Juliano Spyer > Líderes evangélicos vão abandonar Bolsonaro? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A única vez que ouvi o Deltan foi no Roda Viva. Me pareceu muito bom. Ele está sendo sem dúvida injustiçado. Mas é só lembrar do breve governo da irmandade islâmica no Egito para temer alguém que seja representante da religião na polÃtica.
Cristão evangélico q faz arminha com as mãos. Evangélicos esqueceram ou ficaram cegos para leitura da bÃblia. Ricos e megaricos passam facilmente pelo buraco de agulhas, e certamente entrarão no reino dos Céus, pq trabalharam, pagam seus importos, portanto, merecem tudo de bom. Mas, os pobres, ao contrário, jamais passaram pelo buraco das agulhas, porque não merecem. Evangélicos q misturam fé e politica, são anjos. Pastores merecem não pagar impostos, pq fazem grandes obras de blábláblá. Etc
Li o livro do colunista - que é muito bom, por sinal - e entendo o argumento que nao podemos ignorar a influencia e importancia crescente da moral evangelica no paÃs. Dito isso, suas colunas parecem, cada vez mais, querer legitimar a pretenção polÃtica de muitos lÃderes evangelicos (em especial os mais histrionicos, pra nao dizer malignos mesmo, vide malafaia) em impor seus valores à toda sociedade. Cada vez mais esse espaço parece querer normalizar que valores evangelicos pautem a polÃtica.
Se Bolsonaro, Dalagnol, Malafaia, Feliciano são exemplos de bons cristãos, eu realmente prefiro ir para o inferno.
O autor poderia explicar o que é faz as maldades que aprovamos. Fazer arminha com o objetivo de demonstrar que vai matar os adversários polÃticos, está nas maldades aprovadas? Quanto a sua escolha, ela está no banco dos réus, e de lá sairá condenada.
"Faz as maldades que nós aprovamos, mas não pagamos a conta por isso". Só a primeira parte desta frase mostra a hipocrisia daqueles que querem impor padrões de moral aos outros.
Não tem como falar de evangélicos sem passar por Bolsonaro.
Juliano, meu caro, não é possÃvel que não haja um sujeito evangélico e combativo - o "antissistema" do Deltan é fajutÃssimo, né? - pra ocupar esse espaço polÃtico-afetivo no imaginário neopentecostal. As igrejas argentarias, bom, vão se unir a quem favoreça seu plano de negócios. Mas gente mais qualificada, tinha que tomar um cuidado com isso, né não? Ou assumir-se Deltônico e achar que tudo é vermelho mêmo, melhor uma porcaria como o dalagnol.
Esse artigo é só lixo do começo ao fim. Coisa horrorosa.
A Folha de Jesus, digo de São Paulo, se apequena cada vez mais, um coluna terrivelmente evangélica, e mandam embora por watzap Janio de Freitas. Que decadência.
Uau!! Quem diria!! Dalagnol, nosso Robin corrupto que combate à corrupção. Pastores e essas igrejas evangélicas só pensam em dinheiro e poder, os caras encobrem toda sorte de crimes contra mulheres e crianças, estão envolvidos com criminosos e simplesmente não falam nada sobre o novo testamento, já ouvi de uma jovem evangélica que o primeiro milagre de Jesus foi abrir o mar vermelho.
Tanto esforço do autor para fazer propaganda gratuita em prol do promotor criminoso! A fsp deveria ter mais cuidado com os colunistas. Este aqui vive sua bolha religiosa particular subjetiva. Não representa muita coisa.
Religião não combina com polÃtica, mas os "evangélicos" são os únicos que têm uma "bancada". Sinceramente, a preocupação deles não é nem com seus "rebanhos" e muito menos com "os outros". Para eles é "venha a nós e a nossos bolsos".
Para a esquerda, o bolsonarismo é um brinquedo. Qualquer pedra que se atira pega numa vidraça. A direita séria, austera, republicana é quem mais perde com o bolsonarismo, que lhe ocupa o espaço, que lhe tira a vaga. Conservadores respeitáveis não se confundem com o fascismo. O pior inimigo da direita autêntica, noutras palavras, é a extrema direita. Simetricamt, o pior inimigo da esquerda autêntica é a extrema esquerda. Exempl é o MIR, que incendiou o Chile de Allende, com uma força do Kissinger
Só queria saber que deus essas igrejas neopentecostais professam ,sem nenhuma dúvida não é o deus que todos nós conhecemos ,aquele deus que tem amor ao próximo, que não tem ódio, tem misericórdia ,tem alegria ,tem amor ,tem perdão ,não tem politica ,não tem fome de poder ,não gosta de dinheiro ,mais o que vemos é o inverso ,fim dos tempos !
