Ana Cristina Rosa > Quer namorar comigo? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O que me surpreende é uma jornalista de um dos maiores veÃculos de comunicação do PaÃs não ter um mÃnimo de discernimento para interpretar que o Presidente Lula, na verdade, estava criticando a forma como a sociedade julga pessoas como a jovem que estava sendo apresentada.
Pode ser ana rosa? Ja te li, mais raivosa. A sua bandeira principal é o mov negro ou o socialismo?
Essa turma é muito chata. Seria mais simples entender as diferenças na vida real e dormir em paz.
Ana, você leu a declaração inteiro teor de Lula? Sua opinião é uma interpretação e muito mal feita!
Após um dia memorável de Lula, seus feitos, como de costume, foram escamoteados devido à uma fala sua que ensejou inúmeras interpretações, a maioria maledicente, com intuito de gerar uma cortina de fumaça. São firulas dispersivas, que nos desviam questões cruciais, como o possÃvel aparelhamento da ABIN pelos militares desde o governo Temer. E as viagens realizadas a Israel pelo inelegÃvel, filhos e aliados? Um paÃs que possui know-how em equipamentos de espionagem e guerra.
Lula foi irônico de tal modo que os literais não o compreenderam. Sobre o texto da matéria, o bom de ser jornalista é que se pode ser superficial sobre tudo, salvo exceções.
A brincadeira ( esdrúxula) de Lula, foi uma forma de valorizar a moça negra e não afrontá-la. A colunista tem mantido 90% de seus textos na tecla da persecução racial, o que a torna repetitiva e, com perdão, chat_.
Se esta é a forma do Lula valorizar alguém, imagino quando quiser ofender!
Um ridÃculo, como seus asseclas.
Só os ridÃculos o acham gênio da lâmpada.
Uma dos melhores textos da colunista. Principalmente na descrição dos tipos de mulher negra no imaginário popular.
Mais uma vez, pecou por não calar.
Lula sabia exatamente quem era a moça que chamou no palco. Tanto é que no final ele destacou que ela era premiada pela sua capacidade. As frases iniciais em tom de brincadeira eram para criticar os preconceitos vigentes no paÃs, dando o cheque mate com a premiação por mérito da moça.
A temporada de procura do pelo no ovo está em pleno desenvolvimento
Lula não quis ser desrespeitoso. Apenas prevaleceu o que carrega nos genes faz gerações de cabra macho.
Excelente artigo. O atual presidente não é racista porém, mais uma vez, foi infeliz em seus improvisos.
Votei consciente e não me arrependo da escolha que fiz. O que está sendo julgado aqui é uma fala de improviso, imprevidente, infeliz, que merece sim ser criticada.
Não sei afinal o que ocorreu. Mas está errado, da mesma forma que criticamos Bolsonaro (que só fala coisas discriminatórias e horrÃveis), não podemos aceitar que Lula faça o mesmo (e que ninguém faça o mesmo).
Essa foto com uma auréola dourada transformou uma mulher negra em deusa. É o endeusamento de uma raça, não somos ou devemos ser tratados como pobres mortais porém alguns merecem privilégio
Faz o L.
DifÃcil passar do primeiro parágrafo. O objetivo da pauta identitária, como se vê, é sempre o mesmo: o poder. Em tempo, Lula estava sendo irônico, obviamente.
Os convertidos também creem em duendes.
Kkkk petista baba-ovo... Kkk
O tal de racismo por aqui virou indústria seja por pressão dos racistas de carteirinha ou de empresas que querem vender mais produtos aumentando o marketing dirigido aos negros, agora, cabe uma pergunta nisso tudo, o Brasil tem Raça? Como Pardo sou obrigado a usar rastafari ou deixar de cortar meus cabelos? O conceito de Mérito não existe mais?
Xiiiiiii, essa eu perdi. Felizmente.
+
As Liberdades de Joaquim Barbosa e Barack Obama. Tão Diferentes...
(i)Quem tem mais liberdade? Joaquim Barbosa ou Barack Obama? Se a gente trabalha no domÃnio do 'Estrutural' eles não podem ser considerados totalmente libertos, ok? A estrutura ainda os oprime de alguma maneira.
(ii)Mas eles têm liberdade a contento, não devem ter do que reclamar. Um foi Presidente dos EUA, o outro foi Ministro do Supremo, pré-candidato à Presidência algumas vezes e ainda pode ser... Aà já aparece uma diferença favorável à liberdade de Joaquim Barbosa, ele ainda pode.
(iii)Barack Obama não pode ser Presidente de novo. Isto não é devido à cor de sua pele. Antigos dramas da democracia americana institucionalizaram este limite. Ele agora pode cuidar de seu instituto, seu museu, dar pitaco de vez em quando, comedido, como quase todos os outros Presidentes. Enfim, astro.
