Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. paul constantinides

    hoje não há o pior e nem o melhor. hoje não há um porque sem razão. e nem uma razão para o q for. vou ficar vendo e escrevendo

    Responda
  2. Antonio Neto

    Como leitor contumaz aos 70 anos, apegado aos gênios clássicos da filosofia, ciência, ficção e pensamento, procuro estilos novos e continuo a luta contra a visão crítica (talvez excessiva) que inibe descobertas. Recentemente, descobri Tati Bernardi. No início impliquei, mas insisti e reconheci o talento jovem e refinado que tem a melhor das qualidades: sabe escrever. Concordando ou não com todas as ideias, gosto de ler. Alegre em saber que a arte de escrever está preservada.

    Responda
  3. Rodrigo Correia do Amaral

    A conclusão me lembrou a escritora do Anatomia de uma Queda, que em uma discussão com o marido atormentado e improdutivo diz algo como: eu escrevo porque escrevo. Ao invés de me acusar, escreva também. Claro, mesmo quem é fluido precisa ser persistente, pois a escrita é reescrita, sempre.

    Responda
  4. Henrique Marinho

    Numa de suas colunas de jornal, escrita nos anos 40, Hemingway relata o caso de um jovem insistente que o achou em sua casa de Key West. Ele queria a receita para escrever bem. Hemingway o contratou como ajudante de pescaria de merlim, e o levou em algumas de suas aventuras no mar. O problema é que o jovem não tinha o estofo aventureiro nem a paciência de rescrever dez vezes uma sentença. It’s blood, sweat, and tears, baby.

    Responda
  5. José da Silva

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  6. JOS LEANDRO

    que a escritora me desculpe, mas acho seus olhos mais interessantes que seus pensamentos e reflexões sociais!

    Responda
  7. Beckenbauer Souza Simas

    E dá nos nervos quando você lê um livro premiado num concurso literário que só chegou lá porque fulaninho tem um grande número de seguidores no Instagram. As editoras estão dispensando o talento em função da exposição midiática. E a qualidade?

    Responda
  8. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Cara Taty excelente seu texto sobre a vida de um/uma escritora,hilario por excelência.

    Responda
  9. Max Bartolomeu

    Impressionante, mas gostei.

    Responda
  10. edilson borges

    ser escritor é só quem publica livro? contar asneira na internéti não conta? o pessoa passou perto de não ser escritor, e o desassossego do moço muito me parece que cabia bonitinho na internéti que ainda nem tinha....

    Responda