Poder > Lira manda recado ao governo sobre emendas e diz que Orçamento não é só do Executivo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
E importante definir a palavra legislar e executar para definir o tipo de governo , na constituição não existe este tal sistema misto , coloquem.em votação a forma de governo e quem ganhar fica com a responsabilidade da execução do orçamento de forma transparente e com as devidas sanções legais por desvios.
Parlamentarismo de conveniência. Querem emendas para gastar, porém não querem a responsabilidade de prestar contas. Mais ou menos como o Senhor fez com o patrocÃnio da cidade de Maceió à Beija-Flor. Cidade afundando e o Senhor sambando na avenida.
Senhor Lira, caso fôssemos uma República de democracia consolidada, o orçamento pertenceria ao povo, mas graças a parlamentares da sua laia, somos uma esgarçada nação de desvalidos. Torça para que a população continue não enxergado que está sob constante chantagem dos parlamentos, porque quando um naco de consciência ocorrer a esse respeito, deputados e senadores dotados de Ãndole igual a sua estarão fora da vida pública.
Fica difÃcil de saber se Lira é Senador ou presidente de um banco. A única coisa que sabe falar é somente de dinheiro. Será que acabaram os problemas do Brasil? Não tem outra coisa a se fazer no Senado? Pagamos esses senhores só pra se sentarem e cobrarem mordomias do Executivo?
O lira está cometendo crime de lesa pátria ao não exercer sua função correta como manda o seu cargo público.
Lira, o Ameaçador Geral da República.
Lira, o bolsonarista mal acostumado. DifÃcil convivência, usa jatinho para se deslocar para o Carnaval. Isso é dinheiro da população.
Quem não entende que o orçamento é de "todos" é o Lira, que parece achar que o orçamento é só dele. Vergonhoso. Esse indivÃduo precisa ser defenestrado sob pena de ruÃna dos programas públicos.
STF foi covarde ao fechar os olhos pra questão do Kit Robótica. Alias quero deixar um recado pro Lula. Acaba com o ministério do esporte
Lula é frouxo. Põe no ventilador as virtudes da Lira e o problema vira para outro lado.
Tem que dizer pra ser abjeto que o executivo é que é cobrado e não o legislativo. É Lula, conviver com este bolsonarista, presisa ter estômago.
Falou isso enqto sambava com o dinheiro dos impostos do eleitor do Alagoas ou eh a chatagem de sempre? Porque nao faz outra coisa!
Folha e Lira respresentam nossa velha golpista e bilionária elite do atraso.
Infelizmente ainda vai levar muito tempo para que as pessoas aprendam a importância de votar de forma coincidente em deputados. Votar em subcelebridade, no famoso da TV, no humorista ou jogador de futebol ou nos coronéis de sempre levam a isso: um Congresso que elege um cidadão que chantageia o executivo e que está preocupado apenas em seus próprios interesses e não na nação
Essa matéria é do inÃcio do mês. Este jornal está sem assunto.
Ou o Governo articula contra Lira, ou Lira articula contra o Governo. Os dois juntos não vão andar, fato
Nenhum parlamentar se insurge contra essas emendas. Por que?
Dinheiro de emendas é dinheiro jogado fora. Não reverte em benefÃcio da população. Até quando?
Lira, como sempre, chantageando o governo e prejudicando o Brasil. Dinheiro acima de tudo!!
Quando Lira fala isso, conhecendo o seu caráter, sabe-se que é anúncio de assalto. Quando Lula ouve isso, conhecendo sua "leniência", sabe-se que está sob o pior controle. É um "cabo-de-guerra" em que o Brasil perde, de qualquer jeito. Quem planeja o futuro, racionalmente, com essas lideranças brigando pela grana?
O Arthur Lira é aquele polÃtico que é "o caso de polÃcia que cultiva agravantes". O que fazer? Acompanhar de perto sua performance espertalhona.
O que você quer que Lula faça se Lira foi eleito pelo povo? Em todos os paÃses do mundo, o Congesso ou o Parlamento podem atrapalhar o Executivo. Só não o fazem porque pensam antes no paÃs. E aqui, esses chantagista só pensam neles.
