Poder > Lula descarta troca de Padilha e confronta Lira após pressão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Gilberto Rosa

    Lira não é nada, outro imprestável como Cunha, mas o poder por trás dele, sim, coloca aí bancos preocupados com saída de Campos Paraíso, eles que roubam 2 trilhões por anos em juros, compra muito político e colunista. Lembrando que dono da Folha é bilionário banqueiro. Vale ver icl notícias.

    Responda
  2. Gilberto Rosa

    A cara de pau da Folha está ultrapassando limites, faz tempo, Lula confronta Lira, não o oposto. Lira, Folha do bilionário banqueiro, e centrão trabalham com os mesmos objetivos, só tem jagunço de bilionário, cada vez é mais evidente.

    Responda
  3. PAULO ROBERTO CUNHA CAVALCANTI

    Dois vira latas brigando pelo asso

    Responda
  4. Fernando Alves

    Como sempre, a FSP vê com naturalidade qualquer coisa que o São Lira faça, mesmo que seja uma atitude absurda.

    Responda
  5. leonardo oliveira

    Pior de tudo foi ter descondenado todos do processo da lava jato , ficou o ladrão mor , parceiros e agora os empresários livres de devolver o dinheiro do povo . Eles brigam pelo nosso dinheiro ,pago com suor e trabalho .Agora vamos ver a corda arrebentar.

    Responda
  6. Nardelio S S Martins Fraga

    Francisco...novamente...político = bandido = ladrão = v a.g.a.b.u.n.d.o...eu disse todos.

    Responda
  7. Francisco José Bezerra de Menezes

    Fica evidente o desserviço ao país quando o Ministro Gilmar Mendes arquivou os robustos processos que tramitavam contra o les@a-p@átria das alagoas. O des ca ra mento desse cara dá as co.

    Responda
    1. leonardo oliveira

      Pior de tudo foi ter descondenado todos do processo da lava jato , ficou o ladrão mor , parceiros e agora os empresários livres de devolver o dinheiro do povo . Eles brigam pelo nosso dinheiro pago com suor e trabalho .Agora vamos ver a corda arrebentar.

  8. Marcelo Masiero

    A briga pela chave do cofre. Em resumo, é só isso mesmo.

    Responda
    1. Rafael Alves Albuquerque

      lembre-se que por lei, em respeito a sua função típica, quem administra o cofre é o executivo, e tudo certo, é assim que tem que ser. lira aí tá querendo invadir competência que não é do legislativo

  9. Marcelo Masiero

    A briga pela chave do cofre. Em resumo, é só isso mesmo.

    Responda
  10. Antonio Neto

    Quanto vale uma lira antiga ? Quanto vale um pais com mais de 203 milhões de cidadãos? E quanto vale um cidadão que carrega o nome Lira? Certamente, um cidadão não vale mais que uma moeda e o Estado juntos. Mas age como se fosse um rei ao proteger os interesses da minoria entre as minorias.

    Responda
    1. Antonio Neto

      Será mesmo isso, Gilberto? Seria simplório em demasia. Antes fosse assim. Teríamos remédio. A infestação vem de uma sociedade dividida e encantada com o que não é de interesse público. O veículo exibe, mas não governa.

    2. Gilberto Rosa

      Com todo apoio da Folha e grande imprensa da velha elite do atraso. Os interesses do bilionário banqueiro, parasita de juros, dono da Folha, não são os dos brasileiros.

  11. Marcelo Molinari

    Primeiro, o Orçamento deve ser debatido e bem estudado antes e durante sua os debates não podem funcionar durante o curso de execução; Segundo, emendas só deveriam existir por exceção, técnicas, para os fins de correção ou emergenciais, tão-somente; somente; Terceiro, o STF já considerou espúrias troca-troca políticos c/ dinheiro público e não às claras; Quarto, o sistema tem 3 poderes, e não o Legislativo apenas.

    Responda
  12. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

    Não reconhecer que o atual Presidente da Câmara tem o controle dos parlamentares e até agora votaram conforme sua orientação é negar o óbvio. Importante é saber até quando terá esse domínio, até porque esse é seu último ano de mandato e poderá ser encurtado se sair candidato, tendência é diminuir. Está certo o Lula manter o ministro. Política é dinâmica e os agentes se juntam conforme interesses.

