Mercado > Agro passa por um momento difícil, governo vai agir e setor vai se aproximar de Lula, diz Fávaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Alvarez Ghibu

    Acabei de ler uma reportagem que falava como uma organização criminosa que falsificava CNH's em SP foi desmantelada pela polícia. Num celular foi encontrada fotos de que mostravam uma pessoa da quadrilha participando do 8j. O que me chamou a atenção, é que a pessoa presa pela polícia de SP aparecia usando no 8j uma camisa com a bandeira do Brasil escrita: "O Agro é Brasil" .

    Responda
  2. José Geraldo Cordeiro

    Privatizam o lucro e estatizar o prejuízo

    Responda
    1. Danilo Wennrich

      E nao pagam impostos de exportação para os grãos....

  3. Pery Pedro

    Estava na feira da Bahia citada pelo ministro. A abertura da feira foi atrasada em duas horas, encheram o evento de sindicalistas, ele discursou para eles, recebeu palmas, foi embora. Só aí abriram as portas. Estou muito curioso para ver o Giro pelo Brasil que ele prometeu para este ano. Quando sair do Nordeste, vão ter que achar muitos sindicalistas para cercá-lo.

    Responda
  4. Antonio Carlos Orselli

    Ministro defende os direitos adquiridos dos seus representados diretos. Pergunto: quando esses produtores se estabeleceram, quem já andava, há milênios, pelas suas atuais terras? Não eram os índios? Então eles é que têm os direitos que foram lhes foram usurpados.

    Responda
  5. Flávio Fernandes Marinho

    Querem é mais subsídios isso sim.

    Responda
  6. Antonio Carlos Orselli

    Que negócio é esse? O cara é ministro e "vota como senador"? Qual o seu compromisso para com o governo do qual faz parte? Presidente Lula, dê um pé na bhunda desse cara!

    Responda
  7. Paulo Sales

    Passa por momemto difícil nada! O agronegocio tem tres milhões de empresas entre grandes médias e pequenas, que faturam por ano mais de três trilhões de Reais e respondem por 43 por cento de todas as transações anuais no Brasil. Momento difícil passa é o trabalhador brasileiro que ganha o pior salário mínimo (Venezuela nao conta) da america latina. Isso é que deveria merecer a atenção desse jornal.

    Responda
    1. MARCO ANTONIO POLISELI

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  8. Maria Antonia Di Felippo

    Coitadinho do agro. Estou penalizada.

    Responda
  9. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    É óbvio que não precisa mais desmatar, o país tem dobro de área degradada em relação a área produtiva, graças ao uso arcaico, predatório e sem uso de tecnologia feito por aliados do antigo ex pseudo presidente bolsonaro, os grileiros, fazendeiros ignorantes, madeireiros e garimpeiros ilegais. Tem que dar apoio a quem respeita as leis e a lógica científica, preservando cursos de água, matas ciliares, reservas legais e de proteção permanente, manejo integrado de pragas etc.

    Responda
  10. Jose Roberto X de Oliveira

    Não acredito que no século 21 ruralistas continuam tendo poder e sendo eleitos para os legislativos do país. É um erro da população. Recolhe poucos impostos. Não há trrabalho de qualidade. Polui rios e devasta florestas. Utiliza setenta por cento da água. Fazer reforma agrária é melhor. Os setores fortes deviam ser indústria e serviços. Alimentos devem estar com pequenos e médios produtores bem regulados para preservar o meio ambiente

    Responda
  11. José Cardoso

    O setor agrícola não precisa de subsídios (embora se esse governo frouxo der, ele vai aceitar é claro). Precisa é de seguro. Todo ano tem alguma região que é fortemente castigada. Se todos os agricultores pagarem o premio do seguro, quem está bem vai socorrer quem teve azar.

    Responda
  12. José Roberto Pereira

    O agro está apenas colhendo a cova que cavou. Desmata mais, bando de parasitas suicidas. Depois que passaram a boiada e a grilada, vem com esse papinho demagogo de que não precisa desmatar. Agora só lhes resta apontar arminha de dedo para São Pedro, aquele barbudo comunista.

