-
LUIZ FERNANDO SCHMIDT
Gaspari não disse quem é o nosso Martinho Lutero. Será o Malafaia?
-
Marcos Benassi
Eita, Luiz, o malafeio não é Lutero, é Lucifero. Tá parecido, mais faz deferença. Hahahahah!
-
-
Ricardo Schiavon
Gaspari está beatificando Moro, que na verdade não passa de um juiz chinfrim e corrupto. O surpreendente é que tenha conseguido protagonizar a política brasileira por tanto tempo, o que só nós dá a medida da nossa própria mediocridade. Moro não merece limpar as botas de Savonarola.
-
Ricardo Schiavon
Dilmar Oliveira não entendeu meu comentário. O que estou dizendo é que, ao comparar o juizinho cafona de Curitiba com Savonarola o colunista o eleva a uma estatura moral, intelectual, histórica que ele não tem nem nunca terá.
-
Dilmar Oliveira
Não me parece que li o mesmo texto. Ao meu ver, o colunista não fez a eulogia (nem o elogio) do Sr Sérgio Moro. Apenas fez uma descrição da sua trajetória, da ascensão à queda, fazendo analogia a de Savonarola, destacando tanto as semelhanças quanto as diferenças entre ambos. Lembrete de que a luta contra a corrupção também pode corromper...
-
-
Mauricio Coelho goiato Goiato
Viva a Democracia . O ódio do bem ..
-
Mauricio Coelho goiato Goiato
Viva a Democracia . O ódio do bem ..
-
Guilherme Corrêa
Tentativa insana de vitimizar Moro. Quando a lei é aplicada de forma politica, como projeto de poder, por quem deveria zelar por ela, isso é muito mais corrupção do que qualquer enriquecimento ilícito, e deve ser combatido com a correta aplicação da lei, o que graças a Deus é a prática da grande maioria de juristas no país. Moro é o responsável pela escalada do fascismo e do desrespeito à constituição, que tem como base os mais altos princípios de civilidade, esses sim a serem buscados por todos
-
Guilherme Corrêa
Tentativa insana de vitimizar Moro. Quando a lei é aplicada de forma politica, como projeto de poder, por quem deveria zelar por ela, isso é muito mais corrupção do que qualquer enriquecimento ilícito, e deve ser combatido com a correta aplicação da lei, o que graças a Deus é a prática da grande maioria de juristas no país. Moro é o responsável pela escalada do fascismo e do desrespeito à constituição, que tem como base os mais altos princípios de civilidade, esses sim, a serem perseguidos por t
-
Hermes Yaly
Moro e Dallagnol são dois pulhas que se deixaram levar pela ambição pessoal e arruinaram o desbaratamento do maior esquema de corrupção descoberto no Brasil. Lula nunca foi declarado inocente; seu processo foi transferido para Brasília, onde caducará em respeito à nossa secular tradição de impunidade. Como se vê pelas recentes manobras de Dias Toffoli, os três poderes estão firmemente empenhados em manter as coisas como sempre foram no Brasil: cadeia para pobres e impunidade para ricos.
-
Marcos Benassi
Hahahahah, sêo Elio, se o senhor não avisasse sobre o "apagamento" das semelhanças entre os dois religiosos, poderia ser chamado de lava-jatista. Eu, que mantenho meu 'tomóvi prudentemente sujo, prefiro realçar o ponto no qual se iniciam as diferenças: Savonarola não guardou estautas pra si, não negociou com cardeais, não fez uma Fundação argentária nem pôs filhotes no mundo. O marreco, surpreendentemente pra um pato, fez tudo isso e um pouco mais. Digno do Patinhas, mostrou-se mêmo uma Patranha
-
Felicio Almiro Lima Rodrigues
Savanarola foi um grande tribuno. Por sua brilhante oratória nas igrejas de Ferrara foi levado à cidade de Florença pelos Medici. Depois os traiu e asilou. Já o Marreco, cuja oratória é grasnar, pegou-se "en los huevos" do Bozo.
