Mônica Bergamo > Toffoli determina que Transparência Internacional seja investigada por receber dinheiro da Lava Jato Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Se o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal fosse obtido por concurso, sabem quando o Toffoli estaria lá?
Perfeito. Só que o Se não existe na realidade.
Você está se manifestando como se o ministro Toffoli estivesse movendo uma ação por conta própria. Mas não é assim. A ação foi demandada por um cidadão ou partido polÃtico. É assim em todos os perderes judiciários do mundo. Alguém move uma ação e ela tem que tramitar.
Ora! Quem não deve não teme. Se estiver tudo certo, então a ação não dará em nada e então a ONG e os procuradores ficarão limpos sem paira de dúvidas.
Em quem confiar?
Tudo isso para depois Toffoli cancelar a multa do acordo de leniência e mandar devolver os 2,3 bilhões de reais para a J&F? Tenho minhas dúvidas se esse valor, quando recuperado, vai ficar realmente com o Erário.
Ong de transparência internacional com sede em Berlin? Você confiaria?
Qual a legitimidade dessa Ong? É ligada a ONU? Parece suspeita por defender magistrados corruptos como Dalagnol.
Perdão; ganharam "um dia de folga".
Dalagnol foi procurador; era do Ministério Público, e não magistrado (erre era o Moro). Agora, mediante uma "interpretação" de uma portaria, as duas categorias "ganharam" um dia de folha a cada três de trabalho, para aumentar seus salários por conta própria em um terço (foi uma invenção do MP, copiada agora pelos magistrados).
Mais legÃtima do que o ministro.
Clara tentativa de intimidar aqueles que denunciam e questionam as decisões que ele tomou, e que favorecem o escritório de sua esposa, a advogada da J&F Roberta Rangel . Tudo farinha do mesmo saco .
Transbandidagem Internacional, imagina se defende o PowerpointDaladrognol só pode ser um órgão suspeito
Sei, tem que defender o pixuleco e a quadrilha?
Não entro no mérito, porque até há pouco tempo, uma semana, nem sabia da existência dessa ONG, ou melhor, até, talvez soubesse, mas, pensasse que fosse um órgão da ONU ou coisa que o valha. Tem que investigar sim. A transparência deve ser o norte de uma Democracia. E se nada for encontrado, passará para a ONG o atestado de idoneidade. .Recordo que vigora no Brasil o princÃpio constitucional implÃcito: o Brasil existe apenas para sustentar polÃticos e poderosos.
Senhor José: o Se não existe no mundo real. E se pesquisa tivesse cem por cento de certeza, por que perder tempo e dinheiro público com eleições? Relembro ao senhor que lula foi eleito, em segundo turno, com menos de dois por cento dos votos. O meu voto foi: pelo meio Ambiente, pelo Vice e por aquilo que nem lula, nem bolsonaro tem, amor pelo Brasil.
Alexandre: falha minha, porque achava ser algo da Onu. Mas, em todo caso, que se apure. Transparência deve ser o objetivo do Poder Público sempre.
José Antonio: acompanho os julgamentos há muito tempo. Durante a vigência da Constituição 1988 o STF entendia ser constitucional a prisão. E mudou entendimento no caso de um jogador de futebol ...!Aà pela insegurança pública exacerbada, o STF reviu o entendimento. Não foi por causa da lava jato. Pesquise um pouco mais.Se tivesse sido CasuÃsmo,lula teria vencido no primeiro turno. E venceu por menos de dois por cento no segundo. Não se iluda:quem não gostava dele,votou pelo Brasil!
A ONG é bem conhecida Neli. Penso que toda ONG tem que ser observada de perto, até para saber se é ONG ou um braço do governo, mas a motivação, m meio a sanha que estamos observando, não cheira bem. Seria bom que aproveitássemos a Transparência Internacional para cuidar da opacidade das relações de porão de brasÃlia.
O STF endossou, desendossou e talvez, quem sabe, com a releitura da releitura da leitura, um dia mude de idéia. Conta outra José.
Em 08 do sete de 21:´´LÃder do governo diz que prisão em 2ª instância foi criada para tirar Lula da eleição. ''Nunca teve prisão em segunda instância no Brasil. Só teve para prender o Lula e tirá-lo da eleição. Foi um casuÃsmo'', afirmou Ricardo Barros (Dep. federal, camisa amarela, do PP do Paraná). Pesquisa Datafolha: Lula, 39%; Bolsonaro, 19%; Marina, 8%; Alckmin, 6%; Ciro, 5%. Alvaro Dias tem 3% e Amoêdo, 2%. Meirelles, Boulos, Daciolo e Vera têm 1% cada. Demais candidatos não atingem 1%.
