Mercado > Carregamento sem fio vira esperança para uso em massa de veículos elétricos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Vou comprar uma caminhonete a diesel e to nem aÃ. Não deixa de ser uma modinha veÃculo a eletricidade. Acredito na sustentabilidade, porém por ser modinha, não me interesso. Os carros da Tesla, nunca na vida. E quando estragar um sensorzinho daqueles ? E a sustentabilidade financeira minha ? Não tem como levar um carro desses na oficina da esquina alÃ.
Além da tecnologia das baterias, outra esperança para deter a emergência climática provocada pelos combustÃveis fósseis e pelo desflorestamento, a do hidrogênio verde, o paÃs tem tudo para ser a vanguarda desse movimento para a nefasta ganancia e da desinformação que os representantes da indústria fóssil continuam a produzir. É uma questão de sobrevivência e da civilização humana.
Com avanço da tecnologia, as fontes renováveis se tornam cada vez mais viáveis. Um exemplo é a bateria cada vez mais leve e com maior densidade de energia que aumenta a autonomia, com a produção em escala, poderão ser recicláveis, o lÃtio que é apenas um Ãnfimo composto da bateria, existem outras tecnologias como da bateria em estado sólido, mais eficientes. Como já dizia o filósofo, a idade da pedra não acabou com o fim das pedras, a idade dos combustÃveis fósseis também estará pelo mesmo modo.
E cadê as baterias de estado sólido ? Não é viável ficar contando com algo que não existe comercialmente.
Uma bateria de lÃtio é mil vezes mai nociva a natureza que qualquer material de carro a combustÃvel. Vão mandar elas para Marte porque aqui o estrago seria muito pior que o petróleo.
Uma bateria de lÃtio é 1000 vezes mais nociva que qualquer material de carro a combustÃvel. Vão mandar elas para Marte porque aqui o estrago seria muito pior que o petróleo.
Carregamento sem fio é desperdÃcio de energia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Carregamento sem fio vira esperança para uso em massa de veículos elétricos Voltar
Comente este texto