-
-
MARIO EUSTAQUIO DE OLIVEIRA
Nesta, confusão toda, uma questão somente: Houve ou não corrupção? Houve devolução de valores ganhos de forma ilícita. Todos que deporam, confessaram mentiram? Ínegável que as pessoas que conduziram a Lava Jato extrapolaram, talvez picados pela "Mosca Azul". Mas tudo que apuraram respresentam inverdades? O que ficará para e história?
-
Marcos Benassi
Não há dúvida de que *a necessidade de fazer a justiça sem se igualar aos bbbaandidos*. Outras lições menores, também, mas essa é a principal.
-
-
Galdino Formiga
Revanchismo extremo.
-
Dalmo de Souza Amorim Junior
Com olhos cheios de sangue, estão revidando.
-
-
Paulo Augusto
A jurista Susan Rose-Ackerman, professora de jurisprudência da Universidade de Yale, nos EUA, a qual Dallagnol afirmou ser uma das maiores especialistas mundiais em corrupção, apoiou a libertação de Lula e condenou a ilegalidade e imoralidade de Dallagnol e Moro na Lava-Jato.
-
Hermes Yaly
Moro e Dallagnol são dois pulhas que se deixaram levar pela ambição pessoal e arruinaram o desbaratamento do maior esquema de corrupção descoberto no Brasil. Lula nunca foi declarado inocente; seu processo foi transferido para Brasília, onde caducará em respeito à nossa secular tradição de impunidade. Como se vê pelas recentes manobras de Dias Toffoli, os três poderes estão firmemente empenhados em manter as coisas como sempre foram no Brasil: cadeia para pobres e impunidade para ricos.
-
-
Paulo Augusto
Diferente do frade em questão, o marreco praticou crimes alegando combater o crime. Até onde sei, essa é a desculpa de mili cianos. E ainda disse Moro, o juiz "imparcial": "Não seria apropriado da minha parte postular qualquer espécie de cargo político porque isso poderia, vamos dizer assim, colocar em dúvida a integridade do trabalho que eu fiz até o presente momento". Ele próprio já se declarou culpado.
-
RICARDO MENDES ALVES PEREIRA
a imprensa está babando sua ira contra Moro e LJ. Editoriais, lista inúmeros erros da LJ e raras palavras pelos seus acertos. A impressão, que é um ato falho, q demonstra a promiscuidade eterna da imprensa com os corruptos, mafiosos e poderosos do poder. Covardemente e cinicamente conseguem superar a ira do LulaPT contra os que realmente fizeram algo contra a corrupção na história desta País. Lado vergonhoso da imprensa. Desculpas, aos raros jornalistas que não fazem parte desta história.
-
RICARDO MENDES ALVES PEREIRA
mais uma vez, Gaspari, assim como 99% da imprensa, põe seus dedos na corda da forca de moro. Esta tara coletiva, dos corruptos, imprensa, mafiosos brasileiros e boa parte da sociedade, em enforcar moro e queimar a lavajato terá no futuro ser dissecada e entendida por algum psicanalista, antropólogo ou historiadores. Que fenômeno reativo é este? Vida a lavajato, vida a Sergio Moro e seu legado. Me sinto envergonhado como ser Humano, vendo esta caçada medieval.
-
Felicio Almiro Lima Rodrigues
O honesto Marreco é seus patos queriam 2,5 bilhões da Petrobrás para "gerenciar". Muy combativos!
-
Humberto Giovine
Ricardo e Fernando. Embora a ideia de combate à corrupção seja muito louvável, a lava jato teve como principal consequência, a (quase) destruição do país e implantação de uma ditadura aos moles africanos com o desgoverno bolsonaro. Acrescenta-se a isto, o modo miliciano de governar. Moro e dalagnoll, por ambições pessoais, apoiaram tudo isto.
-
Fernando Moreira
Tenho a minha resposta para o questionado fenômeno reativo: bandidolatria impregnada na consciência de grande parte dos brasileiros, que ainda vivem segundo a Lei de Gerson. A LJ só foi desmontada e seus integrantes passaram a ser perceguidos porque chegaram perto demais de desmascarar altíssimos corruptos de toga....
-
-
José Eduardo de Oliveira
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.