Pura tentativa de vingança... Se o juizeco fosse justo de verdade, não daria importância, mas sabe que tem o rabo preso com gente da pior estirpe. Só reforça o que já é amplamente sabido. Não vale um tostão. Mas tudo bem, vida que segue, pois o tempo é rei, isso eu asseguro! Quem quiser seguir o caminho que é direito, siga.
Se fosse verdade esses recursos públicos seriam melhor empregados pela Transparência Internacional. Deveriam investigar os recursos destinados pelos parlamentares para comprar prefeitos e fortalecer currais eleitorais.
Investigar nao eh problema. Afinal, eh preciso que tambem se investigue os investigadores. Caso contrario fazem como fez a lavajato, que abdicou do papel de arbitragem imparcial, para se dedicar a perseguicao politica, usando o peso do estado para prender e afastar adversarios politicos.
Alexandre, vc falou, falou, mas nao citou uma unica evidencia sequer. Eh tudo suposicao, ilacao, correlacao inviezada. Vcs continuam acusando sem provas, esperando que isso cole. Tatica manjada de quem tem uma agenda politica e nunca se preocupou em fazer justica.
PS: e isso foi só o fio da meada, só os pixulecos. Dezenas de bilhões de dólares depois, empresas brasileiras processadas no exterior, convenientemente chegamos à conclusão que nada aconteceu. BrasÃlia respira aliviada, a sangria foi estancada.
São 18 provas apontadas no processo, que vão das propinas da OAS a documentos apreendidos, mensagens de celular dos empreiteiros, testemunhas de funcionários e assim vai. Talvez você tenha nascido ontem, DionÃsio, mas o que polÃtico mais faz é disfarçar bens e negociatas. A Lava-Jato foi uma versão dos anões do orçamento, com personagens emprestando a mesma cara de pau e empregando a mutretagem de sempre. Deviam colocar na constituição, reduziria a hipocrisia.
Senhor DionÃsio, aprendi há quase cinquenta anos :quod nullum est nullum producit efectum, votei para lula porque sigo esse princÃpio.Foi eleito por menos de dois por cento dos votos: o meu era um deles.Votei pelo Meio ambiente, pelo vice Alckmin, e pela democracia.
Neli, favor citar a(s) evidencia(s) usadas pela lavajato para condenar Lula. Pelo menos uma, sera que vcs nao conseguem reproduzir?
Marcos: acrescento: a sentença foi ratificada pela segunda e terceira instâncias. E o Stf entendeu que o foro era em BrasÃlia.Só não foi processado por ter ocorrido prescrição: maior de setenta conta pela metade o prazo.
Marco, ja que existem tantas provas assim, poderia citar pelo menos uma evidencia usada pela acusacao, quando moro condenou Lula?
E quem investiga o Juiz do perdoou geral?
O senhor está questionado a competência e integridade de centenas de policiais federais que produziram as provas? Elas são reais, veja se o ministro questiona a veracidade das mesmas. O absurdo está aÃ, o conteúdo das provas não são questionadas.
E a MC Rosana Moro, mulher do "Juiz Ladrão?" tem que pagar pelos crimes do marido tb, já que usufruiu.
Foi processada? Patrocinou o desvio de bilhões de dólares?
No Brasil , desde a Constituição do Império de 1824, a pena não passa da pessoa que delinquiu. E teria que ter uma PEC para revogar esse princÃpio, quanto ao casal que o senhor alude. Mas, parece-me, que a PEC seria inconstitucional, porque o princÃpio está sedimentado como cláusula pétrea, na atual Constituição Nacional de 5 de outubro de 1988. Em todo caso, fica a sugestão.
A medida é digna de Toffoli e de uma republiqueta das bananas. IncrÃvel que o PT se disponha a um teatrinho de manipulação de noticias falsas como este.
Gangste_r e sua esposa é cúmplice.
Bonnie and Clyde.
Retaliação contra a TI?
Isso é alarmante. O governo está retaliando um órgão internacional, por meio do judiciarismo de coalizão com o STF. Isso é polÃtica no mais baixo nÃvel, e tão rasteiro.
Órgão esse que lambuzou com criminosos aqui. A justiça não está falando nada em nÃvel "internacional" São crimes praticados no Brasil.
Onde Lula estava com a cabeça ao indicar essa pessoa (sem adjetivos porque a Folha de 64 censura)?
Seboso.
Tófoli, oi Tófoli acorda, sua jurisprudência não chega em Berlin. Pede para o seu PT ir reclamar na ONU e provar que nunca participou de nenhum ato corrupto, vcs pensam que somos importantes no Mundo todavia o fato é que somos sim insignificantes e igualados com a América Central, das Bananas meu caro, das bananas.
