Alvaro Costa e Silva > Para Lula, Bolsonaro continua o adversário a ser batido Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A gente não sabe como sair porque até hoje não entendeu como entrou.
Não sei qual o problema na polarização? Ora, ela existe e é isso aÃ. PT polarizou com PSDB durante anos e não vÃamos problemas. Por que há problema na polarização com o bolsonarismo? Ou o bolsonarismo e sua gangue de malucos simplesmente já sumiram do mapa?
Óia, sêo Ãrvo, daqui da roça eu tô vendo muito curso mêmo: tem curso dos Bozinho, curso do Nikolas, curso da Brazil Perpendicular. Curso pra ser cidadão, andando sobre dois pés, tomando vacina pra não morrer ou ficar sequelado, tô vendo não. Eu acho um saco essa loucura todas qua acaba sendo microfibra e amplificada; isso posto, também não enxergo como o Bozo pode não ser visto como um sujeito representativo de ideias a serem combatidas. Se o senhor souber mais que eu, por favor, sugere aÃ.
A dificuldade de romper a polarização populista é porque os dois grupos (lulismo e bolsonarismo) alimentam as claques pela emoção e adoração aos chefes. Não é polÃtica, é passional. Não entram na discussão de projetos, programas e princÃpios éticos por que isso exige racionalidade. Não lembram as alianças que fazem com oligarquias, setores reacionários e grupos patrimonialistas. Ambos atuam contra a moralidade pública e não combatem a corrupção que vandaliza instituições, Tesouro e a democracia.
Pô, mas gostar do Bozo? Isso não é normal.
é contraditório, mas lula acabou! a esquerda acabou! o lula conseguiu se eleger presidente do brasil não pq seja muito bom, grande estadista ou coisa parecida, mas pq a folha de são paulo, o UOL é tv globo entraram nessa eleição contra o bolsonaro e deram sustentabilidade ao lula, pq ele só com a militância do PT não teria a menor chance contra o bolsonaro!
Lula foi por default. Bolsonaro não presta pra coisa alguma.
Não, duelar com Bolsonaro cria um dipolo. Outros são atraÃdos para um dos dois e isso afasta a possibilidade de um outro direitista se destacar. Pela incopetência imensa de Bolsonaro e sua inegibilidade ele é o melhor adversário para o PT. Não confundam, quanto mais Bolsonaro aparece, mais forte Lula fica.
O adversário que precisa ser batido é a demência que levou brasileiros a votar em um cara tão desqualificado como o Bozo
Sera o efeito bukele? Foco na segurança? Segurança. Nao essa balela de social
Flor, flores. Se não fosse balela e sim baleia, o Bozo ia molestar a pobrezinha.
Engraçado esse desqualificado jornalista não falar como ele encontro a CEAGESP e como a entregou. Esse faz o tipo de jornalismo lacaio que prejudica e muito a Brasil. Para esse daà bom era como estava antes cheio de falcatruas de toda a ordem. Esse jornalista envergonha a classe. Patético esse sujeito. Por tipos assim que o Brasil nunca será um paÃs de primeiro mundo.
Conversa mole. Cadê os fatos?
Por favor me diga, com sua grande sapiência, como ele encontro e como deixou o Ceagesp. Desde já agradeço.
Sairemos dessa quando a população perceber a hipocrisia e os crimes dessa galera e pendurar uma 1/2 dúzia de cabeça pra baixo.
Sairemos dessa quando esse absurdo que aconteceu com a eleição de bolsonaro seja coisa de um passado arrependido. Talvez demore décadas
E qual o problema de ser anticomunista, um sistema de governo que não deu certo em nenhum lugar do mundo, a não ser para enriquecer uma pequena casta, que não produz nada, e só sabe enganar as pessoas, uns verdadeiros parasitas.
Então a famÃlia Bolsonaro é comunista roxa!
Wilson, não caia no lugar comum de usar o termo "comunismo" para tudo aquilo que não é direta. Leia um pouco, entenda o que é meio de produção, estude os paÃses nórdicos da Europa, entenda o mundo de um ponto de vista inteligente antes de escrever.
O verdadeiro e único adversário de qualquer presidente é o nosso crônico subdesenvolvimento sócio econômico, tecnológico, educacional, polÃtico .trilha que nos leva a desaparecer como nação civilizada.
Bolsonaro já foi batido. Só retornará se a incompetência do lulopetismo chegar às raias do absurdo. O problema é o bolsonarismo, versão tupiniquim de uma chaga importada do obscurantismo cruel que ciclicamente assola a humanidade.
O diagnóstico do texto é do site Gpt. A conclusão é carimbada, para cumprir a pauta editorial!
Impressionante o que virou esse PaÃs, a petralhada fez de tudo para acabar com os Tucanos, nós e eles, a direita foi a pa de cal. O PMDB é governista e oportunista, sem cara. Processo rápido e sem volta infelizmente. Ainda bem que podemos anular o voto.
Quem acabou com os tucanos foram eles mesmos; um partido sério tem Covas, Alckmin e nunca Aécios.
Jairo Nicolau, cientista polÃtico, em entrevista no El PaÃs de 2020, declarou ter surgido no paÃs "um Lula da direita", cuja sustentação não dependia dos nordestinos mas dos sudestinos da periferias urbanas. A bipolarização tem sido realimentada deliberadamente pelos antÃpodas. Ambos lutam para preservar incólumes seus correspondentes protagonismos para garantir a presença dos seus respectivos partidos no segundo-turno, com as maiores bancadas e os maiores fundos eleitorais e partidários.
InelegÃvel
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Raciocina. Bolsonaro é o adversário mais fácil para ser batido, por isso Lula o manterá vivo até as próximas eleições.
Os adversários a serem batidos são Bolsonaro e Lula. Os dois são péssimos, têm muitas caracterÃsticas em comum (quase todas nocivas para a sociedade) e estão unidos no abjeto bolsopetismo.
Foi o governo Lula que levou o Brasil a um patamar nunca mais visto na história: sexta economia mundial, PIB multiplicado por três, reservas internacionais multiplicadas por dez, emprego pleno, aumento do salário-mÃnimo em dólar em três vezes e meia, dobrou a produção de veÃculos, valor da Petrobras multiplicado por sete, lucro da Petrobras multiplicado por seis, quatorze universidades e duzentas e quatorze escolas técnicas criadas.
Bolsonaro não precisa ser batido mas o bolsonarismo, esse sim.
O lulismo é um câncer a ser extirpado.
Justamente. Porque L nunca bateu Bolsonaro.
Chora gadim....seu Ãdolo não conseguiu se reeleger e atualmente nem se candidatar pode.
Não diga!
Espero que logo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Alvaro Costa e Silva > Para Lula, Bolsonaro continua o adversário a ser batido Voltar
Comente este texto