Equilíbrio > Mulher perde o lábio superior após fazer preenchimento com PMMA Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
A indústria da estética/ cirurgia plástica é assim, convence uma pessoa cuja beleza é evidente é indiscutÃvel a realizar um procedimento inutil é desnecessário.
Pedro, eu simplesmente quis dizer que uma pessoa deve se aceitar como é. Quanto à porcentagem de suicÃdio entre homens, nao estava informada. Mas é algo conhecido que em situaçoes difÃcies homens reagem de maneira mais drástica do mulheres. Ninguém acha isso negativo; sao diferenças entre os dois sexos. E pela minha experiência, ressaltar falta de educaçao e agressividade, felizmente nao é uma caracterÃstica masculina, nem no Brasil nem na Europa. Mas há pessoas assim e você é uma delas.
Esta é a minha resposta ao comentário que Pedro Nolasco de Carvalho fez ao meu comentátio abaixo.
Meu Deus, criminoso.
... parece que ela perdeu o lábio inferior também e muito mais estruturas da Boca! E ela tinha uma Boca boa de dar uns beijos!... Mas a conversa que ela estava tendo com suas vozes internas e com as vozes internas de fora não eram de qualidade. As vozes a empurraram para o abismo, logo para dentro de uma gaiola. E agora ela canta seu choro, um pássaro esfolado dentro de gaiola a cantar seu choro-lacrimoso!!!
Gente ! Cirurgia plástica tem que ser feita por cirurgião plástico ! "Harmonização facial" é cirurgia plástica ! Vão deixar até quando profissionais inabilitados atuarem ???
A cliente foi prejudicada por pessoa que usou produto descontinuado desde 2000 para aquela finalidade. Não esclareceu isso para a futura doente. Nada tem a ver com medicina aquele ato realizado por não médico. Leis virão a barrar esses oportunistas, que são inconsequentes.
Esse é o grande problema dos profissionais de saúde não médicos fazerem procedimentos invasivos ou aplicações de produtos. Não tem nas suas grades curriculares, fazem "cursos" de capacitação (robozinhos) e tocam a fazer. Quando da o problema, fica para os médicos resolverem os estragos que causaram.
É um absurdo a Anvisa não interditar esse produto assassino e deixar ao bel-prazer de médicos incompetentes ou picaretas seu uso. A responsabilidade é do profissional.
O texto deixa claro que o profissional de saúde não é médico....
Vaidade estúpida!
Isso é o resultado da lei do ato médico. Agora, periquito e papagaio fazem procedimentos invasivos com imperÃcia e imprudência. Resultado, essa barbaridade que aconteceu com essa jovem.
Na verdade isso só ressalta a submissao da mulher brasileira, que na verdade nao é menos inteligente do que os homens e outras mulheres. Um homem se sente bem como ele é, e no fundo, no fundo, se acha o melhor. As mulheres européias nao estao nem aà para a aparência; ocupam-se é em demonstrar e provar que o sexo femenino tem a mesma capacidade que o masculino.
PS: Quis escrever consigo próprio.
Uma dica/conselho para você, Pedro Nolasco, procure a doutora para lhe deixar o homem ficisamente perfeito, que você pelo visto gostaria de ser. Certamente você se sentirá em paz com sigo próprio e pára de agredir os outros.
É impressonante a quantidade de mulheres que arriscam a vida fazendo os tais "procedimentos" a maioria desnecessários na ânsia de atingir artificialmente um ideal de beleza fajuto.Aceitem-se como são e serão bem mais felizes!
A vaidade às vezes cobra um preço alto!
Chama atenção nesses casos é que quando as coisas dão erradas o culpado é sempre o profissional contratado para fazer procedimentos desnecessários.
Tu é bostanarista, né?
E o Sr. é o às da falação de m****.
O fato do senhor julgar o procedimento "desnecessário" não autoriza o profissional a atuar com irresponsabilidade e imperÃcia. No caso em questão, fica claro que o profissional não utilizou a substância informada à paciente. Neste aspecto, já houve um grave abuso de confiança.
Cadeia por muitos anos para a pessoa que cometeu o erro.
Será que isso acontece?
Dentro da lógica da web, está um sucesso.
Esta pessoa foi vÃtima de um crime e o autor precisa responder pelas vias da Justiça pelo estrago feito!
