Poder > Ofício da PGR contraria argumento para Toffoli investigar Transparência Internacional Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É o que dá por adEvogado que rodou em prova de juÃz em lugar de juÃzÂ…
FSP deveria se limitar a dar a notÃcia, sem tomar partido, afinal, esse é o papel da imprensa. A opinião cabe ao Editorial e aos colunistas. A FSP parece não ter aprendido com o que aconteceu no paÃs. Qual o problema de uma investigação se há indÃcios de suspeição? FSP foi buscar decisão da PGE bolsonarista pra justificar sua defesa contra a investigação? Ora, se não houver irregularidade, a TI vai sair mais forte.
Qual o interesse da Folha na defesa dessa ONG?!
Que engraçado!! É mesmo o paÃs dos absurdos, o ministro "amigo do meu pai" depois que liberou bilhões do dinheiro sujo a ser devolvido para os cofres da união vem com essa cortina de fumaça para dissuadir a opinião pública, peraÃ, é um tapa na cara de quem tem mais de 2 neurônios !!! Absurdo !!
Toffoli tem razão, tem que investigar ,essa ONG de transparência não tem nada ,ela estava envolvida com o governo do ban didão Bolsonaro ,se anda com ba ndido ban dido é !
Se o papel da transparência internacional é dar visibilidade a tudo o que acontece nas instituições , porque ela não quer ser investigada, se não tiver nada será um atestado de idoneidad, e eu não entendo essas ONG que quer fiscalizar todo mundo mas não quer ser fiscalizada. Existe um ditado antigo que diz: "Quem não deve não teme".
Na história da Folha há páginas obscuras. Caminhões amarelos carregaram a vergonha do apoio à ditadura assassina. Porém o momento em que foi o jornal das diretas expurgou aquelas culpas. Qual o que? Virou jornal de banqueiro, emergiu o tenebroso passado. Em vez de dar notÃcias, vira banca de advocacia dos que atentam contra o estado de direito. Carrega novas vergonhas, não mais ocultas em baús amarelos, mas expostas nas maliciosas primeiras páginas, para quem quiser ver.
Este paÃs está caindo de podre e o “ estado de direito” tem sido usado como vergonhoso disfarce e desculpa para justificar o injustificável. O jornal está apenas reportando fatos que envergonham e enojam a todo brasileiro que não entra nessa conversa fiada
É a liberdade de expressão. Estamos numa democracia. A Folha está relatando os fatos.
Toda essa história cheira mal.
Esse pedido de investigação só vem corroborar com o relatório da TI, que denuncia desmandos do governo e judiciário. Em retaliação, na tentativa de proteger o governo e judiciário, o fiel escudeiro manda investigar o denunciante, é o poste urinando no cachorro!
E agora ministro o que fazer? Se a PGR contraria seus argumentos. Liberou 16 bi para os corruptores, manteve as benesses para os fascÃnoras e agora quer investigar quem o criticou. Como fica nossa imagem no exterior?
Não vejo com bons olhos a atuação de Toffoli mas também chama a atenção a forte reação da TI, se está tudo beleza qual é o problema de se submeter a investigação? Sabedoria popular, quem não deve não teme.
A PGR de 2020 ainda chafurdava nos desmandos da Lava-Jato. Há tempos correm denúncias sobre os interesses da TI nos recursos da Fundação Dallagnol... Tem que investigar mesmo.
O pedido não veio do toffoli ele apenas deu encaminhamento a um deputado federal do PT, se eu não me engano Rui Falcão e como juÃz deve proceder, encaminhou a procuradoria geral e vai ser decidido para investigação. Eu só não entendo como uma agência que se marca pela transparência internacional que se coloca como juÃza de todo mundo na transparência não queira ser investigada, existe um velho ditado que diz que diz "Quem não deve não teme."
Perfeito. Estranha está Folha ignorar isso. Sinal que a herança lavajatista é muito forte nas redações. Sequer citam a o suspeitÃssimo Instituto Delagnol o qual essa TI ajudaria, administrando o dinheiro público. Por meio do próprio UOL, Reinaldo Azevedo expõe isso em detalhes.
