Mercado > Governo tem ao menos 10 mil servidores em cargos obsoletos como datilógrafo e vaqueiro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Até esses dias tinha um boiadeiro como empregado. Sorte que não era concursado embora quisesse permanecer na marra no cargo. A boiada até que tentou.
Vaqueiro, profissão obsoleta para quem vive no mundo que acredita que leite surge em caixinhas e frutas nascem embaladas. Ou deve imaginar que o gado já é conduzido por drones.
Função de vaqueiro foi ativado pro Bozo. Trabalharam muito nas motociatas e igrejas pentecostais dos MalaFaias. .
Matéria tendenciosa da jornalista privatista. Esses servidores ocupam outras funções atuais no dia a dia de trabalho. Quem conhece um órgão público sabe bem disso
Desligar o servidor por falta de desempenho? Acredito que o tal secretário não conhece muito bem seus parceiros do PT.
A cada reforma, mais privilégios! Esse governo jamais fará qualquer reforma em benefÃcio do Brasil. Tem nos privilégios dos funcionários públicos o combustÃvel que abastece a máquina partidária do Lulad!
Sucateamento especialmente grave no Executivo.
Falou alguém que não tem a mÃnima noção do que é serviço público no Brasil, especialmente no poder Executivo. Os privilégios são de poucos e estão nos outros poderes.
Quais privilégios? Você está muito equivocada. Papo de quem nunca exerceu função no serviço público. Do contrário, saberia que atualmente o serviço público é sucateado na maior parte dos locais.
Ainda bem que avisaram que a Esther Dweck quer acabar com várias carreiras no serviço público. Nem dava pra notar (contém ironia).
Função de taquigrafa no legislativo é totalmente inútil, ridicula, com aparelhos de gravação de áudio e vÃdeo disponÃveis.
Havia também o cargo de engolidor de espada na Escola Nacional de Circo.
Nossa ,levei até um susto pensei que o cara engolia outra coisa
Foram contratados antes da Constituição? No Brasil Colônia? Texto mal escrito, sem revisão.
Nenhum governo até hoje teve coragem de fazer uma reforma administrativa ,porque o voto do servidor público eles não querem perder e aà toda a população paga por esta situação.
Que isso ... foram feitas... Veja emendas 19, 20, 41, 103, etc.....sempre.
O tÃtulo da matéria induz a um engano péssimo para a população. Ao usar a expressão "Governo", faz com que leigos pensem ser algo especÃfico do Governo Lula, ou Bolsonaro, ou Temer... Tais cargos foram criados há décadas e, de fato, são obsoletos e um peso enorme para a União, que acaba deixando de atualizar a gestão por conta de funções (com todo o respeito à s pessoas que as ocupam) que não contribuem com o serviço público. Quanto ao tÃtulo, usem a expressão União, ao invés de Governo.
Favor não mexer. São 10 mil votos.
A reforma administrativa viria para por fim a um modelo privilegiado, em que os funcionários tem que passar por processos para serem demitidos. Esses funcionários viriam a partir de então da iniciativa privada. Assim, diminuem os salários, mas não o custo do funcionário, pois a empresa tem que faturar. Delegaram aos donos das empresas o julgamento da competência do funcionário, que na precariedade atual, após a reforma trabalhista, tornaram-nos descartáveis ad nutum. Lobby do mercado.
Eta materia sem utilidade.
A inteligência artificial já substituiu a profissão de vaqueiro ? E sobre datilógrafo, hoje digitaçâo. Povim do serviço público procurando letrinha no teclado é o fim.
Faz assim. Acaba com a estabilidade. Chama os autuorais e transforme tempo de serviço em dinheiro tipo FGTS. Paga e estamos quites. Mas isso mamãe não quer.
Como não existe açougueiro?!?! Quem fatia a picanha do casal presidente na residência oficial?
Não é o mesmo que assou o filé de 1.800 reais o quilo para o casal miliciano que infectou o Alvorada de 2019 a 2022.
Se a administração pública adotasse como critérios a competência, produtividade e probidade, demitiria pelo menos 90% de seus "funcionários". Mesmo com os absurdos intrÃnsecos à administração pública, o governo federal recusa veementemente a reforma administrativa e, para tornar a situação ainda pior, abre concurso para a contratação de muitos mais funcionários.
Tu deve ser um incapaz de passar em concurso público e acha que todos são incompetentes como você.
Trabalhei numa empresa privada que tinha esses lemas que disseste aÃ. Estudei e caà fora. Hoje ganho muito menos, não preocupo em ser demitido e, principalmente, não tenho a sensação de ser escravo. Conheço quem trabalha em empresa capitalista cruel, paga bem, 30 mil, mas suga a alma do cidadão. Como está obeso e infeliz. Mas tem os pirulitos né, carro novo, iphone 15.
São cargos que foram extintos já há muitos anos. Mas, por causa da estabilidade, é, porque o servidor não quer se aposentar e ganhar o abono de permanência, fica se ocupando de tarefas alheias ao seu cargo até sua aposentadoria compulsória aos 75 anos. Alguns morrem antes ou morrem logo que se aposentam.
O objetivo geral é manter somente as "Carreiras TÃpicas do Estado", isso é, os servidores armados, os diplomatas e os analistas dos ministérios... pouco mais. As carreiras ligadas à Saúde e à Educação já foram declaradas "em extinção" por alguns secretários estaduais, que só contratam celetistas mediante empresas terceirizadas. O futuro é esse. E quem não estiver satisfeito, que emigre, nos dirão as Centrais Sindicais.
Está bem clara a necessidade de os governos realizarem uma reformulação geral no seu setor administrativo, que está obsoleto em algumas áreas. O que não pode é demonizar os funcionários, que não têm "caneta na mão" para fazer isso, que sofrem com a falta de materiais, infraestrutura e treinamentos para melhorar as suas performasses. Acabar com os concursos e com as estabilidades é retornar aos tempos de "quem indica quem" e a volta das perseguições polÃticas e pessoais.
Finalmente uma opinião sensata neste mar de recalcados.
Sou formado na UFRRJ, turma 1975! Já naquela época o restaurante era terceirizado3! Tem alguma coisa errada na estória!
Sou formado na UFRRJ, 1975, e já naquela época a administração e operação do restaurante era terceirizado! A estória desse acougueiro está mal contada!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Governo tem ao menos 10 mil servidores em cargos obsoletos como datilógrafo e vaqueiro Voltar
Comente este texto