A pessoa que fez a cirurgia está sofrendo e merece compaixão! Quem de nós já não cometeu equÃvocos e que não precisou de uma palavra de ânimo ou no mÃnimo, do silêncio do próximo! A usto dá-se o nome de amor, de respeito à dor alheia! Ela já deve ter pensado nisto tudo que alguns estão lhe falando num momento inadequado. Doses de empatia lhe fariam muito bem!
Faço referência à vÃtima , à pessoa que sofreu danos no seu rosto.
EquÃvoco ou negligência criminosa?
É preciso pensar na responsabilidade de quem "registra" o profissional e que permite que realize legalmente o procedimento. A discordância entre a regra da ANVISA e a posição da SBC tornada pública. Não ficou conclusivo no aspecto legal. Foi a impressão que ficou pra mim. Precisamos de regras mais adequadas?
SBCP. Corrigindo.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Quando a beleza da intelectualidade é superior à beleza fÃsica, ninguém perde os lábios ou qualquer parte do corpo para procedimentos estéticos. A delÃcia de um ser humano evoluÃdo intelectualmente reside no fato de que, com o passar do tempo, nos amamos cada vez mais como somos, e as marcas do tempo desenhadas em nosso corpo revelam coragem, inteligência, experiência, sabedoria e conhecimento de mundo.
Olha o canal Acervo do Foufewn no iul tubi (tive que soletrar assim para não ser bloquado pela Folha) é super interessante, sobre esse assunto aÃ!
Adalto, se for pensar assim devemos perdoar os jovens pobres que roubam um tênis bonito porque não pode comprá-lo.
Aceite cada opinão, mas guarda teu julgamento
E cada um cuidando da sua vida sem julgar os procedimentos do outro também né bom.
A primeira parte do seu comentário precisa ser pensada do ponto de vista social e cultural. Existe uma enorme pressão da sociedade de consumo pelo padrão de beleza imposto como desejável. São várias camadas de manipulação. Nem todo mundo é forte o tempo todo pra lidar com elas. Eu não sou. Nem por isso minha intelectualidade, sobre elal sinto que é mais árida do que bela, deixou de existir.
Faltou empatia aà tio. Existem profissionais que dependem da aparência para trabalhar, como modelos por exemplo. Não nos cabe julgar. Todo mundo deveria ter direito a não ser enganado por um médico pilantra.
Mulheres, homem que se preza não liga para: rugas, pés de galinha, celulite etc. A mulher era linda do jeito que era. Toda mulher é linda do jeito que é. Fujam destes picaretas estéticos.
Homem que é homem não sabe a diferença entre estrias e celulite por exemplo, nem pergunta....
Confesso que foi difÃcil fixar meu olhar sobre essa imagem, mas, ainda que não tenhamos seu alcance, não há como negar seu efeito educativo, tanto para aqueles que pensam em se submeter a uma intervenção cirúrgica estética, quanto para os profissionais que atuam nessa área. Que a Mariana encontre um caminho para retomar sua vida.
A vaidade cobra caro de algumas pessoas que não se aceitam; como vieram ao mundo ! Colocam em risco a saúde , em nome da beleza.
Para qualquer estagiário (a) de um fórum fica evidente o dano causado e o periculum inbmora na proibição do nome da suposta profissional que fez o procedimento. Mas Matão nem é tão grande assim para que os locais não saibam de quem se trata. E a atenção de quem escolher esse tratamento lá.
É triste ver a materialização da pressão estética sofrida, principalmente, por nós mulheres. Além disso, outra tristeza é a falta de regulamentação desse mercado. Espero que ela consiga uma recuperação mais suave possÃvel.
Valem
Não cedam. Se o cara gosta de você, ele gosta exatamente do jeito que você é. Os outros não vanen a pena.
Apesar do estagiário da FSP na foto 5/6 ter antecipado quase 1 ano o precedimento e não ter nenhuma foto dela antes da primeira intervenção, nota se que era uma moça perfeita. Há vaidade humana, nada me deves.
Primeiramente, é bom que se louve a coragem dela se expor e de não desistir de mitigar os danos. É importante também que se frise que todo procedimento invasivo traz riscos e isso deve ser ponderado. E, por fim, atentar para a necessidade de procurar um médico para fazer esses procedimentos. Médicas (os) experientes. Não achem que procedimentos estéticos podem ser realizados por qualquer pessoa que se diz profissional da saúde. Tem farmacêutico , que não estuda anatomia, e faz esse trabalho.
O Brasil só perde para a Ãndia em número de Faculdades de Medicina, se somadas as de Odontologia, Farmácia e cursos de Estética com baixa qualificação espera-se cada vez mais casos dramáticos semelhantes a este.
