-
José Bueno
Estamos procurando as críticas legítimas, supostas pelo articulista. Por enquanto, estamos vendo uma saraivada de tiros para todo lado, vindo dos mesmos que já há algum tempo estão envolvidos no boicote ao programa da equipe técnica e responsável do governo Lula.
-
José Bueno
O plano da equipe técnica e responsável do governo Lula é concreto, está já no papel. Então, a hora não é para retomada de um debate teórico sobre a industrialização, e nem para disseminação de expectativas negativas. A hora, agora, é do debate sobre o plano de industrialização proposto à nação e de engajamento positivo nele.
-
jose prado
Indústria de quê? Sabão? Botina? Pano?
-
Alberto Melis Bianconi
Nelson Barbosa era um dos comandantes da economia nos governos Dilma, isso não é um bom indício. Mesmo que ele diga que os erros foram reconhecidos... seria melhor ver esse reconhecimento partindo de personagem independente. Mesmo de boa fé, mesmo sabendo que o papel do governo na produção só pode ser coadjuvante, é sempre um assunto em que os erros podem ter graves consequências.
-
Dirceu Aguero
Tudo neste governo, como foram todos os anteriores, independente de lado ideológico: retóricas que criam notícias, debates e assuntos. Depois edições jornalísticas que nem 30% das promessas foram cumpridas, e destas só aparecem por conta de estarem incompletas. Desanimo.
-
José Cardoso
Sobre inovação e a lei do bem tenho experiência direta. A empresa inovava em algum processo ou lançava um novo produto, seja por solicitação de clientes ou visando aumento de produtividade. Havia 2 funcionários no departamento de qualidade para lembrar ao pessoal da produção: não esqueçam de preencher a planilha para a lei do bem! Ou seja, as empresas embolsam benefícios se eles existem. Mas não são esses benefícios que as levam a investir. É renúncia fiscal inútil.
-
Alberto Melis Bianconi
Essa é uma parte importante da história, que se deve a incompetência técnica e a arrogância dos formuladores de política econõmica. Espero que não estejamos reeditando erros recentes do PT.
-
-
EMANOEL TAVARES COSTA
Excelente análise, provinda de quem parece ter se debruçado no estudo da proposta. Vê-se dela que é preciso detalhar melhor o plano, definir competências e habilidades bem assim meios de acompanhamento e fiscalização, mas é um plano que requesta implantação urgente para, enfim, ressuscitar nosso parque industrial.
-
ALOISIO T MIRANDA
Para mim o que ainda não está claro são os interesses que possam haver por trás das críticas, legítimas, ao novo Projeto de Industrialização.
-
José Bueno
Estamos procurando as críticas legítimas, supostas pelo articulista. Por enquanto, estamos vendo uma saraivada de tiros para todo lado, vindo dos mesmos que já há algum tempo estão envolvidos no boicote ao programa da equipe técnica e responsável do governo Lula.
-
-
Marcos Benassi
Ôôô Celso, meu caro, segunda boa crítica plano do governo que ouço, por inteligível ao rés-do-chão - não o li, por preguiça, devo dizer. Agradeço também a referência da dona Mazzucato, essa lerei com mais interesse. Fiquei com uma impressão ruim com o fato dos autores não o terem discutido com o próprio Lula, algo relembrado pela autora acima quando diz de quem é que o leva adiante: uma coisa dessas tem que ter concertação, ou não vira. Se há algo de fundante a fazer, é isso: concertar com C.
-
Dário Fausto Santos
Fantástico, Celso. É imperativo que se faça o debate crítico e produtivo da NIB, justamente para que ela funcione bem. Já basta a quantidade de videntes do fracasso que já imputam ao governo a repetição de um desastre. Artigo primoroso e lúcido!
-
Marcos Benassi
Poi Zé, Dário, tá dando no saco, né? Agora, já tem Pitonisa que, sem nem cheirar a fumacinha ou sentar adequadamente na cadeirinha de três pés, tá preconiza do um24 decaído. Ora, tenha dó, não se cansam...?
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.