Joel Pinheiro da Fonseca > Perseguição judicial à Transparência Internacional mostra que ela está correta Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Henrique Mello

    Direto ao ponto: se nada tem a esconder, deixe que investiguem. Nada além, nem aquém.

    Responda
  2. Carlos Fernando de Souza Braga

    O patrãozinho deve estar muito feliz com a coluna. Frias deve estar exultante. Mas o Toffoli suspendeu o sigilo da ação da Transferência Internacional. Acho, só acho, que agora é uma obrigação sua dar uma olhada lá e dizer o que vc acha. vc não acha também?

    Responda
  3. Hercilio Silva

    Joel,a lava jato quis fazer um fundo ilegal. Pra fazer campanha política para candidatos apoiados pelos procuradores e juízes da operação. Isso não é suposição, é fato. Não venha dizer que não conhece Isso. Usar dinheiro de depósito judicial pra campanha política.. A transparência não teria acesso a esse dinheiro? Ela tem como provar. Ela apoiar o uso ilegal de dinheiro público a desqualifica. É essa a questão. Ela apoia esse fundo ilegal?

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      O que esses colunistas não fazem pra agradar o patrãozinho, não é mesmo? Agora que o Toffoli suspendeu o sigilo do processo, esse assunto vai sumir da imprensa

  4. Maria Olimpia Junqueira Mancini Netto

    Ué, por quê não se pode investigar uma ong, que além de tudo foi cúmplice das maracutaias da farsa=jato????Tá revoltado?

    Responda
  5. LUTHERO MAYNARD

    Toffoli é o Cavaleiro Andante da negação de multas impostas à grandes empresas. Triste figura.

    Responda
  6. Luís Cardoso

    Este colunista ultraliberal, que defende as posições da extrema-direita escreve que a "nossa" percepção de corrupção pode aumentar com a investigação da TI que nada tem a ver com perseguição, reflete apenas a sua percepção, da Folha, dos farialimers, dos EUA e outros MEL. *iantes que apoiaram os cri. Me5 da LavaJato. Estes delin. /Quentes estão caindo um por um.

    Responda
  7. José Augusto Bernabé

    Quem esperneia sobre a Transparência são os Lobos vestidos de Cordeiros negros do supremo e os Anjos decaídos do pt, ambos ligados a Corrente onde a Corrupção é a Paz do Brasil e hoje determinam quem ganha, como os Batistas e a Odebrecht, e quem perde, todos nós inclusive os consumidores de sanduíches.

    Responda
  8. Gil Filho

    Pode mudar a sua JOel, que é um jornalista muito fraco e lavajatista, mesmo sabendo de toda corrupção praticada pela lava jato, a nossa nao vai mudar pois tivemos a certeza que a lava jato foi um produto corrupto providenciado pelas elites para tirar um politico de uma eleição.

    Responda
  9. Daniel Caires

    Joel, parabéns! Mesmo com seu viés mais de Esquerda, tem sido racional ao não defender cegamente qualquer coisa, é isso cara. Vendo os comentários, é impressionante como as pessoas agem como se política fosse algo como futebol, não pessoal, independente de quem está no poder, a gente deseja ver o País melhor, e fazendo vista grossa para os problemas, não funcionará.

    Responda
  10. Luís Cardoso

    E mais: esta tal de percepção da corrupção é feita com empresários da Faria Lima e outros grandes empresários que tem seus interesses. Com certeza esta enquete que não vale uma nota de 3 reais é feita só com os parças desta ONG. Seria algo semelhante a fazer uma pesquisa de intenção de voto no cercadinho do Bolsonaro, aliás a presidente da TI demonstrou objetivamente quem era o inimigo dela. Por fim são financiados pelos EUA e grandes empresa com "nobres interesses".

    Responda
  11. Laudgilson Fernandes

    Quando se tem a síndrome de vira-lata e escreve no jornal. Joel, seja um pouco mais brasileiro, essa sua jornada canina já deu, não? O seu mito brevemente estará na cadeia e o marreco talvez o acompanhe.

