos. E ainda disse Moro, o juiz "imparcial": "Não seria apropriado da minha parte postular qualquer espécie de cargo político porque isso poderia, vamos dizer assim, colocar em dúvida a integridade do trabalho que eu fiz até o presente momento". Ele próprio já se declarou culpado.

    Responda
  13. RICARDO MENDES ALVES PEREIRA

    a imprensa está babando sua ira contra Moro e LJ. Editoriais, lista inúmeros erros da LJ e raras palavras pelos seus acertos. A impressão, que é um ato falho, q demonstra a promiscuidade eterna da imprensa com os corruptos, mafiosos e poderosos do poder. Covardemente e cinicamente conseguem superar a ira do LulaPT contra os que realmente fizeram algo contra a corrupção na história desta País. Lado vergonhoso da imprensa. Desculpas, aos raros jornalistas que não fazem parte desta história.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Luiz Fernando, Métodos criminosos para combater o crime? Tipo escuta ilegal, que nunca foi e nem vai ser apurada?

    2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Esse é o problema de usar métodos criminosos para combater o crime.

  14. RICARDO MENDES ALVES PEREIRA

    mais uma vez, Gaspari, assim como 99% da imprensa, põe seus dedos na corda da forca de moro. Esta tara coletiva, dos corruptos, imprensa, mafiosos brasileiros e boa parte da sociedade, em enforcar moro e queimar a lavajato terá no futuro ser dissecada e entendida por algum psicanalista, antropólogo ou historiadores. Que fenômeno reativo é este? Vida a lavajato, vida a Sergio Moro e seu legado. Me sinto envergonhado como ser Humano, vendo esta caçada medieval.

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      O honesto Marreco é seus patos queriam 2,5 bilhões da Petrobrás para "gerenciar". Muy combativos!

    2. Humberto Giovine

      Ricardo e Fernando. Embora a ideia de combate à corrupção seja muito louvável, a lava jato teve como principal consequência, a (quase) destruição do país e implantação de uma ditadura aos moles africanos com o desgoverno bolsonaro. Acrescenta-se a isto, o modo miliciano de governar. Moro e dalagnoll, por ambições pessoais, apoiaram tudo isto.

    3. Fernando Moreira

      Tenho a minha resposta para o questionado fenômeno reativo: bandidolatria impregnada na consciência de grande parte dos brasileiros, que ainda vivem segundo a Lei de Gerson. A LJ só foi desmontada e seus integrantes passaram a ser perceguidos porque chegaram perto demais de desmascarar altíssimos corruptos de toga....

  15. José Eduardo de Oliveira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Então. Isso a Folha não censura.

    2. Marcos Benassi

      Noooofa, que poético.