Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ricardo Andrade

    Infelizmente, o algoritmo não restringe apologia ao crime, é necessário denunciar ao moderador que, lamentavelmente, deve estar de folga, mas amanhã estará trabalhando. A culpa dessa apologia ao crime é do jornal e dos jornalistas também, pois criam um espaço para a extrema direita aproveitar e se regozijar. Denunciem quem exalta assassinatos, pois é um crime.

    Responda
  2. Bruno Sebastião Neto

    Adivinha quem potencializou toda essa desgraça ? Quem respondeu Jair canalhão Bolsonaro acertou !

    Responda
  3. José Antônio

    Barbalhidade! O Ideflor-Bio precisa mesmo é de um de um doutor da árvore.

    Responda
  4. Alberto Henrique

    Bostanaro usando a morte do policial pra fazer política.

    Responda
  5. Jorge Luiz

    Como pode o Brasil do século 21 ainda carregar as mesmas atro cidades humanas e ecológicas do Brasil de Cabral??

    Responda
  6. Rives Passos

    Puxa vida! Se utilizar da morte de um policial militar em serviço para fazer politicagem barata...que triste! Não há preocupação ou interesse no policial morto ou na sua família. Mas, em si e na sua sobrevivência política. Ser trevoso! Condolências a família dos policiais e não policiais mortos. Triste!

    Responda
    1. Rives Passos

      Escrevi certo. O título é um e a matéria outra. Pô, Folha Pan!, corrige isso aí.

    2. Rives Passos

      Escrevi na matéria errada! Sorry!

  7. Jose Roberto X de Oliveira

    Fico pensando se pastores evangélicos que apoiam Bolsonaro tem alguma preocupação com a preservação de nossas Florestas e rios. Pastores no MEC queriam justamente barras de Ouro como comissão por verbas públicas. Depois que virar deserto, o rio secar, os peixes e animais forem exti-ntos vamos reag-ir a esses gananciosos da extrema-direita? Aí será tarde.

    Responda
  8. Franz Wagner

    "Em 2021, a ANM emitiu uma guia de utilização permitindo à Mineração Carará explorar até 50 mil toneladas de ouro por ano dentro da Flota." Alguém ai dos simples mortais, tem ideia do que é essa tamanha quantidade de ouro a explorar? Deram o curral das ovelhas para o lobo paraense e o NARCOGARIMPO tomar conta. O mais bacana de tudo, é que o minério extraído não paga e jamais pagará imposto, e é desviado para fora do país sem nenhum escrúpulo.

    Responda
  9. Tadêu Santos

    As brutais agressões criminosas contra os ecossistemas da floresta amazônica no Pará, são de conhecimento do governo do estado, seja pelo órgão ambiental seja pelo governador Barbalho. Não apenas o garimpo ilegal, mas o desmatamento e a pesca, além da caça criminosa. Será neste cenário de degradação ecológica que ocorrerá a COP 30 em 2026, para dar palco ao pR Lula, ao gov Barbalho, ao min ME e ao pres da Petrobrás, se a min Marina permitir...

    Responda
  10. João Vergílio Gallerani Cuter

    O que deveríamos fazer? Patrulhar a floresta? Mas por onde passariam as tropas? Não há estradas por ali, eu imagino. Vamos bombardear as pistas de pouso? E com os 2 mil garimpeiros? Fazemos o quê? Não existe a possibilidade de fazermos uma exploração controlada desse ouro, com regras razoáveis? Árvores são importantes, claro. Mas garimpeiros são gente em geral muito pobre. Essa gente também faz parte do reino animal, também é ser vivo, também merece nossa atenção.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Quem lucra é o dono do garimpo, meu caro! O garimpeiro que suja as mãos é explorado mas sabe disso. Para enriquecer alguns poucos e dar emprego para dois mil precisamos destruir um patrimônio natural irrecuperável? Precisamos desse ouro que será contrabandeado e não pagará impostos? Monitorar essa atividade é bem fácil. Já ouviu falar de satélites?

  11. Eduardo Hollanda Porto de Oliveira

    Uma vergonha. O Para e suas elites fazem qualquer um que descenda de paraenses - sou filho e neto - ter vontade de trocar de identidade. Esse Pini já deveria estar preso há tempos. Mas o governador Hélder Barbalho, filho do Jader, parece não ver e nem escutar nada sobre o assunto….

    Responda
  12. Marli Moras Garcia

    Bolsonaro é sinônimo de destruição.

    Responda
    1. Flávio Fernandes Marinho

      Jair, o governo trabalha para desmontar as estrutura ilegais criadas pelo inelegível.

    2. Jair Pereira

      Cara Marli. Bolsonaro está fora do governo e inelegível até 2030. De que mesmo está falando? Assim parece estar contra quem está no poder… o companheiro ecologista. Só o governo atual agir e impedir.

  13. Victor Henriques

    O Para é uma especie de Coração das Trevas em termos de crimes ambientais. Os criminosos controlam o estado num ciclo fechado de impunidade e cumplicidade.

    Responda
  14. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Os políticos do Norte e do Nordeste são uma piada em termos ideológicos, com exceções. Agem de forma antiquada, desrespeitando o que há de mais moderno na legislação ambiental e trabalhista. Depois querem protestar contra as críticas que recebem dizendo que são discriminados.

    Responda
  15. andre lunardelli

    Os estados da Amazônia são inimigos da preservação florestal.

    Responda
  16. Rubens Ventura

    O garimpo por onde passa deixa poluição, pobreza e miséria, reservas florestais tem de ser protegidas e essa da maior árvore, mais ainda.

    Responda
    1. Rubens Ventura

      Exemplo: cidade de Peixoto Azevedo renda per capita de 15 mil reais ano.

  17. jose prado

    Enquanto isso d Marina passeia pelo mundo ganhando aplausos por ser a pedra no sapato da Petrobrás impedindo prospecção de petróleo na foz do Amazonas! Os meganhas do exercito passam o tempo vatendo continência uns para os outros. Quem disse que paraense, amazonenses, roraimense querem florestas? Eles querem é celulares, caminhonetes, lanchas, passar ferias no Caribe!

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      Isso é mentira. É o pensamento de depravação de Bolsonaro e dos apoiadores dele. Enriquecer de qualquer forma. Eu, por exemplo, achava bom o Bolsonaro e seus malucos beberem apenas a água dos rios nos garimpos.