De acordo com o relatório, os “conflitos de interesse” se referem à s citações a Toffoli feitas pelo empresário Marcelo Odebrecht, que foi o delator do conluio de empreiteiras que pagou propinas a centenas de polÃticos em troca de contratos com a Petrobrás. E-mails apreendidos no computador de Marcelo continham um codinome chamado “amigo do amigo do meu pai”, que o magnata posteriormente disse se tratar do ministro do STF.
A eterna república da bananas. Vergonhoso o Brasil.
Imperdoável o Tofolli ,quem vai investir num paÃs corrupto?
As ações sob relatoria do ministro Dias Toffoli, nas quais o magistrado decidiu, monocraticamente e com fortes evidências de conflitos de interesses e outras heterodoxias processuais, sobre demandas que tiveram imenso impacto sobre a impunidade de casos de corrupção que figuram entre os maiores da história mundial”, afirmou a TRANSPARÊNCIA INTERNACIONAL.
A Folha consegue sempre estimular a salivação dos que querem atacar o STF.
Ailton, nao entendi sua explicaçao. Confusa como a histotia dos pedalinhos. Entendeu?
Noooossa a turma do passa pano ta ouriçada.
Pra ficar bem claro já que a Folha parece ter dificuldade de explicar. Toffoli quer saber é se a entidade participou ou não daquela armação que Dallagnol queria fazer criar uma ONG pra receber 2.5 bilhões. Entendeu!
Todos os atos praticados por Moro e Dallagnol devem ser investigados. Eles institucionalizam a corrupção, agiram em prol de seus interesses pessoais, polÃticos, financeiros e de poder. Quebraram a economia, empresas de grande porte e outras ao seu entorno; destruÃram empregos, a credibilidade do poder judiciário, das instituições e da boa polÃtica. A caixa preta da Lava Jato necessita ser aberta, com todas as suas possÃveis conexões com outros paÃses.
Dona Marta Suplicy, que votou Sim, pelo impeachment de dona Dilma, e voltou triunfalmente ao PT, disse com todas as letras que: “É de conhecimento público que o Partido dos Trabalhadores tem sido o protagonista de um dos maiores escândalos de corrupção que a nação brasileira já experimentou, sendo certo que mesmo após a condenação de altos dirigentes, sobrevieram novos episódios a envolver a sua direção nacional”. Parece que a senhora sabe mais do que aqueles que sabem de tudo.
Importante ressaltar q mesmo q a ONG não tenha recebido nada, merece investigação as sugestões de investimentos, q podem beneficiar pessoas ligadas à Instituição. Investigação reforça a transparência, se as ações foram legÃtimas.
O único jornalista que disse a coisa certa foi o Reinaldo Azevedo. O resto tá tentando encobrir as maracutaias da lava jato.
Nossa, a grande imprensa está se … de medo dessa investigação será porque?
Eureka! A FSP Descobriu que havia procuradores lavajatistas na PGR. E que ainda há. Jenios!
Toffoli está zangadinho com a péssima repercussão de seus favores ao empresariado comprometido com a corrupção e da constrangedora generosidade com os clientes de sua esposa. Não é a primeira vez que ele abusa do poder para proteger a si mesmo. Mas, agora, age em conluio com parlamentares petistas e com base em notÃcias falsas.
Foram firmados Acordos formais e públicos, que vedavam explicitamente o repasse de recursos à organização, a Transparência Internacional – Brasil que colaborou fornecendo um estudo técnico com princÃpios, diretrizes e melhores práticas de transparência e governança. O Engraçado é que esse tipo de Reação hostil ao trabalho da Transparência Internacional, só veio depois da Eleição do Presidente Lula, antes disso tinha Ministro do STF rasgando elogios à Lava-jato.
Tem senador devendo impeachment de ministro e já faz tempo.
Essa Ong apoiou a faditÃca operação suspeita Lava (vaza) jato , essa transparência é muito mais internacional , O Brasil precisa urgentemente cortar a interfêrencia de ongs, orgãos , comunidades que querem passar por cima da constituição , sobre as grandes petroleiras do império ( EUA) nem um pio!