    Responda
  12. Luís Cardoso

    Curioso como extremistas de direita/ultraliberais quando enfrentam uma investigaçãozinha saem bradando que estão sendo perseguidos. Indícios devem ser investigados. E esta ladainha da corrupção não cola mais. O batman e o robin que se diziam os inimigos da corrupção se lambuzaram na corrupção conforme dezenas de denúncias que estão sendo processadas. Com todo apoio da TI e desse colunista liberalóide. Um deles já foi cassado, o outro está na fila e depois será xilindró para todos eles.

    Responda
  13. Evando de Abreu

    Gilmar, é o contrário. Toffoli quer investigar por vingança. A Transparência Internacional o denunciou.

    Responda
  14. Francisco Jose Longo

    Choro de uma viúva do Moro.

    Responda
  15. LEONEL Auilo Espinosa

    Estranho esta defesa da TI. Que realmente seja apurado relacionamento da ONG com os conhecidos que a pretexto de combater a corrupção acabaram se lançando num plano de cargos no poder. A sigla ONG não significa "pura e santa".

    Responda
  16. Rafael Gallina Delatorre

    Bem significativo essa enxurrada de críticas da imprensa a investigação da ong. É apenas investigação, quem não deve não teme. Querem santificar a ong? As vezes parece que levantam suspeitas em relação aos nossos colegiados. Ademais, levantar suspeitas de corrupção em indicações presidenciais ao STF, seja quem for o presidente, levanta suspeitas em relação a ong.

    Responda
  17. SIMONS SILVA

    A proximidade entre a TI e a Lava Jato é inquestionável, sobretudo, com o cassado Dallagnol. Acho que o colunista deva conhecer os métodos da Lava Jato.

    Responda
  18. Francisco Milton

    Muito bom Joel, continue aclamando os podres, precisamos de pessoas lúcidas para o bem da democracia.

    Responda
  19. José Cardoso

    Acusação a ONG’s. Mais uma prática do Bolsonaro que o PT aprendeu. Podia também seguir as boas práticas de diminuir o números de ministérios e conseguir superavit fiscal. Só aprende o que não presta.

    Responda
  20. paulo brondi

    Os braços do MBL na FSP continuam prestando bons serviços.

    Responda
  21. josé SOARES

    Se o articulista é contra a investigação, sejamos a favor.

    Responda
  22. Paulino Fernandez

    Acalme o seu coração. Qual o medo? Qual o problema em investigar? Nenhum manto por aqui é tão imaculado. Nem mesmo o da imprensa.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      É ele como de direita conservadora e liberal não quer que investigue os ricos e poderosos, será que ele contra a lavajato?

  23. zenio ferrreira eisenlohr

    Joel, sugiro que você leia o artigo de Reinaldo Azevedo de 4/2 no UOL: Toffoli, J&F, Odebrecht e lava-jatismo como herpes-zóster do moralismo oco, além, é claro, do artigo "O acerto de Toffoli", de Marco Aurélio de Carvalho e Giuseppe Giamundo Neto nesta mesma Folha de hoje. Acho que essas leituras irão enriquecer sua própria reflexão.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      o problema dele não é ler, é que ele quer agradar alguém

  24. Maurício Guimarães

    Você quis dizer, colunista, maior esquema de destruição de um partido, de um lado político (esquerda), inclusive caçando seu maior líder e o prendendo. A ditadura militar se orgulharia desse esquema. Os cabeças estão aí, inclusive sendo cassados. Olha só, colunista, que teoria da conspiração, hein? Ai, ai, a direita sendo direita.

    Responda
  25. Neimar Oliva

    Como apurar uma denúncia contra a "Transparência" Internacional pode já significar que está correta. Eu poderia então supor que ela derrubou o Brasil no ranking porque sabia que seria investigada?! Lamentável o prejulgamento de certas figuras. O que vai dizer se algum dinheiro aparecer em entidades de parentes de dirigentes da ONG? O que importa é que acabem com o estado policial paralelo da Lavajato.

    Responda
  26. zenio ferrreira eisenlohr

    Joel, se você não leu, sugiro que leia a coluna do Reinaldo Azevedo de 4/2 no UOL, "Toffoli, J&F, Odebrecht e lava-jatismo como herpes-zóster do moralismo oco". Talvez te faça pensar com um pouco mais de profundidade.