    Responda
  13. José Geraldo Cordeiro

    Será este Lira o imperador do Brasil?

    Responda
  14. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Na verdade, Lira sabe que sua trajetória e influência políticas podem se desidratar após deixar a Presidência da Câmara, por isso a tensão permanente com Lula. Sabe, também, que, em um ano eleitoral, os congressistas se voltam para as suas bases para elegerem prefeitos e vereadores, cabos eleitorais para 2026, e o quorum para as deliberações do Parlamento fica prejudicado, reduzindo as pressões para o toma lá dá cá. Por isso, no máximo, os próximos três meses são vitais para Lira.

    Responda
    1. Francisco José Bezerra de Menezes

      Falta ao Governo um pronunciamento à nação explicando o quanto tentam sabotar o país.

  15. Márcio Santana

    Do submumdo do fascismo, emergiu um rato, especialista em chantagem, achaque, grilagem e sonegação, É o animal mais nefasto das terras alagoanas. Letal transmissor do virus "cinicusfarsantis".

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      É outro Cunha, com todo apoio da grande imprensa da elite do atraso.

  16. Luiz Bartolotti Bartolotti

    Esse Lira é um câncer da política doente e nefasta do País , o pior que evoluiu em metástase em todos os centrões , desde de câmaras de vereadores ate congressistas e ministros , filhote bastardo do Cunha . Juntou-se com bancadas de adoradores de dízimos , de grillheiros e empresários mesquinhos e lobby da saúde . Só as ruas cheias de verdadeiros patriotas conseguirá estripar esses bandidos .

    Responda
  17. Luciano Mina

    Lira, o chantageador geral da República, uma das heranças mais nefastas do (des)governo do desocupado.....

    Responda
    1. José Geraldo Cordeiro

      Será que o Lula tem coragem para enfrenta-lo?

    2. José Geraldo Cordeiro

      Será que o Lula tem coragem para enfrenta-lo?

  18. Rafael Alves Albuquerque

    ele quer fazer com o governo Lula o que fazia no anterior, dominar o orçamento, mas sem nenhuma contrapartida. em dando errado, joga a culpa no executivo. não basta o tamanho das emendas? isso precisa parar. basta. serião

    Responda
  19. Nardelio S S Martins Fraga

    não Geraldo...não defendo qualquer tipo de político seja lula, seja bolsonaro. impressionante como vocês não entendem...quer que eu desenhe?

    Responda
    1. Francisco José Bezerra de Menezes

      Só não é razoável fazer falsa equivalência. O Brasil do motoqueiro arruaceiro era o da Fila do Osso, da Propina em Ouro e dos Preços abusivos, agora, em 12 meses melhorou consideravelmente, e só em não se ter um v@aga#bundo fazendo arruscas de moto e jet-ski já é um colirio para os olhos.

  20. Beatriz Judith Lima Scoz

    Alexandre Padilha é competente para o cargo que ocupa e é de total confiança do presidente Lula! Quem é Lira para julgá-lo????

    Responda
    1. leonardo oliveira

      Padilha o maior mala da república.

  21. José Roberto Ferreira

    É o coronel medieval das Alagoas, metido a reizinho, retomando a sua rotina de chantagem política. Graças a figuras como ele, temos o pior Congresso da história, coisa das trevas, mesmo!

    Responda
  22. Djalma de Almeida

    Lira sem vergonha!

    Responda
  23. Djalma de Almeida

    Lira sem vergonha!

    Responda
  24. leonardo oliveira

    Fora Padilha , o maior mala que o PR colocou no planalto.

    Responda
  25. Carlos Telles

    Têm que acabar urgente com essa palhaçada do congresso gerir dinheiro, essa é atribuição do administrativo. Congresso é para legislar, aliás poderia reduzir o tamanho da câmara pela metade e acabar com o senado.

    Responda
  26. javier arana

    Que tal senhor Lira,com fome? Muita fome? Mais fome? Está na cara que tem muita fome... Deixe algo para o Brasil. aquele que está distante dos seus ideais... Por favor pense em mim. Pago os impostos pensando no Brasil. Não nos deputados escravos do seu capricho de poder... Fale para os seus deputados que trabalhem que nem qualquer doquero ou Gari ou caminhoneiro... Lira está feliz? Contente? Não é possívelser tão mau!!!