Toffoli é mais militante que juiz.
Ele é fraco, isso sim. Famoso cocô na água, se move ao sabor da maré.
Acho que a transparência internacional deve ser transparente. O fato de investigar é um pouco exagerado. Transparência é o que se precisa na república. Sempre.
Me lembro quando o PT e o atual Governo adoravam usar dados desta mesma ONG contra outros Governos. O que será que mudou agora? Afinal, é normal escolher para Ministro do STF advogado pessoal ou ex-advogado do seu próprio partido politico...
Toffoli não é o PT
Essa decisão era obviamente uma piada pronta.
Sem palavras. Como permitimos que esses, que deveriam nos representar com honra e dignidade, ajam desta maneira? Como? Estamos falhando como nação, infelizmente!
Para que se espernearem é apenas uma investigação, os que não devem costumam manter-se tranquilos.
Bolsonaro dizia exatamente isso sobreis mesmo...
Toffoli conflito de interesses? De onde tiraram isso? Só porque a esposa dele era advogada da JBS e ganhou honorários e taxa de sucesso? Sem fundamento.
Cara, você é comediante mesmo, parabéns pelo bom senso! Realmente não tem nada a haver a esposa ser advogada do caso. Kkkkkkkkk
Mais um momento patético de José Dias Toffoli. Infelizmente é um homem que não tem a menor condição de ocupar um assento na mais alta corte nacional.
Ele era advogado do PT na década de 90. Ou seja, cumpre os pré requisitos.
A matéria afirma que antiga Procuradoria Geral (aquela procuradoria passa pano) achou anteriormente que não havia motivos para investigar a ONG.
A Transparência Internacional tem uma reputação inatacável desde a sua fundação e é natural que abespinhe governos corruptos mundo afora. A própria PGR já se manifestou sobre a idoneidade da TI e só mesmo um "adevogado" bi-reprovado, ex-serviçal do PT e metido até o pescoço em decisões monocráticas malcheirosas para se prestar a esse serviço a seus ex-patrões, todos "onestÃçimos", diga-se de passagem. Mostra bem sua competência ao discriminar uma organização porque tem a sede em Berlim...
Quem deve ser a advogada das empresas absolvidas pelo dignÃssimo ministro ?
É uma desgraça e o pior é ver gente apoiando este tipo de coisa tÃpica de republiquetas bananeiras.
Não sei porquê tanto alarde. Foi aberta uma investigação sobre a ONG. Ela mesmo admite que fez trabalhos "gratuitos" para a Lava Jato. Se realmente foram gratuitos não tem motivo para não investigar.
Ooooopa! Se a Folha está passando pano pra Ong Transparência Internacional deve ter treta das braba!
Calma, Beth! O STF deu apenas sinal verde pra investigação. Nada demais, afinal "quem não deve, não tem", não é verdade? Se a Transparência Internacional agiu dentro dos parâmetros legais, nada irá acontecer em desfavor dela; mas, agora, se agiu como malaco... aÃ, filho, o pau vai quebrar, a jiripoca vai piar e a cobra vai fumar! Ebaaaaa!
Luiz, a nossa fantasia deveria ser aquela do super-herói encarnada durante muito tempo pelo Moro, Como o paÃs se deixou levar pelo ódio e ressentimento, por um sujeito que mal sabe articular as palavras, vazio, raso, tosco.
Luiz, parece que você cabulou aulas de Lingua Portuguesa. Não se usa espaço antes de sinais gráficos. Fica a dica... Se é que me entende. Opa!
Amigo Josimar , já imagino qual será sua fantasia para este carnaval . Será o Super Pat…..?
A eterna república da bananas. Vergonhoso
Esse pais é uma vergonha mesmo .
AÃ, aÃ. Esses juÃzes e seus conflitos de interesse não respeitados.
Está mais do que na hora deste juiz pendurar a chuteira. Pedir para ir ao shopping e não voltar mais. Uma vergonha.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Ofício da PGR contraria argumento para Toffoli investigar Transparência Internacional Voltar
Comente este texto