Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. antonio brito

    Se renovação na política for políticos como esse rubinho será uma mudança para pior. O molequinho maluco quer dar ordens ao bispo, que não é universal.

    Responda
  2. Marcelo Fernandes

    A extrema direita está desesperada. É simples assim. Mas o padre Júlio vai superar tudo isso.

    Responda
  3. Eládio Gomes

    Enquanto andar e defender os interesses de gente pobre e desassistida esse padre vai ser fustigado. Tal qual um certo jewish há mais de dois mil anos, que acabou torturado e morto a pedido de gente que se dizia religiosa à época. O ser humano, quando abjeto, não muda o modus operandi...

    Responda
  4. Lairton Santos

    Que fé professa o edil rubinho não sei quantas?

    Responda
  5. Lucas Garrido

    A baixaria desse vereador emporcalha a política. Nunca na história tivemos tantos políticos desprovidos de caráter, ética e moral.

    Responda
  6. Arnaldo Nogueira Ferreira

    Estratégia errada deste vereador para querer aparecer para o seu eleitorado. Quer aparecer bem, puxa o saco do Padre Júlio, ele é muito amado e respeitado pelo povo de SP. Não são as maledicências do vereador, que abalarão em nada o respeito e admiração do povo de SP pelo padre Júlio.

    Responda
  7. Maria Cláudia Manzoli Turatti Tonon

    Quero muito que o padre Júlio processe esse jornalzinho de quinta e esse tal de oeste (do qual nunca ouvi falar)!

    Responda
    1. Marcelo Silva Teixeira

      são veículos de desinformação da extrema direita anti-nacionalista

  8. Maria Lopes

    Estou resistindo a rogar uma praga de respeito a esse tal Nunes. Dizem que sou boa nisso. Tento seguir o exemplo cristão do Padre Júlio mas a tentação tá grande. Por enquanto vou rogar que ele perca essa eleição e nunca mais seja eleito nem para síndico do prédio ( céus, que horror viver perto de um pulha desses$.

    Responda
  9. Julio Shiogi Honjo

    Esse vereador é um daqueles que apedrejaram Jesus na Via Crucis e na Cruz. Junto dele tem milhões, inclusive disfarçados de cristãos.

    Responda
  10. Herculano Oliveira Neto

    Nos dias de hoje nao dá pra trazer a cabeça na bandeja, aí criam essas CPIs para tentar calar o Pe. Julio.

    Responda
  11. Ricardo Candido de Araujo

    Alguém poderia esclarecer ao digníssimo parvo vereador que Igreja e Estado são entes absolutamente separados há mais de cento e trinta anos? Vereador, vá cumprir seu papel e fiscalizar as ruas esburacadas, muito, da cidade, e deixe o Padre Júlio e seu trabalho verdadeiramente cristão em paz.

    Responda
  12. Aurea Aparecida Koch

    Pegaram um padre que ajuda o próximo para crucificar. A proposito esse engravatado que faz o que? Ele anda por onde o padre anda? Ajuda quem o padre ajuda? Faz o que o padre faz? Esse gravatinha não era para ser noticia, não era para ser levado a sério, nem lido, mas ignorado por todos. Somente a indiferença lhe cabe. Com certeza outras eleições ele irá participar , pois que receba somente o próprio voto.

    Responda
    1. carlos eugenio Soares

      O engravatado ganha muito dinheiro (público) por isso nem sabe nem quer saber o que é população de rua.

  13. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Ao contrário do que falou o vereador, o alvo é sim o padre Júlio. Uma ação da extrema direita fascista. Se a Igreja entrar nessa, só Deus para fazer justiça.

    Responda
  14. CELSO MAXIMINO JOSE

    Só falta o sr Jorge se considerar um catolico exemplar.

    Responda
  15. Rogério Costa

    Após todos esses anos de sacerdócio, somente quando ele está ajudando aparecem essas acusações. Nós independente de crença temos que apoia lo, porque quem deveria fazer este serviço Social não faz e os políticos por sua vez só querem dinheiro e poder. Jesus morreu por isso, por causa dos políticos e fariseus.

    Responda
  16. André Silveira

    A perseguição ao padre Júlio é invenção de um grupelho extremista mal-intencionado incensado por esta própria Folha enquanto lhe serviu de vitrina para um pretenso pluralismo. Elegeram um punhado de políticos em partidos diversos para vereanças, assembléias e Câmara nestes anos todos. O método de comunicação nada ortodoxo, a desinformação e difamação legada pelo grupelho resta ecoando nos escaninhos obscuros como mantra, produzindo material pronto pra dar cartaz pros dois desocupados populistas.