Tem o caso famoso daquela menina trans gaúcha do You Tube, a Juju do Pix: foi fazer procedimento de beleza e injetaram óleo de cozinha no rosto dela e ela ficou igual ao fofão
Isso é que dá jogar milhares de profissionais cirurgiões dentistas no mercado todo o ano , enriquecendo os donos de faculdades e universidades. PolÃtica lulopetista que destruiu a odontologia. Agora não tem volta
Porque no te calas?
A culpa é do lula ou da sua mãe?
E você deveria ter vergonha de usar um caso como esse para fazer proselitismo polÃtico fundado em preconceitos, não dados.
A multiplicação de faculdades privadas não é uma polÃtica lulopetista. Pelo contrário! É um fenômeno que data dos anos oitenta e que nenhum governo conseguiu impedir, pois o lobby privado é violentÃssimo. A multiplicação das faculdades de odontologia é muito mais antiga do que o primeiro governo Lula.
As pessoas precisam se informar melhor antes de se submeterem a qualquer procedimento, necessário ou não, nas últimas décadas faculdades de Medicina e Odontologia e outras na área da Saúde multiplicaram-se por todo o pais, resta saber se os alunos saem dessas escolas qualificados. Uma parente minha foi vitima de um erro medico em uma cirurgia comum, após fratura do quadril.
Você está culpando ela?
Acho dispensável o julgamento moral a respeito dos procedimentos estéticos. Isso está mais para monges medievais discorrendo sobre os 7 pecados capitais. A vigilância dos órgãos responsáveis deve ser rÃgida. E tais procedimentos não devem ser baratos, porque a saúde é o bem maior que está em jogo, e com isso não se pechincha. Que ela possa ficar bem.
Mas que palavras são essas que incomodam o censor, gente...?
Outro nome para o PMMA é superbonder.
Na realidade, o superbonder é um cianoacrilato, o PMMA metil meta acrilato. Não tem muita diferença.
Não tem graça, o assunto é grave e de uma pessoa com sofrimento pesado. Aliás, muito corajosa.
Em nenhum momento foi dito que quem fez o primeiro procedimento foi médico, mas de um profissional de saúde!
Estou achando que este profissional de saúde é um dentista… A pergunta que fica: é ela está processando este profissional de saúde? Além disso, permutas são consideradas antiéticas pelos conselhos regionais de medicina e odontologia.
Exato. Quem entra em qq clÃnica de estética pode procurar que não vai encontrar 1 único médico ali. O problema é que a maioria das pessoas não faz ideia de que é preciso ser médico para qq procedimento estético invasivos. Qq um.
A vaidade mata...
A falta de compaixão também, cuidado...
A falta de profissionalismo mata!
A falta de profissionalismo também, é como!!!
O que mata é a maledicência. E a inveja.
Modelo e influencer....entendi.
Julgamentos e Maledicência matam, Claudio. Cuidado.
Pq, em pleno século XXI, com toda a informação disponÃvel, esclarecimentos, lutas para se quebrar o ideal de beleza... ainda tem gente que vai atrás de tratamentos e procedimentos estéticos?
Pois é. Tanta campanha de esclarecimento ações educativas e ainda tem homem q trata mulher como objeto? (lembrando o julgamento ocorrendo em Barcelona) Vaidade é algo saudável; o excesso dela e os profissionais inaptos para procedimentos estéticos invasivos é q são nocivos. Para bons entendedores, fica clara a profissão da autora do crime de "experimentar" um produto diferente do usual nas áreas do preenchimento. É bom q isso fique claro e que se ponham as barbas de molho, urgente.
O mais importante é o fato dela ter confiado em um profissional da area da medicina, e esse ter destruido sua vida. Vejo que isso é que se deve avaliar, não a escolha da moça em fazer o procedimento. A decisão da moça em fazer o procedimento faz parte de uma decisão pessoal, e todos temos o direito de decidir aquilo que acreditamos ser o melhor, seria a mesma coisa que vc confiar suas seu patrimonio a uma instituição financeira e essa instituição destruir seu patrimonio
Bravo!!
Enfim, uma opinião esclarecida, Claudio. Se vc pesquisar, verá a guerra que existe entre o conselho de biomédicos e o conselho federal de medicina. A autora do procedimento não autoriza dizer a profissão dela porque ela não é médica. E pq? Por causa da lei federal 12.842/2013, Art. 4, inc. 3. ExercÃcio ilegal da medicina é cana brava. Só médicos podem executar procedimentos estéticos invasivos (com corte ou injetável). Este é o ponto neste e em milhares de casos tristes q não saem nos jornais.
