Opinião > Barca furada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Magalhães

    A folha foi favorável ao butim da Petrobrás feita pelo governo anterior. A empresa foi fatiada e vendida por preço irrisório, todo o faturamento e mais dinheiro obtido pela canibalização transformava-se em dividendos e não haviam mais reinvestimentos. A empresa perdeu valor é ficou à mercê de lobistas que hoje são os CEOs das mesmas privatizadas. Esse é o cenário do modelo neoclássico, vamos deixá-lo para o Milei, o Brasil deve perseguir o desenvolvimento e a participação no mercado.

    Responda
  2. Roberto Rangel

    Tem de voltar sim a fazer navios, desde que haja clientes e que sejam competitivos. Todas as experiências anteriores fracassaram e o prejuízo ficou para o contribuinte.

    Responda
  3. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Lema da Folha: Hay Gobierno? Soy contra!

    Responda
  4. Valter Luiz Peluque

    “O país tem graves problemas de competitividade e escala numa industria sofisticada e de capital intensivo, que impõem obstáculos até aqui nunca superados”, diz o editorial. A depender do autor, o Brasil deverá continuar sem competitividade para uma industrialização sofisticada, parado na dependência do capital e tecnologia externa. Como o capitalista brasileiro não quer correr risco por conta própria, prefere esperar sentado e quer um governo que também faça isso: esperando um dia talvez…

    Responda
  5. José Cardoso

    É possível que o país possa ser competitivo na indústria naval. A marinha por exemplo está tendo grande sucesso com o submarino nuclear, que ao que tudo indica estará pronto ainda nesse século...

    Responda
  6. Gilberto Alvarez Giusepone

    Complexo de vira lata enraizado na Folha!!! Pública o joio e joga o trigo fora!!!

    Responda
  7. Denizard Silveira

    Lideranças envelhecidas, que acreditam em comunismo.... Fechadas em problemas e soluções do século XIX !!!

    Responda
  8. Francisco Marra

    FSP sempre a mesma se depende de vocês nós não teriamos petrobrás, embraer, furnas, eletrobrás, e a vale só que esse foi entregada a iniciativa privada e o quê seria o Brasil hoje? Pensamento cachorro '' marelo'' vira-lata.

    Responda
  9. antonio brito

    Definiu claramente um fator crucial: basta soltar dinheiro que o processo funciona. Nada que dê trabalho , organização, estrutura. O jovem abandona a escola, a Solução não é melhorar a educação, é dar dinheiro para concluir uma escola , sem verificar se aprendeu ou não. Não precisa melhorar os portos, somente dar dinheiro para começar novos estaleiros.

    Responda
  10. José Augusto Bernabé

    Vcs da Folha não perceberam? Na impossibilidade de se assaltar a Petrobrás pelos Decretos Lei no governo anterior, esse governo medíocre busca outras fontes para se sustentar. Simples assim.

    Responda
  11. PAULO CURY

    A conta vai cair no colo da gente já já

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      O que caiu no colo do presidente Lula foi o rombo realizado ilegalmente pelo inelegível nas contas públicas, na vã tentativa de se reeleger.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.