Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paolo Valerio Caporuscio

    Brasil não tem desigualdades, desempregos, inseguranças, corrupção, caos na saúde ,caos nos transportes, sem terras ,sem moradias, sem fome e outros, pura invenção e como prova o povo tá alegre e se diverte e em contagem regressiva para o Carnaval.,

    Responda
  2. Eduardo Vasconcellos Oliveira

    Rezando pra Santa Izildinha

    Responda
  3. josé mário ferraz

    A cultura do venha a mim e os outros que se danem não quer que o povo se esclareça porque precisa de um povo "inocente" para ser indiferente às aberrações da política como o perdão das multas pelo ministro reprovado para juiz de primeira instância. Mas quem por esforço próprio superou o analfabetismo político, sabe que carnaval, futebola e religião constituem têm por finalidade desviar a atenção do povo por temer seu fabuloso poder de levar o mundo para onde pender sua opinião.

    Responda
    1. Elina Eunice Montechiari Pietran

      Mas o carnaval é apenas quatro dias. E o que as pessoas (inclusive as que não gostam de carnaval) fazem nos outros 361 dias que não buscam barrar essas e outras aberracoes? (Desculpe, a palavra saiu sem cedilha).

  4. Eliana França Leme

    Já vai tempo, o Carnaval era a festa mais linda e alegre que existia; as músicas eram lindas e os bailes em clubes da cidade, ou nas ruas, me traziam a sensação de que a vida era realmente bela. Hoje, a folia me parece tão sem graça! É um monte de gente sacolejando, mas não dançado, ao som de músicas sem alma. Então me pergunto: mudei eu ou mudou o Carnaval? Claro que a primeira hipótese é a mais provável.

    Responda
    1. Elina Eunice Montechiari Pietran

      Pelo menos no Rio temos vários blocos que só tocam marchinhas antigas de carnaval.

  5. marcelo de campos haendchen

    Atualmente o Carnaval representa perda de dias úteis no trabalho, entretanto já houve um tempo em que rolava viagem com amigos num grupo de 10 pessoas a Bonito-MS pra dividir uma casa alugada de três quartos e sala… Ou seja, tudo depende da idade para curtir esse feriadão …

    Responda
  6. Rui Diogo da Silva

    Simplesmente um feriado. Não me contagio mas respeito a festa popular.

    Responda
  7. JOS LEANDRO

    qd chegava o domingo de carnaval em recife, ali onde eu morava na vinte de abril, próximo à estação Ipiranga, eu acordava com um sorriso de orelha a orelha, pq era dia de dá banho nos outros, nos passageiros despercebidos e desatentos que estavam nos ônibus que por ali passavam e tb era dia da gente ir ao clube ferroviário do recife dançar freio! naqueles tempos ainda aconteciam os corsos pela ruas e avenidas do recife e os desfiles de fantasias no internacional do recife e tinha o balmaquè!

    Responda
    1. JOS LEANDRO

      ninguém faz frevo como faz o recifense!

    2. JOS LEANDRO

      brincávamos de A lá ursa! naqueles tempos recife era tomada pelos frevos de capiba e nelson ferreira! desfiles de "caboclinhos" e sábado de Zé Pereira.

    3. JOS LEANDRO

      a gente ouvia muito frevos de caoiba e nelson ferreira cantados pelo inimitável claudionor germano. ah, eram dias alegres! ali no bairro de afogados, na av.sao miguel, tinha desfiles de cabloclinhos e blocos de frevo! "e recife adormecia, sonhava a cantar ao som da triste melodia"

  8. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Significa ver rios de dinheiro mal utilizados para levar à rua blocos e cantores. A função do Estado é criar condições de segurança para que blocos e grupos desfilem em paz, desfrutando da alegria!

    Responda
  9. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Bola Preta. Sete da manhã. Aí a gente corria p Praça Mauá pra sair no bloco das meninas. Dia seguinte zona sul pro Simpatia. De noitinha Madureira. E Moisés zagueirão de mulher no bloco das piranhas. Só homem. Hj são plantões no hospital. Sexta e Domingo. E terça de novo . Mas os pacientes merecem todo nosso esforço.

    Responda
  10. marcos fernando dauner

    Nos carnavais de outrora os meninos jogavam "pó de mico" nas costas suadas da meninas só para ver o que acontecia . Hoje em dia isso daria processo severo !

    Responda
  11. marcos fernando dauner

    Carnaval significa a lembrança de um bom tempo que não volta jamais - anos setenta e oitenta - cinco noites pulando carnaval na Liga de Sociedades Joinvillense e depois, direto para o trabalho . Hoje em dia, com os xiitas religiosos neopentecostais e católicos tfp isso, infelizmente, acabou

    Responda
  12. marcos fernando dauner

    fui censurado, vamos novamente .

    Responda
  13. Albert Niches

    Significa dias de descanso, longe de multidões indesejáveis.

    Responda
  14. Milton Nauata

    Sempre gostei de carnaval quando estava trabalhando, ou melhor, dos dias de folgas, pra passear com minha família. Hj aposentado, não dou a mínima, pra quem gosta q faça bom proveito.

    Responda
  15. Alexandre Cunha

    Significa descanso, meditação, unir amigos, tomar banho de mar e dormir

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      Longas caminhadas, curtas corridas, banho de sol também.