Poder > Gonet recorre contra decisão de Toffoli de suspender multa de R$ 10,3 bi da J&F Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tô pagando pra ver! O Toffoli nem os demais membros não vão mudar nada, a meta é acabar com a Lava Jato
Até que enfim um procurador geral competente e Ãntegro , em comparação no STF , nada muda
Realmente, faz-se necessário um freio ou limitação às decisões monocromáticas dos ministros do STF. Os empresários que afrontaram as leis desta Nação, sonegando impostos, praticando corrupção ativa, promovendo concorrência desleal e praticando crimes de várias naturezas, querem agora se livrar principalmente dos encargos financeiros compensatórios ao Tesouro Nacional, aproveitando-se de uma brecha processual que o próprio STF abriu ao anular processos da Lava Jato. Com a palavra o Congresso.
Uma pequena luz no fim do túnel. O toffoli tinha que ter se declarado impedido para julgar esse processo. Taà o motivo.
Um Procurador como Gonet minhas esperanças de ver um Brasil melhor renascem
Se a Câmera dos Deputados , tivesse aprovado o término das decisões monocráticas no STF, teria evitado uma decisão absurda como esta e outras do Ministro Tofolli. Sabendo ainda que sua esposa é advogada do interessado.
Até que enfim uma boa notÃcia. Tem que interromper também o perdão para a Odebrecht.
Esse estranho caso pela gravidade, pode caminhar pra um impedimento de juiz do STF, pela primeira vez.
Como o Procurador pediu para redistribuir para outro Ministro, acho que o pedido foi de declarar-se suspeito, porque ele tem uma parente advogando para os Batistas. Acho que é caso de advocacia administrativa, mas para eles o nome é outro
Pede as contas Toffoli!
Foi igual aquele menino, o juiz torcedor, Appia. Foi com muita sede ao pote. Tem de disfarçar
Começou a “ fritada”. A esperteza come o gato. Sinto cheiro de uma inedita renúncia
Não tem brio para isso.
Gonet começou com o pé direito. O governo chorando por migalhas no Congresso e Toffoli distribuindo benesses para empresas que contratam sua esposa como advogada. É bom dizer que cada "migalha/benesse" corresponde a bilhões de Reais.
Talvez você, e milhões de outros apressados que não leem os processos para comentá-los não tenha notado que o Ministro apenas suspendeu a execução da multa. O erário, por enquanto, não perdeu nada. Se perder, nesse caso, é porque a tramitação, pela Vaza Jato, não seguiu os ritos adequados. Como, amiudadas vezes ocorreu. Abraço.
No total, as benesses pra os irmãos açougueiros e pros pseudos empreiteiros somam quase 14 bi de reais que representam um mês do Bolsa FamÃlia. Tiram de quem nada tem pra dar para grupos que desfalcam o paÃs há décadas.
Mas afinal, quando o pleno do STF tomará as rédeas desta decisão milionária? Faz-se necessário conhecer como deliberam os demais sobre o tema. Ou tudo continuará sob o manto exclusivo do rei Toffoli?
Muito provavelmente a decisão do Gonet é puro jogo de cena. Gonet foi escolhido com a obrigação de dar continuidade ao trabalho do seu antecessor e manter, possivelmente até ampliar, a proteção aos corruptos poderosos. Ressalta-se ainda que Gonet tem uma forte ligação com o Gilmar Mendes (um abjeto protetor de corruptos que dispensa apresentação).
Se ele se afastar do Gilmar, Tofolli e Moraes será um excelente PGR. É culto e tem saber jurÃdico. Bem melhor do que muitos Ministros, inclusive os 3 últimos nomeados.
Se faz algo inesperado é jogo de cena... O cara que compra uma verdade antecipadamente tem muita dificuldade para rever posições.
Como um dos milhares de participantes dos fundos de pensão que foram lesados, só tenho a lamentar...mas exerço meu direito de nunca comprar produtos da J&F !!!
O judiciário precisa de freios.
Será que é uma luz no fim do tunel ? Aleluiah !
Jogo de cena....tudo farinha do mesmo saco....
UFA
Não temos mais um poste na PGR, parabéns ao governo pela escolha na liderança da PGR.
O Gonet ce tá querendo atrapalhar a mulher do juizeco de receber bilhões de honorários?
Até que enfim alguém tomou uma providência contra as decisões desse elemento!
Graças a um governo transparente temos um procurador independente.
Vamos aguardar os próximos episódios desta odisseia. Aposto que vai terminar em pizza e os donos da JF vão se safar sem gastar um único tostão. Não acredito mais na justiça brasileira.
Um escândalo dessa magnitude em notinhas de rodapé. Folha faz parte da qua drilha
Toffoli é ilÃcito pior que polÃtico. Ele perpetua a corrupção corporativa. Livrar polÃticos há uma certa compreensão, visto que a origem está nos empresários corruptos. Mas livrar empresários é perpetuar a impunidade. Precisamos eliminar este tipo de gente se queremos livrar o Brasil de corrupção, algum dia.
Não adianta ser cabeça dura. Certo é o que dá certo, não o que parece certo. PaÃs tem que progredir e precisamos andar um passo de cada vez. O sistema polÃtico tem que aprender a ter sua remuneração sem a dependência de empresários. Eles fazem as leis, então que façam leis com a remuneração adequada e punição para desvios. Mas o primeiro passo é tirar os empresários fora do circuito, por conflito de interesse ao serem fornecedores do governo.
Caro colega, como assim, há certa compreensão sobre a corrupção de polÃticos?!? Isso é algo inadmissÃvel, deveriam estar todos presos, tanto polÃticos como empresários que cometem tais atos criminosos. Afinal, polÃticos foram votados e recebem recursos que vêm do povo, deveriam estar zelando por este e não surrupiando os recursos que lhes são confiados. Por este motivo, considero ainda mais grave os atos de corrupção de polÃticos.
Ah, tadinho dos polÃticos.
É uma vergonha. É um tapa na cara da sociedade brasileira. Um único homem, com uma caneta e uma ideia na cabeça, tem poder para desfazer tudo o que foi construÃdo por vários homens e julgado em várias instâncias judiciais. O próximo passo é condenar o erário público a indenizar os réus confessos. Pobre paÃs.
Quando será que a esposa do Toffoli ganhou de taxa de sucesso sobre essa causa bilionária da JBS?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Gonet recorre contra decisão de Toffoli de suspender multa de R$ 10,3 bi da J&F Voltar
Comente este texto