Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nilton Silva

    Tá na hora de o pessoal que gosta de polemizar defendendo terrorista fazer alguma coisa concreta pra minimizar o sofrimento do povo palestino. Porque, nem todo palestino é terrorista, mas todo terrorista da faixa de gaza é palestino.

    Responda
  2. Hernandez Piras

    O que faz parte da nossa identidade - nós que descendemos de indígenas, africanos, portugueses, italianos, espanhóis, alemães, poloneses, ucranianos, sírio-libaneses, japoneses, coreanos, chineses e tantos outros povos - é a hospitalidade e a tolerância para com religiões e costumes alheios, qualidades que os pretensos defensores da "identidade nacional" estão empenhados em destruir em nome do preconceito racial e religioso. Lamento a decisão do Governo!

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Não tem nada de preconceito. Imagina dez milhões chegando aq. Os povos aos quais o Sr se referiu vieram p cá em outro tempo e condições. Pede prós eeuu

  3. Hernandez Piras

    O que faz parte da nossa identidade - nós que descendemos de indígenas, africanos, portugueses, italianos, alemães, ucranianos, árabes, japoneses, espanhóis, poloneses, chineses, coreanos, gregos e tantos outros povos - é a hospitalidade e a tolerância, que estes pretensos defensores da "identidade nacional" agora querem apagar. Que venham os palestinos e que ajudem a construir este país, como já o fazem tantos de seus compatriotas!

    Responda
  4. Felipe Araújo Braga

    Muita gente no Brasil, que confunde o Isra el bíblico com o atual, ataca os pales tinos e os árabes sem saber que mais de 30% dos árabes são cristãos, boa parte católicos de rito oriental ligados à Roma. É muita confusão. Os ju deus, ao contrário, não consideram válidas as crenças dos pentecostais que acham que o atual Estado de Is ra el é o Reino de Davi do século X a.C.

    Responda
  5. newton penna

    Este é o governo do discurso fácil. Na prática, faz o que mais lhe convém. Negar asilo às vítimas do genocídio em Gaza é simplesmente vergonhoso.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Leva p tua casa

  6. Marcus Castro

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  7. Ana Barbosa

    Votei no Lula pra isso mesmo. Imigração ilegal e descontrolada é a chave da desgraça. A Europa que o diga. O Governo faz muito bem em mostrar de cara que aqui não é a casa da mãe Joana, basta o tráfico de drogas e armas, e não podemos nos transformar no paraíso do tráfico de pessoas, com esses imigrantes ilegais. Tem de controlar sim e muito bem controlado. Precisa cortar na raiz antes que cresça.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      O que tem a ver concessão de asilo humanitário com imigração ilegal e tráfico de pessoas? Aliás, a concessão de asilo é uma das formas mais eficazes de lidar com ambos os problemas.

    2. marco martins

      Ué... mas esse não é o governo humanista, defensor das minorias? Que passa o tempo todo chamando o antecessor de genocída e agora vai virar as costas pro genocídio do povo Palestino ? Ou alguém acha que o que está acontecendo lá é algo normal?

  8. Ana Barbosa

    Como o meu comentário anterior feriu os sentimentos de quem ainda não tem o país invadido por imigrantes ilegais, aproveito para convida-los a fazer uma visita a Lampedusa na Itália e ver como destruir um lugar que era lindo pode ser fácil. Imigração descontrolada, ilegal e de pessoas sem preparo nenhum só um custo ao país e o Brasil não está em condições de receber imigrantes ilegais e que isso seja mostrado mesmo no exterior para que entendam bem. Porque se deixar a mão vão pegar o braço.

    Responda
    1. neli faria

      Não sabia o motivo pelo qual seu comentário fora excluído. Sou contra exclusão de comentários. Portanto, solidarizo-me. O Visto Humanitário é diferente da imigração. No caso, concordo com o Governo: não adianta dar vistos humanitários, para qualquer nacionalidade, e quem recebeu ficar acampado, como os afegãos, em Aeroporto.

    2. Hernandez Piras

      A prova da sua absoluta ignorância é confundir concessão de asilo com imigração ilegal. Mas pelo teor do comentário ("pessoas sem preparo"), logo se percebe que a confusão é só pretexto para o preconceito.

    3. Paulo Sales

      O mundo se formou de gente indo daqui pra ali, mas tem movimentos que causam transtornos dos mais diversos, principalmente quando o exagero se dá por questões econômicas, ditaduras, guerras ou religiosas. Mas não se preocupe muito com isso. Brasil é sonho de consumo de quase ninguém. Prova disso são os croatas.

