Opinião > A PEC da ameaça Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Florentino Fernandes Junior

    O viés fo texto bonitinho ja começa ai. Esses sao temas politicos, e como tal, da seara legislativa

    Responda
  2. Florentino Fernandes Junior

    Quem arbitrou esses direitos fundamentais? Isso foi escrito na constituiçao?

    Responda
  3. Tadêu Santos

    Texto bem elaborado, porém carregado de intenções negacionistas de forma sutil. Faz propaganda das reações reacionárias dos bolsonaristas mesmo as criticando. É a tática de atacar a sensatez democrática, mesmo concordando com o adversário oponente. Tem um programa na CNN, o ARENA que atua com esta ardilosa fórmula, que para bater no adversário se faz preciso alimentá-lo com propaganda 'goebbelsiana' nazista, ou seja, com mentiras repetidas...!!!

    Responda
  4. Marcus Castro

    Na teoria, tudo correto. No entanto, há situações em que todos os limites da razoabilidade são ultrapassados, e o STF já os ultrapassou há algum tempo. A cereja do bolo foi essa vergonhosa decisão do Toffoli sobre a devolução dos recursos roubados durante o Petrolão. O STF ultrapassou os limites, deverá ser controlado, e está tudo bem. Assim funciona a democracia.

    Responda
  5. Fabricio Souza

    O ponto capital do Supremo, os missivistas de raro em raro, não enfrentaram. O grande problema do tribunal é que se mandou para lá, pessoas com baixo intelecto doutrinário. Muitos, mero bacharéis. O Supremo, não é local para aprendizado! O indicado, tem chegar pronto. Tem que ter um cabedal respeitado: tanto da doutrina, como de gabarito intelectual. Não precisa falar nem Japonês e nem Alemão, porque o que irá aplicar estar tudo em bom português.

    Responda
  6. josé SOARES

    Perfeita análise proferida por quem conhece e defende a Democracia e o Estado de Direito, a correta tripartição dos Poderes e sobretudo isenta de interesses menores e alinhamento partidário.

    Responda
  7. José Bernardo

    Excelente! Mais claro, impossível: a ameaça é real.

    Responda
  8. Marcos Benassi

    Senhor@s, ceis são elegantes, hein? Legislabóstico com entranhas eixcrotas, pra ser curto. Bando de gente desqualificada...

    Responda
    1. EDILSON ROCHA SILVA

      Acredito que o respeitável senhor está se referindo aos que fazem política com “p” minúsculo, não aos eminentes professores, especialistas em direito constitucional, senão, vale aquela máxima: contra a ignorância não existem argumentos…

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.