(iv)Mas tem diferença também na ascensão a esses cargos. Joaquim Barbosa, como um touro, galgou os degraus que precisava para chegar onde queria. O contexto oferecia menos resistência, tem que se considerar, nos EUA isto é mais fiscalizado.
(v)Obama e seu appeal, kennedy negro, galgou de outra maneira, mais 'civilizada'. A civilidade no entanto, sempre impõe limites. Pequenas liberdades perdidas... Melhor não falar muito, senão enchem de fake news. Melhor ficar no seu canto, ex-rei, aposentado.
(vi)Joaquim Barbosa, enquanto Ministro, foi livre para ser o 'promotor' de uma ação contra quase toda a cúpula do partido de quem o nomeou ao Supremo. Foi livre para declarar aposentadoria quando quiz, razões de saúde. Foi e é livre para escolher o que fazer e tem muitas opções. Obama não foi do Judiciário...
(vii)Mas enquanto isso, o também Ministro de Suprema Corte, só que dos EUA, Clarence Thomas acabou de ter que votar contra a lei de cotas, que viabilizou que pudesse estudar e chegar onde chegou. É Contradição? Não! É que ele é Republicano e não se sustenta se não votar alinhado, cai no dia seguinte. Pra ele falta liberdade mesmo! Devido a um monte de estruturas civilizacionais que transgride. Bem pior que os outros dois!
O lula eventa hipóteses, outros sao possÃveis racistas!? Por essas e outras que jamais votaei em certas pessoas!
Para uma parte das pessoas, o Lula nunca erra kkkk Ele errou sim. E, negar isso, eximindo-o de se corrigir, é hipocrisia. Não é só dentro da direita que tem erro não. A esquerda tá cheeeeia de coisa errada... E, admitir, é questão de bom senso.
Falas lamentáveis.
Ops!! Por enquanto, não tem jeito. Mudar leva tempo. Temos, hoje, uma juventude negra bem mais atenta e informada. Mas, entre o racismo escancarado pregado por Jair Bolsonaro -- e que seus seguidores apoiam --, e essa dificuldade que o atual presidente tem com as palavras sempre que tenta falar de improviso sobre assuntos complexos, fiquemos com Lula.
Caro wilson, ja e' a terceira legislatura desse atual presidente e ele tem 74 anos de idade, ele ainda nao aprendeu???
Por enquanto, não tem jeito. Mudar leva tempo. Temos, hoje, uma juventude negra bem mais atenta e informada. Mas, entre o racismo escancarado pregado por Jair Bolsonaro -- e que seus apoiadores apoiam --, e essa dificuldade que o atual presidente tem com as palavras sempre que tenta falar de improviso sobre assuntos complexos, fiquemos com Lula.
As assessoras da Ministra foram f.d.p, puro preconceito e pouco se fala do respeito que lhes faltou... Em nenhum momento Lula quis faltar com o respeito com a menina, o inverso da intenção delas e no entanto é o criticado. É o novo racismo, inversão, não igualdade. Codex LinguÃstico, censura de livros e autores são seus instrumentos, tÃpicos de autoritários.
Se for outra coisa, André, os fatos não dizem isto. Dizem, ao contrário, que para a Milly e para as assessoras da Ministra da Igualdade (o que é bem grave) a ordem é "joga b. nos palmito!" independente do contexto, do cuidado que teve, tem que ser ataque indiscriminado. "A tua cor não nega, palmito..." É estrutural...
A Milly Lacombe desrespeitou o Lula com etarismo. Feminista pode??
Quem está em falta com o respeito? O Lula??
André, não tem muito o que acreditar. Descrevi fatos...
José Ricardo, você acredita no que escreveu? A esquerda só vê defeitos nos outros? Nunca progrediremos. Se amanhã outro falar as mesmas palavras a esquerda derruba a internet com milhões de crÃticas, mas o L pode tudo. A esquerda rasga seu ideal, sua identidade para que fique tudo como está. Lula em nada valorizou os negros ou mulheres, todas as indicações polÃticas atenderam aos homens, brancos e ricos. E a população percebeu, por isso tantos votos para a direita (na essência igual a esquerda)
Um elogio, veja o video em nenhum momento ele a subestimou, brincou com ela, não sei porque alguém quer fazer um cavalo de batalha disto. ele a elogiou afinal ela realmente é uma menina muito bonita, ao que me parece é alguém querendo inventar uma historia. ele a tratou muito bem, tanto é que ela entrevistada depois, ela ficou feliz com os elogios dele! Para mim é alguém querendo inventar alguma historia do que não existe.
Jura que não foi capaz de entender a fala? Não lhe ocorreu que era exatamente o elogio a uma moça que rompe esteriótipos? Estão te pagando pra não entender?
