Mundo > Países não resolvem problemas de criminalidade porque não há vontade, diz Bukele Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Carlos Silva

    Alguém teve coragem de fazer algo diferente e fez. E isto é lá em Honduras e ponto final, sem comparações. Parabéns a esta pessoa que acabou com um câncer que só os países que têm sabem quanto custa viver com isso.

    Responda
  2. Paulo Jr

    Não sei nada sobre El Salvador, mas ninguém questionou a lisura do pleito, portanto, o cara fez uma política de segurança que jogou sua popularidade nas nuvens.

    Responda
  3. Jorge Peregrino Braga

    É óbvio que não se pode comparar muitas coisas entre El Salvador e o Brasil, mas concordo totalmente com o presidente quando diz que o que falta é vontade política de combater devido à promiscuidade entre o crime organizado e o os políticos. Ou será que estou dizendo algo que ninguém imagina?

    Responda
  4. Jean Michel

    Tem uma certa graça ver alguns Estados "inovando" ao tentar replicar o que foi feito na Grécia da Antiguidade Clássica (Terameno, Almirante Conon, 400 a.C.) enquanto os igualmente iletrados em História aplaudem como sendo algo revolucionário e que vai resolver o problema. Quer saber o que vai acontecer nos próximos 5-10 anos? Consulte qualquer livro de História (spoiler: vai dar ruim para o País).

    Responda
    1. Nicola Bartolomeu

      Qualquer historiador sabe que não existe lição histórica. Ela não se repete, e o que aconteceu em um lugar/tempo não tem nenhuma relação ou precedente histórico para a repetição. Esse tipo de raciocínio costuma vir de leitores de enciclopédias e fatos históricos leigos.

    2. Jean Michel

      Essa postura seria infantil - e é típica das sociedades que desprezam os avanços civilizacionais. Os países adultos estão tentando - porque sabem que entre a certeza do erro (formuleta reacionária) e a possibilidade do acerto, ficam com o segundo.

    3. Carlos Silva

      Tens uma sugestão melhor? Se não tem, cala-te!

  5. Daniel Vitorazzi

    Os membros de gangues de El Salvador tem a particularidade de tatuar a pele com símbolos do grupo ao qual pertencem. Assim não é difícil pegar os tipos. Replicar isto em outras realidades não seria assim tão fácil.

    Responda
  6. Carlos Telles

    El Salvador tem 6,5 milhões de habitantes, metade da população do Rio Grande do Sul, ou seja, quando a gente for comparar, precisamos levar isso em conta, além de que a segurança pública é cuidado dos Estados, cabendo ao governo federal somente os crimes mais relevantes, definidos por lei.

    Responda
  7. Patrick Queiroz

    O pior é ver gente criticando as medidas do cara quando povo de lá, que viveu os tempos sombrios da criminalidade, aprova massivamente nas urnas. É muita tolice, ou arrogancia demais, nao respeitar a visao de quem experienta a mudança real da sua propria situaçao!

    Responda
  8. Fabio Reis

    Logo, logo aparece o Bukele brasileiroÂ…

    Responda
    1. Nicola Bartolomeu

      Nunca acontecerá.

  9. Josue Oliveira

    Aqui, para começar tinha que acabar com regime aberto e semi-aberto; prisão domiciliar só quando doente terminal; latrocínio pena de 50 anos encarcerado; com direito a recorrer, preso, claro.

    Responda
  10. Vicente Valcarcel

    "O PT nós tinha um diálogo cabuloso, mano." - fala de um integrante do PCC

    Responda
    1. José Antônio

      A não ser você, não conheço ninguém que dê credibilidade a fala de quem pertença a essa organização.

    2. Nicola Bartolomeu

      A grande maioria dos homicídios no Brasil são causados por civis armados, em crimes domésticos, não ligados ao crime organizado, por pessoas que sabemos em quem votaram.

  11. Vicente Valcarcel

    “Ele [Moro] já começou [a atrapalhar] quando foi para cima do PT. Para você ver que com o PT, com nós a gente tinha diálogo. O PT nós tinha um diálogo cabuloso, mano.”

    Responda
    1. José Antônio

      Mesmo em ótimas famílias, há filhas, filhos, neto(a)s (maiores de idade) que aprontam barbaridades. Devemos partir para cima da família? Das mães? Dos pais? Do avô? Da avó? Não seria encima de filhas, filhos e netos?

    2. José Antônio

      Há ou havia padres, bispos, arcebispos ou talvez até mesmo cardeais pedófilos. A polícia deve partir para cima da Igreja? Do papa? Ou seria a certos membros da igreja?

  12. Benedicto Ismael Dutra

    Estamos diante de uma situação ruim que está piorando. A situação é grave, é de luta mesmo por dinheiro e poder. Sem ação enérgica o crime vai tomando conta.

    Responda
  13. jose fernandes de lima junior

    O modo como ele trata o assunto, só serve pra El Salvador. Não daria pra fazer o mesmo em nenhum país do mundo. Talvez apenas na Haiti.

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      Por ser um país com a instituições, destruídas . Ou seja , já é uma terra sem lei. Infelizmente.

    2. Rafael Adolfo Percovich Cisneros

      Concordo, mas, se deu certo para eles, aplaudamos a inciativa. Agora não entendi o porque da comparação com Haiti?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.