Painel SA. > Cade investiga 'BBB de preços' da Shell Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Márcio Santana

    Aqui em Salvador - BA. ha pelo menos cinco anos somente os postos Shell vendem etanol aditivado. Nenhuma outra bandeira de postos parece poder vender o produto. Imprensa, Ministério Público ou orgãos de defesa do consumidor silenciam, cinicamente.

    Responda
  2. Valter Fanini

    Em Curitiba todas as grandes distribuidoras estão cartelizadas a anos, seus postos vende rigorosamente com o mesmo preço em toda a Região Metropolitana. É o capitalismo brasileiro do livre mercado só para os pequenos.

    Responda
  3. Eduardo Rossi Neto

    Mais estranho ainda é o silêncio da Procuradoria de Defesa do Consumidor.... aparentemente os grandes oligopólios (operadoras de telefonia, concessionárias de veículos, distribuidoras de combustíveis e gás, grandes redes de supermercados, etc...) ficam fora do campo de ação ...

    Responda
  4. Luiz Oliveira

    Se o dono do posto não estiver satisfeito que feche o negocio. Segue aqui a mesma regra que impõe aos trabalhadores, o salário que o seu empregador paga é pouco, então que arrume outro emprego. O Estado proteger empresário dono de posto insatisfeito com sua margem de lucro é um despropósito sem tamanho. Pelo que o texto indica, a distribuidora monitorava o preço dos postos para assegurar que não fossem abusivos ao consumidor final.

    Responda
    1. Joaquim Branco

      Ou não leu toda a reportagem ou não conseguiu interpretá-la corretamente.

  5. Rafael LuZ DE ASSIS

    O famoso livre mercado, para os outros.

    Responda
  6. Paulo César de Oliveira

    Se for verdade, a Shell merece uma punição pesada.

    Responda
  7. Carlos Figueiredo

    Essa ética da empresa não é a mesma que me ensinaram na escola

    Responda
  8. Julio Shiogi Honjo

    Onde moro, na maioria dos postos da Shell o combustível é mais barato, perdendo só para o o Abastece Aí da Ipiranga. Têm os "genéricos", mas nestes não arrisco. Antes a Petrobrás praticava o preço mais baixo, mas depois da privatização...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.