    Responda
  17. Jorge Rodrigues

    Além de estimular a ocupação desordenada das ruas, que leva ao caos urbano, o padre Lancellotti promoveu no passado recente a destruição do patrimônio público (mais especificamente de artefatos utilizados para dificultar a ocupação sob viadutos). Caso se confirme a prática de abuso sexual, cabe a prisão imediata do padre agitador. Lancellotti degrada ainda mais a já deplorável imagem da igreja católica.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Desculpe mas não resisto . Vc é um grande b b k a.

    2. carlos eugenio Soares

      Quem estimula a ocupação desordenada das rua é o capitalismo selvagem das elites paulistas, e o caos urbano é fruto do modelo ultra liberal urbano adorado pelo estado em são Paulo na mão do poder econômico (Faria Lima). Não um mero padre solitário.

    3. Rogério Costa

      Vc já viu que o número de pessoas na rua não se deve ao padre estar ajudando ou não, será que os reacionários não estão um pouco assustados com o Evangelho chegando aos pobres e cada vez mais longe?

    4. Valdo Aiynon Paixão

      Irmã Dulce, aqui na Bahia, ocupou propriedade alheia para acolher os velhos e desvalidos. Se vc vive naquela época diria amesma coisa. Hoje a Igraja a cultua como Santa e sua obra de caridade é mundialmente reconhecida. Os cristãos primitivos tiveram que violar as normas do ordenamento jurídico de Roma.

  18. CELSO MAXIMINO JOSE

    É bom lembrar que o demônio não desistiu na primeira tentação contra Jesus. Mesmo depois de rechaçado iria voltar "no tempo oportuno ".

    Responda
  19. Felicio Antonio Siqueira Filho

    Não há muito a fazer no momento. É aguardar a comprovação da inocência do padre, que me parece tranquila, para processar este vereador e colocá-lo na cadeia. Aliás com este tipo de gente as penas pecuniárias e, obviamente, a perda de mandato são mais educativas. Constrangedora a atitude da Câmara de São Paulo frente a atuação deste ser desprezível. Vergonha para os paulistanos.

    Responda
  20. Claudio Rodriguez

    Parabéns, povo paulista! Não tinha onde coloca o estrume colocaram na politica?

    Responda
  21. Antonio Ribeiro

    Por acaso este Rubinho é bispo da Igreja Católica Apostólica Romana? De onde saiu este cara?

    Responda
  22. André pedrosa

    Infelizmente, o padre deve ter muitos inimigos dentro da própria arquidiocese, afinal, igreja e reacionarismo, caminham juntos, com algumas excessões...

    Responda
  23. Custódio Contraponto

    Enquanto ficamos discutindo as maluquices dos "chupetinhas" da extrema-direita, a questão mais importante para o país fica esquecida: as Redes Sociais. Falar em "regulamentar" é querer enxugar gelo. A solução passa por descobrirmos quem banca a cegueira das Universidads Públicas e do Governo Federal que fingem que não enxergam a necessidade de disponibilizar OPÇÕES de redes democráticas e saudáveis. Felipe Neto, Trump e até o Monark buscam lançar as próprias reder. Por que a Universidade não?

    Responda
  24. José Augusto Seixas Júnior

    Não seria o caso de afastar o vereador de suas atribuições? Tem atuado bem na Câmara de Vereadores?

    Responda
  25. Tadeu Roberto Corbi

    Os ignaros da direita xucra "exigem" que o pd Júlio seja investigado e que, durante a "investigação", seja afastado de sua ordem e, se comprovada sua inocência, poderia voltar a exercer seu sacerdócio... Voltar como voltou o reitor Cancellier???

    Responda
  26. Ricardo Campos

    Nenhum psiquiatria de São Paulo se dispõe em tratar esse vereador? É pelo bem da cidade, antes que ele cause um prejuízo maior. Já basta o salário como desperdício.

    Responda
    1. Aurea Aparecida Koch

      Infelizmente esse cara foi votado pelo paulistano. Alguém falou e eu concordo, colocaram um estrume na politica.