    Responda
    1. Pery Pedro

      Voce ága impostos para a ministra combater o racismo de Lagacy. Não de King Air, qe é coisa de pobre. O racismo só pode melhorar de legacy. Vocês votam nele e depois reclamam?

  27. Andre Moraes

    Essa é a hora do enfrentamento. Se não for agora, não vai ser nunca. É hora de dar publicidade aos atos dos sequestradores e chantagistas, e se tiver que paralisar a máquina pública porque se recusa a negociar nos termos draconianos e não republicanos do sequestrador, que assim seja, e que as devidas responsabilidades sejam evidenciadas. Não dá pra admitir que esse cara continue sequestrando o Brasil aos seus interesses mesquinhos.

    Responda
  28. Rodrigo Izquierda

    Alguém avise ao legislativo que o país ainda vive o sistema presidencialista, não parlamentarismo que desejam impor ao governo!

    Responda
  29. José Roberto Pereira

    Al Lirone - O Poderoso Chefão da BolsoMilícia BBB.

    Responda
  30. Claudio Rodriguez

    estamos em um presidencialismo mas com um congresso parlamentarista. Esta na hora de imputar responsabilidades ao congresso, como há em países parlamentaristas. Eles fazem o que querem, sequestram orçamento mas na hora de prestar contas é o governo federal que responde. Em lugar nenhum do mundo deputado tem verbas absurdas de emendas.

    Responda
    1. paulo Raulino

      Essa história de emendas impositivas para o Parlamento é uma invenção tupiniquim.

  31. noel neves

    Cada um no seu quadrado! Lira tem sangue de coronéis e não é republicano. Não aceita que o desgoverno passado acabou. Não tem capacidade de entender o que é trabalhar para uma Nação! Quando não tinha patrão os ratos subiram no fogão... Agora o Patrão Voltou e as ratazanas não querem descer.

    Responda
  32. Jane Medeiros

    Lira, nenhum compromisso com o Brasil. Sua meta é acumular cada vez mais poder visando ambições políticas ainda maiores. No cargo que ocupa disputa com o Executivo quem manda mais! O jogo é este, garantir que no próximo pleito os seus apadrinhados e ele próprio nada percam! Jogando parado e com grana a vitória fica garantida!

    Responda
  33. Nardelio S S Martins Fraga

    que pena desses defensores de lula e cia...de políticos em geral...lula, bolsonaro, lira, pacheco. só me resta ter pena.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Ser contra a politica significa ser a favor da guerra de todos contra todos. Nenhum político presta, só o Nardelio, claro, o defensor da patria, da moralidade, da família e da propriedade e, obviamente, de Deus acima de todos.

    2. GERALDO CASSALES IZAGUIRRE JR

      Há quem defenda o genocida do pintou um clima...

  34. MARIA F LUPORINI

    Tudo fofoca. Política e não confronto. A Folha sonha...sonha, Folha.

    Responda
  35. Nardelio S S Martins Fraga

    não Davi...tenho asco por esse sr...assim como pela clase política. tu deve amá-los...leve-os para tua casa...só esconde teu dinheiro...porque seguro morreu de velho.

    Responda
  36. Elias Estevam da Ribeiro

    É deste tipo de político que nenhum país precisa. Lira um chantagista desavergonhado. Tanta gente decente sai desta vida tão cedo. Porque este tipo de dejeto fica para trás?

    Responda
  37. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Os arruaceiros da direita torta , os de sempre , vão caminhando aos trancos e barrancos. A cada buraquinho que vêem já se empolgam, acham que eh chegada a oportunidade de novo golpe. Se não deu com os milicos no topo, na base da política , arruaceiros não eh páreo por lula. Se fosse tinham ganhado a eleição.

    Responda
  38. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Lira: um câncer maligno matando o Brasil.

    Responda
  39. Nardelio S S Martins Fraga

    pessoal...não defendam políticos! seja lula, lira, bolsonaro. vocês acham mesmo que eles estão preocupados com a nação? quanto a roubar...quem roupa 1 e 1 bilhão ou 1 trilhão...é ladrão igual. ou existe métricas para isso? não vamos gastar nossa inteligência com coisas tão óbvias.

    Responda
    1. Davi Ferraz

      Bolsonarista arrependido que não sabe mais o que fazer da vida.