O primeiro-ministro do Brasil, Arthur Lira, já se sentia o polÃtico mais importante, agora que apareceu na escola samba beija-flor que a rica cidade de Maceió deu oito milhões de reais, aà sim vai se achar presidente sem ser eleito.
Alguém sabe informar quais órgãos ou instituições que poderiam avaliar as finalidades e respectivas funções do Poder Executivo e Legislativo do paÃs, mediante a crise instalada na República Federativa do Brasil. Como cidadão brasileiro portador de CPF e RG, além de tÃtulo eleitoral, nos preocupa a gastança de verbas públicas de forma imposta e não devidamente esclarecida! OBS. No nosso entendimento como cidadão, é de responsabilidade constitucional do Poder Executivo a destinação de verbas...
O Legislativo Legisla, o Executivo Executa. O orçamento é do Executivo, a chantagem é do Congresso.
Ao reler o comentário percebi que não critiquei a gananciosa fome dos deputados federais e do seu presidente Arthur Lira, pelas rotundas verbas públicas via emendas...porém reforçamos a crÃtica a ideia absurda de tanta grana para parlamentares tendo milhares de pobres miseráveis passando fome neste paÃs!!!
Mais uma longa matéria sem qualquer crÃtica ao impo luto e republicano li ra.
Quem não cumpre o que promete nas eleições tem que ser duramente questionado, Lula 3 está sendo provado a sua inabilidade de governar, visto que o Congresso não está mais dizendo amém à s suas tentativas de desprezar a sua força. Entenda que o Congresso é legÃtimo para analisar, propor e modificar o que o Governo muitas vezes é incapaz. O Congresso bem intencionado seria a caixa de ressonância dos anseios da População.
Habilidade, quer dizer. Com toda essa chantagem já conseguiu muito.
Lira, o ditador de plantão, representante do JMB, querendo reescrever a constituição.
O Bolsonaro procurando motivos para dar o golpe, e estava o tempo todo a frente dele. Ora, era só mandar uns projetos populares para a Câmara ser aprovado, se houvesse tentativas de chantagem, como está havendo agora, fechava o congresso com o punhado de militares. Com certeza seria aplaudido pela população.
Acabou a paciência com essa gen tá lha.
Está mais do que na hora de quebrar o telhado de vidro do sabotador da República.
O poder de Lira foi um dos piores legados do governo de Bolsonaro e dos milicos. Havia tanto desinteresse em governar o paÃs e medo de acabar na prisão que Bolsonaro delegou o poder ao "primeiro-ministro" com bônus e sem ônus. A República só se acerta quando esse excesso de poder do Legislativo, representado pela arrogância de Lira, for minorado de alguma forma.
Conjunto de partidos e polÃticos camisas amarelas, o camisão amarelão, vulgo centrão, ataca novamente o governo do tri presidente Lula. Abaixo o(a)s camisas amarelas!
Quem almeja demais o poder por vaidade e dinheiro , com certeza vai tropeçar no caminho. Lira está confiante que pode colocar lâmina na garganta do governo para conseguir tudo o que quer, desvirtuando o equilÃbrio dos poderes. Diz o dito: mais alto o coqueiro, maior é o tombo.
Na outra legislatura Lira e seus afetos deitaram e rolaram em cima do orçamento com anuência de Bolsonaro porque a gaveta estava lotada de pedido de impeachment. A ganância foi tanta que esquecem que agora é outro governo!
Nem tão pouco do Congresso!
Lira, não passa de um chantagista. E não tem a mÃnima vergonha de ser. Gosta de ser e a cada dia se supera. E pensar que tanta gente decente sai desta vida tão cedo. Porque este dejeto fica para trás!!!
Acho que o legislativo deve legislar mas a gestão dos recursos devem serem feitas exclusivamente pelo executivo dr forma clara , transparente e suditavel , vivemos num regime presidencialista e não num parlamentarismo ainda mais com parte exorbitantes do orçamento sendo desviado para o legislativo gasta a seu bel-prazer sem transparência alguma e acharcando o executivo por mais verbas , isto tem que acabar.