    4. Felipe Araújo Braga

      O problema do seu comentário moça, é que você discriminou pessoas nele. Desde o século XIX que no Brasil se diz que podemos ter imigrantes, desde que brancos e europeus. O que você disse foi que africanos, asiáticos e árabes não são bem vindos. Somos um país com mais de 50% da população mestiça e a senhora reproduz uma coisa dessas?

  9. Milton Cohen

    Corroborando a tese de que o PT não passa de uma entidade antisemita. Os palestinos são apenas um acessório retórico.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      O PT não é anti sem ita . Acontece que a extrema direita brasileira tomou partido de Is ra el unicamente porque é influenciada pela política externa dos EUA - que difere muito da nossa - e da retórica dos pentecostais que confundem o Is ra el bíblico com o atual Estado de Is ra el. A defesa de pessoas de esquerda e democratas dos pales tinos - como de católicos por exemplo - se dá pois defendemos um povo oprimido, entre os quais há muitos cristãos!

  10. Paulo Sales

    Esse pessoal não quer saber do Brasil. Foram tirados da guerra, ok, fornecer visto por atacado não é solução. O que vocês acham que a migração em massa faria? Não falam português, brasil não fala inglês e francês, o país é pobre, emprego aqui é ifood moradia é favela, catar latinha e viver de bolsa família. Passaporte brasileiro seria para sair fora. Eu também faria isso. Além disso há o riscos de segurança e médio prazo. Salvo novas informações, a realidade é essa.

    Responda
  11. neli faria

    Sou pela residência humanitária . Contudo!Acolher os de origem brasileira entendo que é uma medida para a proteção do Nacional. Abrigar pessoas não originárias do Brasil para deixar em aeroportos ao deus-dará, por mais triste que seja, concordo com o Governo. A ONU que adora proteger o mundo, deveria dar pagar para o País acolher humanitariamente os povos que fogem de situações de caso fortuito ou força maior.

    Responda
  12. marco martins

    Esse Governo é patético, conta com a ingenuidade da maioria de seus eleitores quê são pessoas menos esclarecidas, pra viver de retórica. Fez aquela subida da rampa cheia de diversidade e depois foi limando as mulheres... Governo Fake !!!!!

    Responda
    1. Alexander Barbierato

      Ingenuidade? Como se o desgoverno do bolsoNero fosse algo normal né?

    2. Ana Barbosa

      Votei no Lula pra isso mesmo. Imigração ilegal e descontrolada é a chave da desgraça. A Europa que o diga. O Governo faz muito bem em mostrar de cara que aqui não é a casa da mãe Joana, basta o tráfico de drogas e armas, e não podemos nos transformar no paraíso do tráfico de pessoas, com esses imigrantes ilegais. Tem de controlar sim e muito bem controlado. Precisa cortar na raiz antes que cresça.

    3. neli faria

      Votei para lula, pela primeira vez na vida, porque bolsonaro,ambos minúsculos de propósito!, foi terrivelmente mau presidente. Se ele tivesse sido apenas mau presidente, como fora mau militar, teria anulado como o fiz em dezoito. O erro foi o exército ter deixado o mau militar em suas fileiras.

  13. Sergio Siqueira

    Extremo da crueldade. Lula3, agora , mostra seu verdadeiro caráter . Nunca imaginei alguém assim. Acho que criamos nosso Idi Dada.

    Responda
  14. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Não faz isso pelos brasileiros . Fora Lula !

    Responda
  15. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Não faz isso pelos brasileiros . Fora Lula !

    Responda
  16. Ana Barbosa

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Felipe Araújo Braga

      Estou denunciando seu comentário. Já vivemos num país cheio de racismo e você ainda fala isso?

  17. Evando de Abreu

    Antes contra quem foi invadido. Mudou?

    Responda
  18. JO ALMEIDA

    O Itamaraty pode fazer um visto humanitário específico para aqueles que tem algum vínculo com o Brasil. Pois tem muitos casos onde um casal foi separado pois um é de uma nacionalidade e o outro ficou pois não tem nacionalidade, agora tendo vínculo tem que dar o visto sim.

    Responda
    1. wanice duarte de medeiros

      Famílias onde o pai ou a mãe são brasileiros não são separadas

  19. Gaya Becker

    Lula não consegue resolver nem a vida dos brasileiros pobres que não tem onde cair mortos! Como vai autorizar esses povos a entrar no Brasil? Me poupe!

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Quem resolveu foi Bozo: resolveu matar o pobre de fome logo.

  20. Arno Costa

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. marco martins

      Uma grande baderna, aliás já tá virando

    2. Felipe Araújo Braga

      Abro, que comentário é esse? Tais povos são inferiores por acaso? Mais da metade da população brasileira é descendente de africanos. Por acaso os europeus são superiores? Estou denunciando seu comentário!

    3. Alexandre Swioklo

      Um país de imigrantes, como já nos orgulhamos de ser um dia.