É o Deus de Israel, colérico e impiedoso, principalmente com os que ficam no caminho do "seu povo". Este "passou" todos os primogênitos do Egito, por exemplo. Esta gente não quer saber de Jesus, que pregava o amor ao próximo e a compaixão. Eles não são cristãos, professam um tipo de JudaÃsmo bastardo...
por que vc tanto persegue os evangélicos, folha de são paulo? qual é o teu negócio? qual é o nome do teu sócio?
Se conheces a Palavra sabe que não é contra os evangélicos, mas contra as atitudes anti-cristãs dos que se dizem cristãos. Deves saber que Jesus pregou e praticou o amor, a fraternidade, a solidariedade, o acolhimento, a não discriminação, o não ódio etc. A não ser que sejas seguidor do Velho Testamento, que teve a maioria dos seus ensinamentos revogados pelo Novo.
e se os evangélicos de repente passassem a apoiar o lula, o PT? será que eles seriam tão odiados pela folha de são paulo, pela militância do PT? por que vc tanto persegue os evangélicos folha de são paulo? qual é o teu negócio? qual é o nome do teu sócio?
Dallagnol tem mais uma semelhança com Bolsonaro: ambos estão inelegÃveis. Amém!
Desde os 17 anos sou ateu. "Graças a Deus", olha o que a igreja evangélica virou.
É tão falso, rasteiro e raso que pode causar apoplexia em um ateu cândido e desavisado. Não recomendo para não teÃstas. Pode não ser um bom exemplo.
Acho vale muito ler sobre o church commitee, realizado pelo senado americano, quando ainda haviam senadores que não eram comprados. Trata de como a CIA usa igrejas evangélicas como forma de influência, domÃnio e golpes. Não é a toa que Edir Macedo, que tem apartamento de 47 milhões de dolares nos EUA, sempre está por lá, assim como Moro. O apoio a Bolsonaro e Is ra el, não tem nada de religioso, trata-se de poder geopolÃtico.
Buscar, Covert action information bulletin The Cia and Religion
Só depende do tamanho do cheque. Quem der mais leva mais “$ervo$ do senhor” .
Dalagnol é um idealista , muito inteligente e combativo, passou em primeiro lugar no concurso para promotor. Vinha se destacando como um dos melhores deputados da Câmara quando foi cassado por perseguição polÃtica alegando falhas burocraticas. Tem uma forte pauta contra a corrupção que assola o paÃs em vários nÃveis . Não tem nada a ver com Bolsonaro que sepultou a LJ junto com outros polÃticos ficha suja . Tem muita gente de esquerda que não tolera corrupção ao contrário do que diz o ex.
Eu nem discuto se ele é inteligente ou não, pode ser apenas um bom decorador, decoradores são muito bons em concursos. O que eu discuto é imaginar que alguém ser inteligente significa ser uma boa pessoa, quando não existe qualquer relação entre os dois, nem a favor nem contra.
Se ele vinha destacando-se como um dos melhores deputados, então esse Congresso deve ser jogado fora.
Carlos, você fez uma análise perfeita. Isso mesmo. Gosto muito do TarcÃsio, mas entendo que o Dalagnol representa a direita mais religiosa.
Dalagnol promotor ? onde v. leu isso ? promotor é MP estadual , ele foi MPF .
Há dois tipos de religiosos: os que usarão a fé para a reforma Ãntima, para pagar o mal com bem e se doar, perdoando as faltas alheias e fazendo da vida um exemplo de humildade, perdão e serviço ao próximo e ao bem e os que usarão a fé a fim de promover um projeto de poder, de enriquecimento pessoal e de perseguição do próximo. No mais, Bolsonaro parece os antigos reis de Is ra el, aqueles como Manassés ou Acab que mandavam queimar ou esquartejar os profetas. Há também os fariseus, né!
Infelizmente, para o paÃs e para a verdadeira cristandade, as igrejas que têm a maioria dos congregados ditos evangélicos, que não lêem a Palavra e acreditam nas mentiras de seus falsos pastores, são do segundo exemplo.
O tal de Dallagnol se destaca pela religiosidade? Eu pensei que ele só tinha vocação para o ridÃculo.
Dallagnol, o corrupto? Vc deve estar brincando. As terras do MT vão se revelar e abrir os olhos do Brasil.
E essas ditos pastores se consideram cristãos? Isso é uma total deturpação do cristianismo. A maioria professa uma caricatura de judaÃsmo e do Novo Testamento, muito pouco.
Seria exagero, ou fora de contexto, ou inútil, recolocar o conceito de SEITA para designar algumas correntes "evangélicas"...! tirando delas o 'status' de religião?
A opção evangélica pela direita sempre me causa estranheza. O normal seria um certo balanceamento entre esquerda e direita visto que religião e polÃtica não deveriam se misturar. Aliás, não é o cristianismo o exercÃcio da tolerância e da justiça social dentre outras coisas? São valores mais afeitos à esquerda e não à direita.