    Responda
  27. Alexandre Assis

    Entendo a inferência, mas realmente há que se analisar outros fatores, metodologia, etc para poder afirmar que ela está correta. Porém, as críticas diretas, e sem o devido estudo, só indicam mesmo que a carapuça serviu direitinho na cabeça de alguns. A TI jogou verde e colheu maduro rsrs A corrupção, infelizmente, está no DNA da nossa classe política.

    Responda
  28. Pedro Piedade

    Perfeita a análise. Só faltou desenhar.

    Responda
  29. Gilberto Rosa

    Esse colunista jagunço está defendendo os seus. Transparência é uma ONG de golpes, mais do que sabido, assim como a Folha, apoiou Moro e golpe. Uma vergonha esta defesa do colunista, mas deixa evidente que especie de gente ele é é porque trabalha na Folha.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Jagunço da Folha não pensa, só cumpre ordem do coroné, que desde a infancia foi golpista.

  30. Evandro Botteon

    eita joel. viuva da lava jato ? que dureza eim

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      É Carlos a vdd doe mesmo vc ainda não assumiu que votou no bozo né?

    2. Carlos Figueiredo

      Bem melhor do que ser viuva de corrupto. E viuva cega. A verdade dói, não é?

  31. Marcos Benassi

    Sei não, Joel: pra mim, mostra que o peçoau não tem Simancol no armário de remédios. Se ela está "certa" ou não, é caso de avaliar a metodologia, outras bossas. Mas que sujeito não admite vestir uma carapuça, não admite não. Então, tá, né?

    Responda
    1. LUTHERO MAYNARD

      Então, tá, Marcos Benassi. E poderia ser de outra forma?

  32. raul neto

    Transparência? Os caras estavam fazendo acordo com o deltan dalagnol para privatizar o judiciário brasileiro. Que vergonha, colunista.

    Responda
  33. Hermes Yaly

    Ditaduras de direita e esquerda abominam organizações como a Anistia Internacional ou a Human Rights Watch; afinal, qual tirania gosta de ser exposta à execração internacional? A reação de Dias Toffoli é muito compreensível: tomou decisões extremamente lesivas ao país, monocráticas, na calada do recesso judiciário e favoráveis ao escritório de advocacia da esposa. Qual corrupto é cínico ao ponto de não se importar com a revelação de suas negociatas?

    Responda
    1. Hermes Yaly

      Gilmar: inacreditável, seu comentário.

    2. Gilmar Maghenzani

      gostaria de saber onde existe uma ditadura de esquerda?

  34. Amelides Santos

    Autor do artigo "passando pano" para ONG que diz combater a corrupção. Vergonha alheia.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      pois é ele não pensou direito kkkkk

  35. Anete Araujo Guedes

    Não dá mais para o judiciário se acovardar, como ocorreu durante a operação Lava Jato, em que o país deixou de arrecadar impostos, perdeu suas maiores empresas e outras tantas e, em decorrência, empregos, viu sua economia detonada. Que os culpados fossem investigados, julgados dentro do processo legal, mas que as empresas fossem poupadas, como acontece em vários países.

    Responda
  36. Jaime Antônio Sardi

    A tal transparência não tá querendo ser transparente? Mas o que é isso.? Onde estamos? Iam ou não iam ser sócios do Deltan naquela fundação? Só não foram sócios pq nao se deixou.!!!!

    Responda
  37. Anete Araujo Guedes

    A pesquisa de transparência internacional baseada em percepções, como foi a sentença de Moro contra Lula, que também se baseava nas tais percepções. A multas foram suspensas, devido ao andamento das investigações e não anuladas. A Lava Jato foi desmascarada, desmoralizada, as provas são abundantes, evidentes. Morro e Dallagnol institucionalizaram a corrupção, agiram em prol de seus interesses pessoais, políticos, financeiros e de poder. Terão que acertar contas com a justiça.