Fala ai apagador de i cdndio!
Saúdo a articulista por não passar pano para o PR, mesmo sendo apoiadora dele. Nesse mandato ele já chamou deficiente de doido, já zoou gay, agora entendeu que uma preta no palco só pode ser para tocar batuque ou para cantar algo da cultura afro, ou seria namorada de alguém. Tradução para os amantes de polÃticos velhos, brancos e ricos: Isso é racismo puro! Uma negra pra ele nunca poderia estar ali porque seria competente ou chefe de algo, poderosa, lÃder, só serve pra isso aà a negra pra ele.
Ele sempre foi assim. Racista, homofóbico, machista. Mas é comum esse tipo de comportamento em homens brancos, velhos e poderosos.
Por favor folha, veja os pontos positivos do atual governo e pare de procurar chifre na cabeça de cavalo.
"só não lhe ocorreu de pronto" Ana Cristina? Fala sério. Você assistiu o discurso infeliz do Lula? Se assistiu sabe o que aconteceu e está agindo de má fé. Se não assistiu não deveria publicar mais nada e é desonesta.
O lula sempre falou essas barbaridades e o gado vermelho, como não pensa, aplaudia e aplaude. Se o Boiadeiro anterior não tinha postura, o atual, não difere muito.
Tá parecendo o bolsonaro, que k ga pela boca faz 40 anos.
Ele apresentou os esteriótipos e depois demoliu. Ela está aqui pela competências. Mas se o se emprego depende de não entenderÂ… é difÃcil entender.
O lula tá com papo de tiozão do churrasco, misturado com aquela cultura brasileira que acha bacana o tom de intimidade em situações que nao carecem. Se fosse o maluco teria dito algums outra besteira ainda pior. Infelizmente é cultura de uma nação aculturada, onde presidente é paizão do povo, a favela é clamourizada, a pobreza santificada, a humildade é valor dado aos pobres e a igreja quer se meter no Estado e em nossas vidas. A gente não consegui passar da página 2.
bom resumo. é cultural. ele não deixará de ser racista, homofóbico e machista.
João Luiz, porque vocês da turma do nem nem não conseguem argumentos? Discuta sobre o fato de como este ser pode ser tão baixo.
Parece piada insinuar que o presidente Lula é racista. É falta de assunto para uma matéria decente?
Tem alguma dúvida? Então não sabe o que é ser racista. No caso também foi machista. E quando tem oportunidade também é homofóbico. Mas isso é o normal entre esses vovozinhos brancos e poderosos. Mas assim, pode fingir que não viu também e seguir sua vida, talvez seja melhor né. O que os ouvidos não ouvem o coração não sente (adaptado).
A articulista tem lugar de fala pra dizer o que sente uma mulher negra ao ouvir uma "ironia" como a cometida pelo presidente. Aliás, restringir a negritude a batuque não é uma forma de preconceito?
não é de hj que o lula fala umas coisas que não são bem aceitas. quem ainda se lembra "das mulheres de grelho duro"? e a um morador de pelotas ele falou que pelotas era exportadora de viados! às vezes penso que o lula está bêbado!
O Lula é um humano. Falas são ditos momentaneos, as vezes apropriados outras vezes sao gafes. Lula é o maior lider politico vivo no Brasil e na AL. Se dê por muito feliz por Lula ter vencido e afastado um ser abjeto daquele posto. Respeite o Lula!
A verdade é que 70% dos comentarista da Folha votaram no Bolsonaro. Alguns, inclusive, fazem parte dos que diziam que o PT tinha morrido. Agora o Presidente é racista... Perderam! Eles votaram na extrema direita racista e querem taxar a esquerda inclusiva.
Galvão… Fala Tino. Sentiu!
Pronto. Agora temos articulista da Folha arrumando um jeito de chamar Lula de racista... O que mais falta?
Lula sempre foi homofóbico, machista, xenofóbico e racista. Não é novidade alguma esse comportamento dele.
Se fosse o Bozo Â…
Este cara não tem nÃvel. Um bobo falastrao que está levando nosso paÃs para baixo em todos os sentidos
Voce beijou bem esta noite? Ou comeu coisa podre?
A condescendência de nossa “intelligentsia” em relação à s manifestações de preconceito de Lula (racismo, machismo, xenofobia, etc) é incrÃvel. Lula não ofende, não agride, mas comete “gafes”. Ou, como agora, usa “estereótipos”. Fosse Bolsonaro ou outro qualquer, a colunista diria que seria intolerável manifestação de racismo e machismo. Sendo Lula, é só um talvez inadequado uso de “estereótipos”…
Lula tem coracao que sangra. O outro nao tem nada no peito e no cerebro.
Pois é
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ana Cristina Rosa > Quer namorar comigo? Voltar
Comente este texto