Esechias, essa sua opinião sobre a tolerância da esquerda vale dizer que mudou a partir do advento da chegada do tosco desqualificado à Presidência que passou a instigar tal comportamento entre os seus. Antes dele, haviam hegemonicamente o PT e o PSDB, cujos integrantes, apesar do antagonismo, mantinham uma discussão civilizada, nunca um confronto como visto agora. E agora nem é partidário, são os bolsonaristas e os anti-bolsonaristas, e dentre estes há até não pestistas ou até anti-petistas.
Tolerância na esquerda? Não se pode falar bem de alguém se esse alguém for de direita. Quanto à justiça social, efetivamente a esquerda apregoa mais. Nem sempre cumpre, mas fala mais.
são frequentes reportagens da folha de são paulo contra os evangélicos
Evangélico é quem aceita a Boa Nova, o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo , o que está relatado no Novo Testamento . A maioria desses gerentes de supermercados da fé se atém ao AT . - não são cristãos .
por que folha de são paulo vc tanto difama os evangélicos? qual é o seu negócio? o nome do seu sócio?
Meeeeeeeeuuuuuu Deus!
Não estudo o tema. Mas...o herdeiro já nasce mesmo tendo ser mais extremista, fundamentalista, do que seu possÃvel padrinho polÃtico que, aliás, escorraçou o lÃder dele no ES CÂN DA LO (NUNCA ESQUECER!!) da Lava Jato, Sérgio Moro? Um cassado e outro na iminência de sê-lo, junto a possÃvel ladrão de joias e golpista?
São percebidos no campo da hierarquia/hegemonia do poder, regidas pela verdade da fragilidade do Estado laico, visto o campo da moral e da dominação.
... alguns banhos espirituais com vapores bÃblicos não passam de pura hipocrisia. É sempre destaque o poder das palavras e a capacidade de convencimento e, para isso, não lhes faltam habilidades.
Sou ateu, quero deixar claro, Jesus foi o Cara, como vários outros, Buda, os jude_us esperam pelo Salvador, não acreditam em Jesus, ou seja, cada religião tem seu Deus e seu Salvador, e a malandragem dos pastores é bÃblica.
Apesar de seres ateu, sabes que Jesus pregou e praticou o não ódio, o não rancor, a não discriminação, a não vingança, mas o amor, a fraternidade, a solidariedade, o acolhimento, o respeito mútuo. E como dissestes, nenhum desses pastores seguem esse exemplo e está na BÃblia que muitos viriam, falsos Messias (até no nome), para enganar.
Em algum momento a esquerda que escreve nos jornais vai perceber que se os evangélicos têm crescido, se coisas como "familia" e "respeito a autoridade" tem encontrado ressonância na sociedade, isso nem mesmo é novo e não necessariamente nasce da pilantragem de alguém?
Delthan Pilantrol está inelegÃvel.
Se esse é o retrato de parte (50%) do Brasil de hoje, então é necessário, mais do que nunca, que aqueles que defendem a concepção uma república laica, nas quais as denominações religiosas são respeitadas mas não podem ser consideradas como representativas da Nação Brasil (segundo Lilia Shwarcz), sentem, conversem e cheguem a um acordo de como voltamos a ser um estado laico, embora a população possa ter suas crenças. De outra forma, continuaremos a ser um estado dividido por ideologias.
Acho que é uma temeridade considerar evangélicos um bloco monolÃtico.Existem muito mais diferenças teológicas entre as milhares de "igrejas" ditas evangélicas do que com católicos. A grande maioria teologicamente despreparada, vai fazer o que quase sempre fizeram, ou seja, apoiar quem dá mais.
Assim como Bolsonaro usou os outros, os lÃderes evangélicos também vão arrumar outro para seus projetos de poder, uma vez que Bolsonaro não tem mais serventia para eles.
Os verdadeiros lÃderes nem sonham com patifaria sem um dedo; os outros sem dúvida alguma estão tentando cheirar aonde está a picanha...
Sr. Mendes, tome uns Enos que passa!
Bi$po$
Quem der mais dÃzimos, leva.
Esses gerentes de supermercados da fé não fazem a mÃnima ideia do que é ser cristão . Boa parte deles deve encontrar menção a Jesus Cristo no AT . Não sei como, mas encontram !
Eles sabem, são malandros...vendedores da palavra que eles dizem ser de deus
Inexperiente aonde ?
LÃderes evangélicos acompanham o cheiro do dinheiro, assim como o cachorro acompanha o cheiro da cadela no cio. Eles não estão nem aÃ, desde que "não atrapalhem nossa colheit$".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juliano Spyer > Líderes evangélicos vão abandonar Bolsonaro? Voltar
Comente este texto