Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ricardo Melo

    Disputa-se quem rouba mais, qual partido, qual governo. Desconhecem que o roubo é institucionalizado na política brasileira? São regras para governar, sobreviver da política e enriquecer. Toma-lá da cá. Qual governo não segue as regras? Quem rouba são os mesmos. Valdemar, Palloci, Genuíno, Jeferson, Geddel, Micheque, 01 a 04, FHC, Aécio, inúmeros etc...A responsabilidade é da sociedade civil, que elege e alimenta os abutres. Se existisse num país onde 90% ganha menos de R$3.000 reais. Foco.

    Responda
  2. Carlos Pouças

    Muita gente não consegue enxergar que moro não foi um juiz, ele não sabe nem o que vem a ser o princípio da imparcialidade. Como que um sujeito desse passou no concurso? É preciso acabar logo com a prova oral, é nessa que eles passam os incompetentes.

    Responda
  3. Galdino Formiga

    O cerco está sendo fechado. Julgamento imparcial é democracia plena.

    Responda
  4. WAGNER WALMIR DE JESUS

    Quando era o imperador de curitiba, o marreco imaginou que estava enterrando de vez a carreira política de Lula. Dizem que o mundo não dá voltas, mas capota. É um clichê válido para a ocasião.

    Responda
    1. KARIN CORREA FOGGIATO

      Só de chamar de " marreco" já se percebe que é pau-mandado de investigados e condenados pela maior operação de combate à corrupção da história.

  5. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

    Já vi tantos que ganharam "asas" e voaram com elegância, outros nem tanto, mas voaram. Triste os que caíram em pleno voo. Será porquê? Talvez falta de cálculo da força do vento, ou esqueceram dos roda moinhos.

    Responda
  6. MARIO RAMIRO

    A chapa tá bem quente e quente vai ficar.

    Responda
  7. NACIB HETTI

    Com a escolha a dedo o Moro tá fu.

    Responda
  8. Claudio Luiz da Cunha

    As viúvas abaixo do ex juiz Pinochio das Araucárias, acordaram revoltadas hoje.

    Responda
    1. KARIN CORREA FOGGIATO

      Outro pau-mandado de investigados e condenados pela maior operação de combate à corrupção da história.

  9. Paulo Augusto

    Disse Moro, o juiz "imparcial": "Não seria apropriado da minha parte postular qualquer espécie de cargo político porque isso poderia, vamos dizer assim, colocar em dúvida a integridade do trabalho que eu fiz até o presente momento". Ele próprio já se declarou culpado.

    Responda
  10. Carlos Pouças

    Muita gente não consegue enxergar que moro não foi um juiz, ele não sabe nem o que vem a ser o princípio da imparcialidade. Como que um sujeito desse passou no concurso? É preciso acabar logo com a prova oral, é nessa que eles passam os incompetentes.

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      Pelos seus parcos conhecimentos jurídicos jamais passaria num concurso para juiz de forma legal. Infiltrado, com certeza.

  11. Florentino Fernandes Junior

    Quem ganhará. Dou lhe uma, dou lhe duas, dou lhe tres! Como desmoralizar a justiça e a democracia

    Responda
    1. KARIN CORREA FOGGIATO

      Operação Vinganca de investigados e ex-presidiários, corruptores e corrompidos. A batata deles tá assando: logo voltam pra cadeia.

    2. Claudio Luiz da Cunha

      Pode chorar viuvinha do marreco.

    3. Joaquim Rocha

      Cabe ao presidente escolher e aos bolsomions e morominions espernear.

  12. José Filho

    Sugiro a Janja, o Geddel e suas malas de dinheiro, Sérgio Cabral, Pezão, Maluf, Garotinho, Collor, Renan, Marcola, Beira-Mar, etc.