    2. Aurea Aparecida Koch

      Infelizmente esse cara foi votado pelo paulistano. Alguém falou e eu concordo, colocaram um estrume na politica.

  27. PEDRO TEIXEIRA

    Não podemos esperar coisa melhor desse vereador Rubinho Nunes e Milton leite. Esse segundo, ficou milionário sendo vereador todos esses anos. E o povo continua votando nele. Esse é o Brasil!

    Responda
  28. CRISTINA PEREIRA CAMPOS

    Esse vereador Rubinho faz tudo pra lacrar e fomentar o ódio dos odiosos como ele. Espero que não seja reeleito e que a comissão de ética, se tem alguma vergonha na cara, o enquadre por perseguição. Isso não é função de vereador ou da Câmara. Ridículo!

    Responda
  29. Ricardo Campos

    Nenhum psiquiatria de São Paulo se dispõe em tratar esse vereador? É pelo bem da cidade, antes que ele cause um prejuízo maior. Já basta o salário como desperdício.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Mau caratismo não é doença psiquiátrica. A cura para esse pulha é que não o votem. Ele quer capturar os votos de gente tão mau caráter quanto ele ou os bur/rnhos de sempre.

  30. Alexander Barbierato

    Onde tem politico que defende a familia, a moral e bons costumes.....pode apostar que é mais um frustrado

    Responda
  31. Aparecida Alves

    Quem tem que se afastar, n é o padre ,e sim v vereador de meia pataca.

    Responda
  32. Augusto Colombo Junior

    Vcs que defendem esse padre só por compartilharem a mesma ideologia que abençoa os kor ru tos, ou por acreditar no trabalho dele - que é louvável, mas não o exime de responsabilidades - deveriam rever essa postura. Esse padre deu uma Land Rover e seiscentos mil reais a um menor da febem - de onde ele conseguiu o dinheiro e o carro? - E ele próprio declarou isso em um boletim de ocorrência na polícia. Além disso tem o vídeo que dois peritos já comprovaram serem autênticos. Pensem.

    Responda
    1. Augusto Colombo Junior

      E antes que me acusem de fake news, deem um Google e leiam a Folha e O Globo da época.

  33. Ernesto Pichler

    Está comprovado que esse vereador fascista comanda uma campanha, incluindo vídeos comprovadamente fakes, contra um padre que defende os pobres mais pobres.

    Responda
  34. Bob Pereira

    A diocese deveria divulgar o NOVO FATO envolvendo o padre. Aparentemente só quer alimentar fofocas e dúvidas. O vereador deveria se preocupar com coisas de maior importância para a cidade. Coisa de gente que quer chamar a atenção. Triste ver esse espetáculo ridículo!

    Responda
  35. José Augusto Seixas Júnior

    Será que não é o vereador que deve ser afastado de suas atribuições?

    Responda
  36. Ernesto Pichler

    Esse rubinho não passa de um fascista. Não é capaz de fazer qualquer acusação concreta, com provas, e fica fazendo insinuações covardes, apoiando fake news.

    Responda
  37. JAILSON DE BEZERRA

    É hilário quando vemos esse tipo de informação. A democracia é interessante. De um lado coloca em casas legislativas pessoas que pretensamente vão legislar a favor da população. Por outro lado, quando essas pessoas chegam no poder, esquecem de sua verdadeira função e começam a legislar por conta própria. Olham mais para os seus umbigos que para a população que os colocou lá. Inútil é o vocábulo mais adequado para esse tipo de cidadão.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      É pior que inútil, é criminoso.

  38. Joel Domingos

    O amor cristão não se restringe a obras assistenciais. A lição paulina explica bem o que é o amor cristão, que excede todo o entendimento (Ef. 3:19). Vejamos: "1 Coríntios 13:1 - Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. [...] 3 - E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria."

    Responda
  39. Vitor Lima dos Santos

    Nada a favor do tal vereador. Mas também, não é porque o padre ajuda e faz caridade que está imune às investigações. Claro que prevalece a presunção de inocência até decisão final da justiça, mas não entendi todo o estardalhaço contra tal investigação. Sabemos o histórico sujo dessa instituição religiosa no que concerne a abusos sexuais. Portanto, considero um avanço que a própria Arquidiocese investigue (em tempos passados, passavam pano e encobriam os casos, vide o filme "Spotlight").

    Responda
    1. carlos eugenio Soares

      Se fosse um pastor evangélico, Victor, teria esse estardalhaço todo?

