Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. RAQUEL DE FREITAS OLIVEIRA

    Escola Ágora, em Cotia, jamais permitiu telas no seu cotidiano. As crianças estudam, aprendem, se movimentam, brincam, convivem; tudo isso literalmente envoltas pela natureza abundante do local e o olhar atento dos educadores.

    Responda
  2. Bob Pereira

    A lei é bem-vinda, e deve ser aplicada com critérios objetivos, visando evitar um mal maior. A educação não deve admitir comportamentos e indivíduos socialmente incompatíveis com o objetivo de educar.

    Responda
  3. Paolo Valerio Caporuscio

    Só porque a medida surgiu nos USA com resultados o Brasil tardiamente imita, vai funcionar ou os diretores de escolas serão frouxos e submissos a ECA??

    Responda
    1. Maximo Endo

      Pergunto se alguém já se sentiu mais culto por causa do celular... Se a maior parte do tempo disponível a pessoa está com o rosto baixo e dando risada sozinha, se aproxima da insanidade. Amplos estudos já mostravam a interferência negativa do celular no desempenho do pensamento.

  4. sidnei esbizera

    O vício está pior que de droga, punir as crianças aqui em casa sem celular, vira motivo de guerra.

    Responda
  5. edilson borges

    criança devia ter celular quando pudesse comprar um com o própio dinheiro. se é prá saber onde elas estão, bota tornozeleira.

    Responda
  6. Petrônio Alves Corrêa Filho

    O mal uso da tecnologia deve ser evitado a todo custo. Os celulares em sala de aula tiram a atenção dos alunos em relação aos professores, dificultando mais ainda o aprendizado que já é prejudicado muito pelas indisciplinas. Aliás, não vejo este último tema ser discutido nas propostas de reformulação do ensino. Querem tapar o sol com a peneira.

    Responda