    Responda
    1. Ademar Adams

      Zé Filho, só mais calúnias…

    2. José Filho

      Ademar, não votei no Maluf nem no Collor porque tenho vergonha na cara. Me lembro da foto do Lula beijando a mão do Maluf na mansão deste. Me lembro quando Lula apoiou Collor contra Heloísa Helena. Depois disso ela declarou alto, claro e em bom som que "Não existe força humana que me faça votar em Lula". Já com Marcola o diálogo sempre foi cabuloso. Informe-se. Obs.: Lula e Bolsonaro são iguais. vivem no mesmo esgoto.

    3. Ademar Adams

      Esse Zé já votou no Collor e no Maluf, pelo menos.

    4. Aldo luiz Cabrini

      Não sendo aquela senhora q comercializava o corpo nos corredores do congresso onde era conhecida como Maria Emenda não tem problema.

    5. Claudio Luiz da Cunha

      Queiroz....Val do Açaí....rachadinas....esqueceu.

  13. Mauro Machado Gonzaga

    Que Lula nomeie um Juiz justo e honesto, isso basta!

    Responda
  14. Jorge Rodrigues

    O critério para a escolha do "juiz" será o mesmo adotado para as escolhas do Toffoli, Lewandowski, Zanin e Dino: defesa dos interesses do PT e proteção total aos seus inúmeros corruptos.

    Responda
    1. Claudio Luiz da Cunha

      Exatamente pode chorar zezinho.

    2. Carlos Pouças

      E não adianta espernear, nem chororô.

    3. Roberto Silveira

      Quais foram os critérios do inelegível?

  15. julio alves

    Certamente o marreco conge de eneN achará estranho seu julgamento: serão apresentadas provas!

    Responda
  16. julio alves

    Aguardamos pacientemente a completude do quadro de ministros que jogará o marreco no time dos inelegíveis, como o seu my to e seu kapa axo Dallapowerpoint.

    Responda
  17. José Augusto Bernabé

    Paz e amor nunca foi, o vampiro brasileiro está no poder, minha vingança será consumada. É isso, só isso, nada mais e os consumidores do sanduíche famoso aplaudem. Eita republiqueta.

    Responda
    1. Roberto Silveira

      A Republiqueta de Curitiba já era e seus integrantes vão sofrer as consequências dos crimes cometidos. Simples assim: cometeram crimes, portanto haverá consequências jurídicas.

    2. julio alves

      Os representantes da extrema direita boo rha sempre afiados aqui na Falha de São Paulo. A matéria é sobre o dever constitucional do presidente da República indicar certos cargos. Bozo indicou, Jânio indicou, Collor indicou, FHC indicou porque assim reza a Constituição. A manchete da matéria é que está sensacionalista. Independente disso, o marreco será cassado por abuso do poder econômico. Ponto.

  18. Anete Araujo Guedes

    Não há como um dia após o outro. Quando poderíamos supor que toda essa situação se reverteria, que o poderoso Moro estaria agora no banco dos réus, mediante provas abundantes, contundentes e evidentes.

    Responda
    1. KARIN CORREA FOGGIATO

      1% de diferença nas eleições, o país com os votos cristalizados e vocês tratam os não petistas com essa annimosidade? Parabéns pela bburricce. A concorrência agradece

    2. José Filho

      Rouba-se à esquerda, assim como se rouba à direita. A apoiá-los um monte de anestesiados pelo fanatismo diz que o outro rouba mais. Mesmo depois da devolução de bilhões e pagamento de multa bilionária nos EUA, ainda há quem defenda essa gente. A máxima dessa gente é: Xingue-os do que você é. Acuse-os do que você faz. Profundo desprezo por todos eles.

  19. OTAVIO gomes

    É, de fato o mundo dá voltas, quem diria que o Lula escolheria o juiz que vai julgar o marreco. A conta chegou para o g@lpista.

    Responda
  20. Claudio Luiz da Cunha

    Fim de jogo para o ex juiz Pinochio das Araucárias.

    Responda
  21. Edison Gonçalves

    A lei do retorno é infalível.

    Responda
  22. JO ALMEIDA

    Moro então tá.. O mundo gira.

    Responda