Lira está extrapolando o papel constitucional da Câmara na aprovação do Orçamento, que é a materialização financeira do Programa de Governo do Presidente Eleito. O papel do Congresso é avaliar, discutir, aprovar e controlar o Lei Orçamentária da União.
Lula, assuma seu papel e mostra ao cangaceiro que dinheirinho acabou.
Acho que é o Lira que não entende que o orçamento é de todos e não dele e que deve contemplar polÃtica públicas integradas e não interesses particulares no gasto disperso dos recursos públicos.. Com esse congresso o Brasil não tem futuro.
Comentário perfeito. Parabéns.
Lira, vc me dá nojo.
Fora Lira!
E as Leis não são só do legislativo, o executivo podia ter o poder de também fazer Leis! Assim vamos Implementar o swing em BrasÃlia oficialmente não só nos motéis!
Este Lira precisa ser enquadrado, denunciado e remendado! Gilmar Mendes, desenrola aquela ação contra o Lira que Vc mandou arquivar . O paÃs vira outro sem o Coronelado do Lira que que mandar no Presidente da República e em todos os demais! Ganha apoio do vaidoso Pacheco e Cia inútil! Muda Brasil!
Como nos últimos quinhentos e vinte e quatro anos, um passo adiante e dois para trás. Vamos descer a ladeira e muito, até que alguém estale os dedos, pense em Educação escandinava no Brasil para todos, sem qualquer distinção e com um povo culto, tenhamos Congresso, Estados e MunicÃpios decentes. Mas nada é pior do que alguém que manda comprar vacina com a mãe.
A Europa pensou que era Culta. Agora, dinheiro ficando curto, mentalidades da idade média. São se matar uns aos outros logo logo.
Esse coronelzinho pensa q o Lula é o inelegÃvel. Sabotador do Brasil. Esse elemento precisa ser parado. Quer dinheiro do povo pra fazer coisas que ninguém sabe. Se juntou a um bando de amigos ora sequear o paÃs.
Quem vota num Lira?
A culpa é do Ministro Gilmar Mendes que mandou engavetar a ação contra o Lira lá de Alagoas que poderia cassa-lo que estava no STF! É só mexer na tal ação que o Lira fica um doce! Vaidoso, se acha dono do mundo!
Pois é. O orçamento não é só do executivo, a justiça não é só do judiciário, afinal a democracia também não é só do cidadão. Os senhores meretricimos precisam trocar de Ferrari, de iate, avião, reformar a fazenda e aumentar a boiada, comprar mais drones e tratores robôs pra aumentar a produtividade da lavoura e vender em dólar no exterior e inflacionar o mercado interno. Afinal, o legislativo é pra isso, pra mandar e desmandar e obedeça quem tem juÃzo, senão é milÃcia na cabeça.
O baixo clero ou Centrão está nas mãos do "CioNismo". Usam pra sabotar o Brasil, assim como a imprensa, controlada por eles. Corrupção como método de poder.
A cobiça de Arthur Lira pelo poder total é imoral.
Lira Corleone precisa entender que o presidente é LuÃs Inácio, e não o inepto que se sentia confortável em dar a chave do cofre e o orçamento para o Centrão, pois assim sobrava mais tempo de fazer motociatas, andar de jetski, rolés para pintar um clima, jogar videogame, falar as-neiras no cercadinho e qualquer outra vaga-bundagem que não fosse trabalhar. O stf precisa ser novamente provocado sobre o tema, agora que o Todo Supremo do Legislativo lança a fakenews de que pode Executar o Orçamento.
Lira avisa Lula - quem manda sou eu .
E Lula passa a caravana enquanto os cães ladram.
Esse aà é aquele cujo patrimônio explodiu nos últimos anos, correto? Que coincidência...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Lira manda recado ao governo sobre emendas e diz que Orçamento não é só do Executivo Voltar
Comente este texto