Ricardo, o STF não precisa de indÃcios, basta estar incomodado. Algo tipo século 17, mas nunca saiu de moda no poder.
Mas rapás O Brasil de hoje, voltou a ser importante, as cabeças que mandam e defendem a Democracia, são os verdadeiros brasileiros e patriotas, espero que o povo que votaram contra a Democracia, façam uma introspecção e convirjam para a Democracia.
Aliás, se o ministro está pedindo investigação é porque existem indÃcios de crime no inquérito que envolve a Lava Jato. E o pedido deve ter partido da polÃcia federal ou da PGR.
Bernabé, a investigação é no Brasil sobre recursos públicos brasileiros. Ensinar ministro do supremo a investigar é um pouco pretensioso.
Follow the Money
#anistiawalterdelgatti
Walter Delgatti tem que ser anistiado por Lula. Não pode esse herói ficar peso, tem que ser premiado.
Eua usam um monte de ratos Tupiniquins e larga feridos na beira da estrada. Deveriam os ratos Deltan e Moro delatarem os EUA. Real mentor da Lava Jato e real beneficiário.
O filho da Mirian Leitão ganhou com a Lava Jato. Tem que devolver tudo essas corruptos.
Tinha que pegar todo dinheiro roubado pela Qua dri lha da Lava Jato (Liderados pelo Juiz Ladrão Moro e Deltan) e entregar tudo ao Walter Delgatti. Verdadeiro Herói Nacional.
Ouvi dizer que recuperaram mais de se is bi lhões do que eles roubaram. Quanto você acha que recuperaram? Dez por cento? Vinte? E quanto roubaram? Sessenta bilhões? Seiscentos? É revoltante.
Imagina se o bozo continua por mais 4 anos fazendo o circo dançar?
Já passou da hora de investigar esse esquema da lava jato com essa ONG. Esquema muito suspeito.
Interesse público? Que interesse público é esse que beneficia corruptores? Processar a transparecia internacional? Vão processar também o governo Americano e a SuÃça por terem cooperado com a Lava a jato ? Soberania nacional beneficiando odebrecht e JBS? Vão processar toda a mÃdia Brasileira que expôs os desmandos do PT? Até quando ficaremos calados face o mal que este ministro está fazendo? Até quando o colegiado do supremo vai permitir isso?
Que provas Ricardo? Se o juÃz da causa errou que ele seja punido. Mas as provas contra as empresas são reais, elas corromperam autoridades do governo na época para serem beneficiadas. O referido ministro não questionou as mesmas, em nenhum momento disse que as provas eram falsas. Pois se agisse assim estaria questionando a integridade e competência de centenas de polÃcias federais.
As provas contra a lava jato são muito contundentes
O togado - aparentemente alçado ao Olimpo pelo dito ¨notável saber jurÃdico¨ - tem oferecido ampla munição para que o parlamento implemente a PEC que pretende limitar decisões monocráticas . Quando, afinal, o pleno do STF se manifestará a respeito do tema que, embora milionário, tem sido decidido por uma única assinatura?
O notável não precisa ter saber jurÃdico. Se defendeu o presidiário certo, já vira togado. Esses são nossos dias
E se ele tiver razão? O fundo pra eleger simpáticos a lava jato quis fazer.
Hoje é dia da caça.
Bah! O ministro inspira uma confiança... Kkk
O roto falando do rasgado. Só aqui no Brasil mesmo...
As investigações avançam, está chegando a hora de Moro e Dallagnol acertarem contas com a justiça. A caixa preta da Lava Jato será aberta.
Marco, parece que houve desvio sim e estão ampla e contundentemente registrado com provas materiais, mas esses desvios foram de conduta e financeiros dos membros da chamada lava jato.
Senhora Anete você acredita que não ocorreram desvios? Que as milhares de provas foram forjadas? Que as empreiteiras com as melhores bancas de advogado do Brasil devolveram dinheiro por que foram coagidas?
roubaram o dinheiro, roubado!
Anete, acredita mesmo nisso que falou? Quem institucionalizou a corrupção foi o PT, não veja mudar os fatos! Se o Brasil é o paÃs da impunidade, a culpa é de todos nós, o povo, que permitimos que Bozos, Lulas e seus asseclas cometam os piores desmandos e crimes contra a nação. E ainda tem quem defenda esse tipo de gente, afff!
Os processos contra Lula foram anulados pelo STF e outros tribunais. Moro e Dallagnol institucionalizaram a corrupção, agiram em prol de seus interesses pessoais, polÃticos, financeiros e de poder. Terão que acertar contas com a justiça.
A TI não vai se manifestar?