O problema é outro. A profissional não era médica, por isso foi proibida a publicação desse dado. Pode configurar exercÃcio ilegal da Medicina. Veja o que diz a lei federal do Ato Médico (12.842/2013, Art. 4, inc. 3). Por causa da violação contumaz dessa lei , inaptos exercem procedimentos estéticos invasivos e nós brindam com temos esses sofrimentos e casos absurdos.
Mas, para que diabos esta mulher fez isso? Qual era o problema dos lábios dela???
Que ridÃculo colocar a culpa na moça. Há uma criminosa na história, deu pra perceber? E não é a que está nas fotos.
Falta de problemas.
A questão que fica é: por que esse produto não é proibido?
Quem devia ser proibida de estar no mercado é a criminosa autora do procedimento.
Um paÃs infantilizado e que coloca a aparência como centro e acima de tudo, e terreno fértil para tragédias como essa.
Não te ocorre pensar na estupidez criminosa da autora do procedimento? Porque tem que colocar a culpa na vÃtima? Misoginia talvez. Cada um que cuide da sua vida e preste mais atenção aonde está o perigo e no que está errado de fato.
Rogerio, mulheres superficiais, pensam apenas em si mesmas, vaidade extrema, dinheiro sobrando...
O ser humano tem suas escolhas, agora no caso em questão não se pode deixar passar batido o mais importante que é o fato de dela ter confiado em um profissional da area da medicina, e esse ter destruido sua vida. Acho que é isso que se deve avaliar, não a escolha da moça em fazer o procedimento
Cada qual com suas escolhas, mas antes de um procedimento desse, que tal se perguntar; é necessário?
O necessário, Osmir, é perguntar quem era essa "profissional", se estava para para o procedimento ou se estava em exercÃcio ilegal da medicina. Ela é a criminosa. De resto, cada um sabe de si, aonde o calo lhe aperta e porquê. Chega de demonizar mulheres que caem como vÃtimas de gente inescrupulosa se passando por aptos a exercer o que somente cabe a médicos. Este é o problema. Não a moça desejar ficar mais bonita. Isso é problema dela.
Agora ficou bom. Pagar para piorar!
Meninas, antes de qualquer procedimento, pesquisem criteriosamente o profissional e certifiquem-se que o produto aplicado é o recomendado, além, é claro, da data de validade. Mais importante ainda é refletir se é mesmo necessário alterar a fisionomia.
Denise, vale lembrar que mesmo assim pode ter consequências do tipo.
Pode resumir isso em: faça procedimentos estéticos invasivos ( com corte ou perfuração) apenas e tão somente com Médicos.
Espantoso é que essa péssima profissional de saúde (sic) tenha ganho a ação e seu nome não possa ser divulgado. Deveria, para evitar que outras pessoas sofram o mesmo destino. A vÃtima talvez possa iniciar outro tipo de ação de indenização. Ou recursos na ação original? Algum advogado se habilita a ajudá-la ?
A questão, Maria, é que as clÃnicas todas estão operando com um tipo de profissional que custa bem menos que um médico: média salarial médicos: 8 mil, de biomédicos, farmacêuticos e afins: 3 mil. A que custo sai essa economia? Custa a nossa cara, só isso. Veja como o barato sai caro. É só 1, único, exemplo, entre milhares. O tempo todo. Nem todos aparecem no jornal. Quase nenhum.
Concordo totalmente, a justiça deveria permitir que ela criasse um outdoor com o nome e endereço da profissional pra ninguem nunca mais corra esse risco.
A vaidade excessiva mata. Ela tinha uma boca linda
O q mata é a maledicência excessiva, moço. Pra começar, a boca q vc achou linda foi resultado do preenchimento q ela fez, veja na foto leia a legenda: foto "após" o procedimento. Se ela queria fazer mais ainda ou menos não é da conta de ninguém. Perceba q existe um crime na história e é a pessoa q não está na fotos. Compreendeu a sutileza do lance, José Geraldo? Vc j foi assaltado? A pergunta é 'Quem mandou vc passar naquela rua naquele horário?' ou ' Quem é e pq o cara te assaltou?'
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio > Mulher perde o lábio superior após fazer preenchimento com PMMA Voltar
Comente este texto