-
Matheus Lourenço
Outra: pedir a cabeça de alguém do Executivo é respeitar esse poder, por um acaso? O Centrão nos brindou com mais uma jabuticaba, e das mais indigestas, td sob aplauso de ignorantes, bolsonaristas e parte da imprensa, que fingem não ver o monstro que criaram e que continuam alimentando. E pensar que esse sujeito nem deveria ter tomado posse no Congresso. Eis o lindo projeto que a extrema-direita tem para o nosso país.
-
Matheus Lourenço
Lira, logo quem!, pede respeito ao Congresso. O sujeito, além de não possuir nenhum compromisso com as pautas do país, a exemplo de sua ausência das comemorações de 1 ano da tentativa de golpe frustrado, ainda por cima desrespeita o Executivo diariamente. Conforme demonstrado dias atrás, não há nenhum país civilizado com essa repartição do orçamento.
-
Tadêu Santos
OS DEP "BOZZO/GÉLICOS" JÁ TÊM O LIRA COMO PR...Porque o mesmo age assim no "parlamento", como ocorreu ontem dia 05/02/24, no Congresso Nacional. As ditaduras surgem com o rompimento irreconciliável das estuturas, como está o cenário político entre os três poderes. Uma ruptura no equilíbrio institucional seria catastrófico, mas é isso que a oposição pretende, deixar o Brasil nu...sem lenço, sem documento!!! OBS. Os "bozzo/gélicos" não são apenas adversários, são inimigos da Democracia!!!
-
MARIA F LUPORINI
Tão meigo chamar a relação do governo com esse can ga cei ro do Lira de problemas de articulação política. O sujeito quer é grana.
-
SIMONS SILVA
O pior congresso da história do Brasil muito bem representado pelos presidentes da Câmara e Senado. Que Tristeza!
-
SIMONS SILVA
O pior congresso da história do Brasil muito bem representado pelos presidentes da Câmara e Senado. Que TRISTEZA!
-
Gilberto Rosa
Lira é representante da velha elite do atraso, outro Cunha que briga com o governo pelos interesses de bancos, agro, bíblia, com seus dois terços do congresso e a grande e bilionária imprensa.
-
Luiz Antonio Sypriano
Esse lira é um agente público desnecessário à Nação.
-
Romero Lima
Até quando vamos ter de tolerar esse tipo de notícia? Estômago virando essa hora da manhã .
-
-
lilian santos
Entenderam que este congresso eleito com dinheiro do orçamento secreto está lá tão somente para roubar dinheiro público e comprar voto nos seus currais eleitorais, assim essa gente desqualificada vai tomando conta das câmeras e prefeituras...daqui a pouco o Brasil será uma fazendona tomada por fascistoides evangélicos sem moral
-
João luis Teixeira da Cunha
Congresso cheio de políticos interessados no dinheiro público para interesses particulares, fazendo com que os recursos não cheguem a quem necessita.
-
VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA
Lira, o birrento. O único culpado desse sr. Ter tanto poder é o JMB
-
Marciano Alves
Agora a coisa fica cada vez mais escancarada. Eis o grande câncer da política nacional: um Congresso repleto de ratazanas. Olha só que gracinha: "o orçamento é de todos". Precisamos abrir o olho para as próximas eleições para não fortalecer ainda mais esse Congresso,
-
Paulo da Silva batista
O povo pensa que presidente pode tudo, e não dá a devida importância pra eleições da dos deputados e senadores.
-
Paulo da Silva batista
Lá atrás era os anões do orçamento, agora são os mão grandes.
-
Wilton Costada
Eu chamaria de tubarões do orçamento
-
-
Gaya Becker
Dizer que o dinheiro de todos os brasileiros que pagam impostos vai parar na mão desse presidente da Câmara dos deputados é um deboche! Quem é esse alagoano ganancioso para ter o poder de manobrar com as finanças do Brasil? É uma vergonha nacional isso!
-
Wilton Costada
É a herança que Bolsonaro nos deixou.
-
-
José Ricardo Braga
+
-
José Ricardo Braga
A Ilusão da Hegemonia.
-
José Ricardo Braga
Dilma teve a 'ilusão da hegemonia' no meio de seu primeiro mandato. Crescimento chinês, pleno emprego a alimentavam. A ilusão depois foi reforçada no início do segundo mandato, aí por alívio. É um desenvolvimento comum da enfermidade. A pessoa passa a precisar acreditar.
-
José Ricardo Braga
Collor passou por essa segunda fase também, foi quando seu verde-amarelo virou luto. Ter vencido o Lula foi a primeira fase. Ele também andava de jet-ski nessa época, fetiches que se repetem. Gastou gasolina e a aura. Na hora do dinheiro não deu conta de fazer mais do que discursos.
-
José Ricardo Braga
Bolsonaro bem, é caso perdido. Ele nunca vai entender que o Brasil é grande demais e que não dá! O poder precisa se dividir, fluir por acordos. Nem os D. Pedro, imperadores, conseguiram isso. Era parlamentarismo na época deles, a côrte que decidia.
-
José Ricardo Braga
E aí a gente chega ao Lira, 'de Bolsonaro a aqui'. Também parece ter sofrido do mal pelos sinais de sua história. Tanto que se permitiu aplicar um truque no fim do ano passado para esconder as suas fragilidades, as pautas impopulares. Votou um monte de coisa junto, desonerações, fundão e tudo foi meio que 'comemorado' junto com a Reforma Tributária. Passou batido...
-
José Ricardo Braga
O governo trouxe, legitimamente, esses assuntos de volta à pauta (e em ano de eleição, rs), quebrando essa ilusão de Lira de que ia passar batido, excelsamente. O problema é se ele já se bandeou para a segunda fase da moléstia. Aí é bem 'fim' mesmo!
-
-
José Ricardo Braga
Lira está reativo ainda, sinal que não entendeu o tombo que levou. Trabalharam em cima de suas fragilidades. Ele gosta de férias badaladas, aproveitaram este tempo em que ele 'curtia' para encher seus escaninhos com assuntos indigestos e pior, em ano de eleição nas bases, quando o tempo é bem mais curto. E ele só fala de dinheiro, isso queima filme...
-
José Ricardo Braga
É mais um que se deixa levar pela ilusão da hegemonia. Na História brasileira tem tantos casos, todos frustrados. Mas é atávico...
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.