    Responda
  38. Helcio Caetano Goulart

    Tem-se dúvida qto a lisura? Pesquise-se, doa a quem doer, e pronto! Pesquisar não arranca pedaço. , mas tem por obrigação trazer mais luz sobre o assunto. Se não deve nada, vá dormir tranquilo

    Responda
  39. Evando de Abreu

    Stf já é a vergonha internacional. Esposa de toffoli faz parte da defesa. Este juiz, como tantos outros, está se enriquecendo. Desgoverno total

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Antonio vc não entendeu nada leia de novo é ele que acha que não deveria investigar a TI

    2. antonio brito

      Bom artigo Joel. O objetivo não é apurar nada, é intimidar e calar a verdade. Essa "esquerda" que pregava justiça perdeu razão de ser.

  40. Alberto A Neto

    "O pecado do pregador é maior que o do pecador".(Martin Luther King). Não deve haver dúvidas ou receios de parte da Transparência Internacional cuja missão e valores louváveis dispõem de reputação respeitável em escala global. Por isto mesmo a própria TI deve ser a maior interessada em fazer cumprir a regra de ouro da auditoria: "Quanto mais investigação, melhor!". De sorte a lograr, ao fim e ao cabo, um solene atestado de idoneidade exemplar. O parecer da PGR/Aras não vale uma nota de três!

    Responda
  41. Raimundo Carvalho

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  42. José Carlos Barboza

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. MARCO ANTONIO POLISELI

      Ah tá, não foi a corrupção então

  43. Taniara Aguiar de Souza

    E as jóias árabes do inelegível e imprestável não entraram no tal relatório de percepção (quá..quá...quá) de corrupção por qual razão? Essa da thunghagem do Centrão, sob a batuta do angelical Lira, é fácil de ver, mas a mídia empresarial e seus colonistas de mercado adoram. Estão reclamando do que? Todos são chonyventes com a extorsão geral da República. E essa tal de TI tem que ser investigada sim. Andava de tró-ló-ló com a famygerhada LJ.

    Responda
  44. Bruno Sebastião Neto

    Ó jornalistazinho de ultra direita ,pau que nasce torto morre torto !

    Responda
  45. Bruno Sebastião Neto

    Ã’ jornalistazinho de ultra direita ,pau que nasce torto morre torto !

    Responda
  46. Bruno Sebastião Neto

    Ã’ jornalistazinho de ultra direita ,pau que nasce torto morre torto !

    Responda
  47. Eduardo Elói

    Transparência meio opaca. Não é infalível. É feita de gente e gente tem interesses e desejos, ou não? Não dá pra colocar a mão no fogo. De jeito nenhum.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      A ONG só relatou fatos que nós todos já conhecemos. E, contra fatos não há argumentos. Houve Petrolão, Mensalão e Lava Jato. Alguém acredita que as big empresas envolvidas foram convencidas a confessar?

  48. Maria Lúcia Bergami

    Peralá, mas a TI está reclamando do STF fazer aquilo q acusou não fazer? Então qdo o STF faz, só q faz para quem acusou que não faz então n pode. Paradoxo!

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      A senhora merece um justo descanso para expor melhor suas idéias.

  49. Marcos Jorge Barreto

    O “articulista” é mais uma das vi ú vas da Lava Jato. Tenta defender o indefensável.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Gino, tu viu o que aconteceu? Quebraram empresas, donos livres e 4 milhões de empregos perdidos, golpe, prisão, você depois descobriu que Moro é corrupto, fez muitas ilegalidades e apoiou o monstro das joias e 700 mil covid, até na reeleição. Percebeu como foi enganado? A tal transparência fez parte do golpe que te enganou.

    2. GINO AZZOLINI NETO

      É verdade. Não ocorreu nenhum escândalo, nenhum roubo, ninguém confessou que desviasse recursos públicos, enfim, tudo normal. Só uma pergunta ao sr. Marcos: o senhor mora no Brasil ou está falando de outro país?

  50. Francisco Carlos galerani

    Será que se aparecer alguma coisa dessa tal transparência a imprensa que ficou Hist Erica hj vai voltar atrás,quem não deve não tem ,deixa investiga,

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.