    2. carlos eugenio Soares

      Se fosse um pastor evangélico, Victor, teria esse estardalhaço todo?

    3. Marcelo Magalhães

      Exato Vitor. Diante de uma acusação com provas, todos podemos ser investigados. O que não dá é para admitir que um vereador crie um escândalo público, com todas as consequências que isso pode gerar, para se promover. É recente a história do reitor que suicidou-se diante de uma investigação injusta. O desgaste é muito grande e a justiça pode ser manipulada, como foi a lava jato.

  40. Marconi Rodrigues Cerqueira

    Maior erro desse padre foi ter ajudado e alimentado moradores de rua, se ele tivesse alimentado cachorros de rua, ele seria um santo. Isso é a opinião da extrema-direita.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Essas insinuações sem provas são típicas dos covardes fascistas.

    2. Joel Domingos

      A própria Arquidiocese de São Paulo está com fortes suspeitas e vai investigar. Nesse mato tem coelho. Onde há fumaça há fogo.

  41. alonso barros

    Me impressiona a Folha ser o único grande jornal que está dando destaque a esta notícia literalmente republicada de uma revista bolsonarista. Fundo do poço para este jornal que já foi grande .

    Responda
    1. Tadeu Roberto Corbi

      Voltar como voltou o reitor Cancellier?

    2. Gilmar Maghenzani

      mas são bolsonaristas ou vc pensou que não?

    3. Denilson Teixeira dos Santos

      Qual é o problema de publicar uma notícia sobre um pedido de afastamento de um páraco que está sob investigação? Se for comprovada a inocência dele, ele pode muito bem voltar a atuar no cargo.

  42. alonso barros

    Me impressiona a Folha ser o único grande jornal que está dando destaque a esta notícia literalmente republicada de uma revista bolsonarista. Fundo do poço para este jornal que já foi grande .

    Responda
  43. Alison Sales

    Ansioso por ver um pedido formal de afastamento definitivo da vida pública desse vereadorzinho desqualificado.

    Responda
  44. Marcelo Magalhães

    Esse vereador foi eleito e representa os seus eleitores. Talvez represente você, que não tem consciência política, amor próprio, dignidade, noção de coletivo e vota sem a menor responsabilidade.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Exato Alison, há um pedaço da alma de cada um que votou nesse cidadão, nessa manobra de perseguição ao querido padre Júlio. Pois que se sintam responsáveis pelo mal que estão causando a nós todos.

    2. Alison Sales

      Esse vereadorzinho foi eleito porque nas democracias até mesmo criaturas abjetas podem ser eleitas, faz parte do jogo. Esse vereadorzinho foi eleito porque há no mundo mais um tanto de almas sebosas feito ele. Uma tristeza isso. Esse vereadorzinho foi eleito porque representa o que há de pior no ser humano, e como ele há muitos apodrecidos.

  45. Luiz dos Santos

    Não entendo porque todos comentários são afirmando que o padre não teve comportamento inapropriado. Conhecemos casos de abusos sexuais de padres aos montes. Porque não se pode investigar se há algum tipo de suspeita?

    Responda
    1. Luiz dos Santos

      Maria preste mais atenção quando ler. A Arquidiocese pediu para reabrir. Vamos investigar e ver o que acontece?

    2. MARIA ALVES GARCIA

      O "suposto" vídeo dele já foi avaliado pelas autoridades brasileiras e descartado, mas está sendo requentado para fins políticos. Favor ler a própria matéria que você comenta.

  46. Marcelo de Souza

    Minha pergunta é: esse vereador faz alguma coisa pela cidade ou está lá só para perseguir um padre que de fato trabalha pelo povo?

    Responda
  47. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

    Definitivamente o tal vereador Pubinho Nunes não tem nada de útil pra fazer! E você, lascado contribuinte como eu, é quem paga os salários, mordomias e escrachos dessa kambuia.

    Responda
  48. Afonso Jorge Ferreira Cardoso

    O que será que as pessoas que elegeram esse vereador acham de tudo isso? Isso é preocupante pois vem aí uma nova eleição e se esse cara for reeleito tem muito a dizer sobre o caráter de muitos eleitores.

    Responda
  49. DEMOCRITO CORREIA

    Cadê meus comentários?

    Responda
  50. DEMOCRITO CORREIA

    Cadê meus comentários?

    Responda