    Responda
  13. PAULO PETRASKI

    Segundo a opinião do editorial desse jornal, publicada se não me engano no fim do ano passado, o agro vive por si, não precisa de investimentos ou de ajuda do governo federal.

    Responda
  14. Sergio Siqueira

    No Brasil não existem empresários, existem parasitas.

    Responda
  15. Marcus Machado

    As pessoas não comem só soja, café e açúcar. Na crise do trigo com a invasão da Ucrânia, maior produtor desse grão, o Brasil não adiantou de nada. Alimento mesmo são arroz, feijão, beterraba, alface, brócolis, cenoura, tomate etc. Esses pequenos produtores ficam à margem desses grandes lucros e de "ajudas". Não andam de jatinho, nem em carros de luxo.

    Responda
  16. Carlos Alberto Jordão Martins

    Preparando novo calote do OGRO. Primeiro concedem créditos privilegiados. Quando vencem, perdoam dívidas. Isso é recorrente no OGRO. Não existe risco, como qq outra atividade.

    Responda
  17. Carlos Alberto Aguilera

    O produtor precisa entender que em qualquer negócio há riscos. Eles individualizam o lucro e dividem o prejuízo. Assim é fácil ter um negócio.

    Responda
  18. Décio Ceballos

    A agricultura convencional não sequestra carbono. O Brasil precisa ter um programa forte em agricultura regenerativa, certificada e com acreditação para mercados de crédito de carbono. A agricultura orgânica é um primeiro passo para a regenerativa, acredito que o vice-versa deveria ser também, ou seja, não dá para falar em carbono na agricultura sem enfrentar um enorme desafio. Mas a omissão total e falar de carbono mostra fuga de uma questão fundamental.

    Responda
  19. Jorge Ceretta

    Lula poderia nomear o Bozo como embaixador do agro e mandar negociar lá fora. É o mito deles.

    Responda
  20. Rodolfo Smaran

    Mais subsídios e isenções de impostos.

    Responda
  21. José Augusto Bernabé

    Momento difícil? O Agro sustenta o Brasil e um terço do planeta, a falácia desse ministro é pra chamar atenção pessoal pois a grandeza da Ministra da Pasta no governo anterior é insuperável. Vai pra casa ministro, o senhor e o Padilha.

    Responda
    1. Carlos Telles

      Sustenta um bando de nababos que vivem de dinheiro público e agiotas do mercado farialimers, isso sim.

    2. Jose Roberto X de Oliveira

      Não queremos ser sustentados por latifundiários que podem eventualmente nos chantagear ou promover Golpe de Estado. Devíamos tirar esse fardo deles rsrs Melhor preservar nossos rios e florestas. Produção de alimentos por pequenas e médias propriedades com preservação ambiental.

    3. Marcus Machado

      Vives em tua ilusão...coitado...

    4. Mauro Machado Gonzaga

      Se é assim, deixa o agro se virar, eles se acham.

    5. Edu Santos

      Para de falar besteira... O que o agro no Brasil produz em larga escala? Soja, Algodão e milho?? Cheguei na feira de sua cidade(seja capital ou interior) e vá comprar alguma coisa e pergunte quem produziu... Agro ganha muito, emprega pouco e exporta seus produtos!!!

  22. Paulo Augusto

    Agro gera pouco emprego e recebe muito subsídio. Esse dinheiro deveria ir para a industrialização.

    Responda
  23. Alexandre Cunha

    Se a planta faz fotossíntese, como vai captar carbono, o dióxido de carbono é zero vírgula quatro porcento do ar que respiramos, não influencia em nada, a mesma fotossíntese que faz um pé de peroba, faz um pé de abacate. No mar não tem florestas e produz todo o ar que respiramos, marinheiro vive normalmente com água potável e alimentação. Protegemos as nascentes, os rios, os animais. Lembrando que as árvores vivem duzentos anos e depois caem, secam , nas florestas. Vivam na roça e conheçam a nat

    Responda
  24. Alexandre Cunha

    Só conversa fiada.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.