Poder > Tensão entre Lira e governo Lula faz Câmara cancelar reunião de líderes com Haddad Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Lira nunca falou em respeito no governo bolsonaro pois era o primeiro ministro , agora não aceita um presidente num regime presidencialista .
De qualquer forma, mais do que nunca é necessario que começemos a trabalhar no sentido de conscientizar as pessoas que não são adepçtos do modo bolsonaro de desgovernanr. Sobre o que esta ocorrendo, na verdade nada mais é senão a ultima tentativa de invibializar o governo lula. O orçamento secreto, raiz e pano de fundo do que esta ocorrendo é mais uma das bombas deixadas por bolsonaro para tornar o governo refem do centrão, e impedir que Lula cumpra as promessas de campanha....simples assim
Cumprir promessas???????
O único interesse de Lira (e do Congresso) é abocanhar os 52 bilhões, se a sociedade brasileira não reagir, já era, somos muito passivos e tolerantes com esses desmandos dos polÃticos com nosso dinheiro.
Mas, o déficit de 2023 foi só de 300 bilhões
Assim como somos com a volta de Lula e o descontrole do STF
Imperador do Brasil
Como o outro batia. Medo?
E porque será que o Lula bate continência para ele?
Vixe, stress institucional. Chamem o Gilmar, O Pacificador! Hahahaha.
O LIra criando confusão desnecessária, parece uma criança mimada.
Alguém deu um brinquedinho para ele mas ele quer outro, maior e mais rentável
Longe de ser criança mimada…é um ser sinistro mesmo!
esta na hora de fechar essa camara
Uma nova Constituinte. Fora disto seria golpe. Nenhum dos Poderes é republicano
Isso é propor um golpe de estado, sabia?
Cuidado com a proposição de golpe, Moraes tudo vê, tudo controla...
O "CioNismo" não conseguiu a "revolução colorida" vão tentar repeteco de Cunha. Estão usando Lira pra afrontar as instituições. Desestabilizar o Brasil é o projetos desses elementos.
O Bozo tinha poder, transformou oficiais das Forças Armadas em mascates de joias e piratas nos contratos das vacinas.
Quem voltou ao Poder pelas vias marginais não tem pulso para enquadrar ninguém
LÃra, "lÃder do Centrão" algunha para setor onde concentra os mais corruptos, está nas mãos do "CioNismo". Não chamaram à s falas o Conib quando puderam. Agora aguenta.
O orçamento é de todos. ..eles
Brasil refém de chantagistas.
É verdade, mas aLguém está pagando né
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Arthur Lira, o cavaleiro de triste figura, está no cargo errado. Nas próximas eleições, deveria candidatar-se à presidência da República, mas precisa ganhar para poder governar. Ora, pois pois!
Lira, Renan, Collor são do mesmo Estado né. A distribuição das cadeiras da câmara e do senado devem ser proporcional ao número de habitantes.
Ele pede, sapateia e aLguém entrega né. Porque seria?
Estive vendo um gráfico. Não existe paralelo, no mundo todo, igual ao valor das emendas parlamentares que há no Brasil. No Brasil, emendas parlamentares representam mais de 20% do orçamento, nos EUA é de 2,5%. Há paÃses que elas são de 0,05%.
Estamos reféns dessa corja!
Brasil, você perdeu! Quem venceu foram nossos representantes. Muito triste essa situação.
É o povo perdeu tudo até a v
Que é isso!? Cuidado com o discurso golpista.
Lira, o delirante, como todo cabra da peste tem muita sede, ele quer o pote!!
Abaixo o conjunto de partidos e polÃticos camisas amarelas, o camisão amarelão, vulgo, centrão!
Esse lira não está cumprindo a sua função fundamental que é a da fiscalização das polÃticas públicas do executivo.
O Lira está usurpando as atribuições do executivo que responsável pela execução do orçamento. Ele que mais dinheiro para o seu curral.
Lira está roubando o nosso dinheiro, por meio de emendas, para ele e seus cupinchas.
Pra que o legislativo quer dinheiro? Que eu saiba a função deles , desde Montesquieu , é criar leis, estudar , aprimorar , e supervisionar . Cabe ao executivo executar o orçamento. Repassar dinheiro ao legislativo é um absurdo que fere os princÃpios dos poderes . Cada um na sua
Mas, Montesquieu também escreveu que os Poderes são Independes e Harmonicos. Hoje o STF legisla, o Legislativo governa e o Executivo já era
Lira quer pavimentar a candidatura dele para a presidência nas próximas eleições. Pra isso ele precisa agradar as bases. A polÃtica brasileira está formada em bases coloniais. Até hoje , desde a proclamação da República, são os donos latifundiários ( em setores produtivos) que manipulam o poder .
OS DEP "BOZZO/GÉLICOS" Jà TÊM O LIRA COMO PR...Porque o mesmo age assim no "parlamento", como ocorreu ontem dia 05/02/24, no Congresso Nacional. As ditaduras surgem com o rompimento irreconciliável das estuturas, como está o cenário polÃtico entre os três poderes. Uma ruptura no equilÃbrio institucional seria catastrófico, mas é isso que a oposição pretende, deixar o Brasil nu...sem lenço, sem documento!!! OBS. Os "bozzo/gélicos" não são apenas adversários, são inimigos da Democracia!!!
Lula, pelo amor de Deus, fala pro Lira que o orçamento não é do Executivo nem do Legislativo, ele é do povo brasileiro. E tanto o Executivo como o Legislativo foram eleitos pelo mesmo povo brasileiro para que o dinheiro seja gasto com as necessidades deste mesmo povo. A missão de todos os eleitos é cuidar dos interesses e das necessidades do povo. Parece que ele ainda não percebeu, precisa falar com todas as letras!
Desde muito esqueceram que servem ao povo. Agora se acham donos do Brasil
Lira sabe. É ban di do, apenas.
Lira can ga cei ro.
Deram muita corda ao Lira. Agora é hora de puxar o peixe para fora da água
ORÇAMENTO DA UNIÃO: 5,3 trilhões de reais. Cabe ao Poder Executivo executar o orçamento. Do orçamento da União, após o pagamento das despesas obrigatórias (saúde, educação, INSS, etc), sobram 222 bilhões para o Governo Federal investir e para o custeio da Máquina pública. Artur Lira (presidente da Câmara) quer 53 bilhões de reais do valor que sobra (ou seja, Lira quer 24%). Os deputados e senadores já têm quase 50 bilhões de reais do orçamento da União em emendas. Porém o Lira quer mais.
Essa Câmara com Lira esta igualzinha as melicia do Rio de Janeiro.Se Lula ceder vai enfraquecer o poder dele e o Ministro Padilha vai ficar sem poder. É a pior presidência da Câmara que já vi .Um grupo de polÃticos que só pensam nele nao no povo que ele representa .Um grupo de chantagistas. Eu se fosse o Lula perderia até as votações. mas nao cederia a esse miliciano do Lira.
As exigências de Lira são inesgotáveis é nescessário um reequilÃbrio entre os poderes!
Chamem o STF para mediar o stress institucional, os ministros já têm atuação polÃtica mesmo...
Lira, insaciável. Embriagado pelo poder
Really? E os outros são todos anjos?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Tensão entre Lira e governo Lula faz Câmara cancelar reunião de líderes com Haddad Voltar
Comente este texto