Essa Lava Jato e seus braços têm muito a explicar. Dentro do devido processo legal, que se expliquem. Simples assim!
Realmente isso é ultrajante. Onde já se viu roubar um colega de profissão?
Pois, quem mandou publicar os resultados da percepção de corrupção no brasil, onde os desmandos do toffoli são citados? Defesa intransigente da democracia.
A sua análise é de um cidadão brasileiro que, em tempos bolsonaristas, nunca questionou as actuaçoes dos Procuradores da Lava Jato e outros.Temos mesmo que temer parte ainda desta geração ( parece incluir voce) , que assina em baixo para assassinatos de reputação, xenofobia, homofobia, racismos diversos etc. Tudo o que for contra a Esquerda é permitido, inclusive sacrificar a Direita brasileira, que outrora, já foi de bem.
Quais seriam esses supostos desmandos? Ou foi só uma tentativa de lacrar?
Banana RepublicÂ…
Transparência Internacional instransparente. Quem é que vota? Qual é o questionário aplicado, quais as questões? Ninguém sabe. Até no julgamento dos desfiles de escolas de samba, a perguntas são bem feitas e o corpo de jurados é conhecido. O que esconde a TI, quais interesses defende?
Dora Kramer: “ Muito já se falou, em tom de discordância e espanto, sobre as decisões do ministro Dias Toffoli de anular provas e suspender multas decorrentes da corrupção assumida por empresas envolvidas em negócios escusos com polÃticos, partidos e governos. As razões alegadas pelo ministro de suspeição dos investigadores e supostos atos de constrangimento ilegal na obtenção das confissões são contestadas pelos fatos, mas as decisões estão tomadas e já produzem efeito cascata”
Aqui vemos um sujeito que não foi eleito pra nada, que não representa a população, que sequer passou no concurso para Juiz, resolvendo retaliar entidades que o criticaram merecidamente. A TI. e a Ocde expuseram para a comunidade internacional o perdoou geral do Toffoli para JBS e Odebrecht pelas vias que se deram os acordos, de forma monocrática e sem suspeição devido a esposa do mesmo Juiz defender uma das causas. Lamentável o que estamos vivendo.
Piada, isso não é uma decisão judicial, mas um chilique de juiz que ficou p por lhe chamarem de imparcial. Ainda vai passar vergonha quando a investigação mostrar que a TI não recebeu um centavo. Mas a cara de pau é tanta, que ele não vai ligar. Quem mandou tomar decisão favorável a empresa na qual a esposa presta serviços? Não sabe o que é ética. Não basta ser honesto, tem que também parecer honesto, já diziam.
A justiça tarda, tarda, tarda.
E chega
E falha
Outro lado, já que a FSP não colocou: “Em comunicados, a Transparência diz que não recebeu nem administrou recursos da multa, e apenas produziu, sem qualquer remuneração, estudos e apresentou recomendações de práticas de governança e transparência. Uma semana antes da decisão de Toffoli, a Transparência Internacional citou o ministro em relatório que apontava aumento do Ãndice de percepção da corrupção”
No caso não é o jornal. A Mônica é porta voz de uma ala do Par Tido. É um press release não é para informar é para confundir
o jornalismo da folha tá com uma qualidade pessima
Espero ver Deltan e Sérgio Moro na cadeia. Tentaram acabar com a democracia no Brasil. Além de destruir a construção pesada. A justiça tarda, mas não falha!
Desculpem os petistas, mas não adianta negar a corrupção do seu partido e do seu lÃder. Se houve erro do Moro e do Deltan é outra história e têm que responder, agora dizer que o partido e o Lula são honestos, é chamar a população de I di o tá.
Isso Leandro! As pessoas precisam deixar essa visão mÃope e contaminada dessa história da corrupção na Petrobras e entender de uma vez por todas que nao ha combate à corrupçao com metodos corruptos, direcionados com objetivos politicos. Já deu.
Haja pano para o Leandro!
Pois se o partido e seu lÃder são corruptos, desejo que todos sejam devidamente julgados de maneira justa e imparcial, com amplo direito a defesa e sem culpa pré-concebida, com provas concretas, sem ilações ou convicções.
O pior cego é o petista.
Cade a lista de corrupcao das ONGS pra ver qual a posicao dessa transparencia...
Alguém sabe em quais paÃses a Transparência Internacional também é "investigada"? Apenas por curiosidade...
Nas república de bananas aonde tem muita corrupção e ela denuncia os polÃticos. Vai ver se em paÃs serio ela é denunciada
O libera geral está demais. Reage Brasil!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Toffoli determina que Transparência Internacional seja investigada por receber dinheiro da Lava Jato Voltar
Comente este texto