  40. Joaquim Rosa

    Vai pra casa Padilha!

    Responda
  41. Pery Pedro

    Lule em campanha vociferou contra as emendas de relator, o aparelhamento do STF e a falta de diversidade no governo. Eleito, troca o nome da emenda - emenda de comissão ou emenda do amor, coloca seu ministro e seu advogado no STF - a Janja não aceitou - e manda embora as duas únicas mulheres ministras para substituir por homens brancos. A culpa continua sendo do Bolso e do Centrão.

    Responda
    1. Pery Pedro

      Toda vez que penso que vão defender o Lule, atacam o Bolso. O cara está inielegível, na praia, jornal de ontem. Até quando vão justificar os absurdos deste governo com o fato da primeira ministra da Italia não gostar dele? Que diferença isso faz pra gente? O Lule foi deixado esperando pelo Zelenski, levou um pito ao vivo no Brasil do presidente chileno de esquerda por apoiar Maduro, foi escorraçado no parlamento português, e que diferença isso faz no fato de estar dando bilhões do orçamento?

    2. leonardo oliveira

      Fora Lule.

    3. Dario Lima

      Bolsonaro sempre foi rejeitado em qualquer país civilizado, inclusive a primeira ministra da Itália que é da extrema direita não aceita o Mito como ser ligeiramente inteligente, o governo da Itália, esteve em todos jornais italianos, considera Bolsonaro o representante do terceiro mundo ignorante, se souber ler em italiano é fácil encontrar.

    4. Dario Lima

      Bolsonaro não é culpado de nada, ele é apenas um milico com estreita amizade com os milicianos do Rio de Janeiro, extrema direita religiosa e militar, homem sem capacidade alguma de raciocínio lógico, apenas, armas e perseguição às minorias.

  42. Maria Lopes

    Lira é um tumor metastático que faz muito dano ao país. A herança deixada pela ditadura é maléfica até nisso: a distribuição de assentos por Estado para favorecer se a manipulação e os votos de cabresto. Lira e seus comparsas são vampiros sugando os trabalhadores e a classe produtiva, parasitas que devem ser exterminadas pelo voto e pela opinião pública democrática. Foram alimentados polir Bozo e por Guedes, os oportunistas mais nefastos que este pobre país já teve.

    Responda
    1. Pery Pedro

      Alguém tem que governar enquanto o presidente viaja ne? Que seja ele.

  43. Pedro Adalberto Maia

    Esse elemento, pre da câmara, é um Eduardo Cunha, talvez pior. Quer saquear dinheiro público na cara dura. Alguém tem que dete-lo. Pra ontem. Lula já deveria articular o próximo presidente da Câmara e jogar esse indivíduo no ostracismo.

    Responda
  44. Samuel Fagundes

    Tá com saudade do imbecil do boso. Que não sabia negociar, apenas pagava, com nosso dinheiro, chantagens para que não sofresse o impeachment. Com certeza, se fosse o boso, estaria extorquindo acima de uns 20 Bi por ano

    Responda
  45. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Jamais deveremos esquecer que todo esse poder ao Lira foi dado pelo lixo da política, que se chama JMB.

    Responda
  46. alex carvalho

    O lira tem que fazer igual ao seu mestre cunha, enfiar pautas bombas no congresso pra inviabilizar o governo e fazer o impeachment! E remover os juízes do STF pra ele e o Bolsonaro governarem o pais pra sempre.

    Responda
    1. Túlio Landi

      Aos bolsonaristas de carterinha só resta sonharem. E, pior, ainda existem!

  47. João Batista de Junior

    Lira uma decepção.

    Responda
  48. Nardelio S S Martins Fraga

    Edson...Bolsonaro também têm esses adjetivos, não te preocupes. Não tenho paixão po bolsonaro, por lula e muito menos por lira. Pode ser que tu tenha.

    Responda
  49. fausto almeida

    esse tal de lira não engana-me. a ex dele o acusa de ter comportamento narcizista assim como o ex da ana hickmann.

    Responda
    1. fausto almeida

      em atenção ao puchão de orelhas do pery pedro: " não me engana".

    2. Pery Pedro

      Mal uso da ênclise.

  50. Sergio Siqueira

    Corta a verba que quem vive dinheiro fácil morre asfixiado.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.