Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. PAULO CURY

    Sem dúvidas nós sonos corruptos até raiz dos cabelos, deve salvar alguém mas não são suficiente para abaixar a média. Usar o bem publico sem nenhum critério de economia ou controle é uma forma de corrupção, super salários, indicação de familiares para cargos, pode até ser legal mas não é ético, e não é ético é uma forma de corrupção.

    Responda
  2. Gaya Becker

    O "jeitinho" brasileiro é sim, uma forma de corrupção porque no momento que é aplicado dá uma vantagem que só é possível através do jeitinho. Até uma propaganda de cigarro antiga na TV, com o jogador de futebol Gerson da seleção daquela época estimulava o uso do tal "jeitinho brasileiro". A família real também adorava a propina como forma de negociar e agradar. Está nos livros de história. Triste herança temos.

    Responda
  3. Celso Augusto Coccaro Filho

    A foto é de uma praia, na qual devem estar ligadas a toda altura e com músicas de gosto pessoal, várias caixas de som. A praia é um espaço público. Talvez este comportamento explique mais a corrupção sistêmica do que o jeitinho. E o jeitinho, convenhamos, não é mera simpatia inocente e bonachona, porque em geral ocorre quando há alguma propina direta ou indireta, ou envolve alguma espécie de autoridade, aí incluídos seres do mundo midiático e esportivo.

    Responda
  4. Dorgival Pedroso

    A carteirada e esses jeitinhos que os Políticos acham para resolver as coisas são mais repugnantes. Vai gerações para se corrigir isso.

    Responda