Poder > Dias Toffoli foi de censura e revés à Lava Jato a gestos a Bolsonaro, ditadura e Lula; conheça o ministro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Penso que o ministro não tem estatura para ocupar uma cadeira na suprema corte: ausência de notório saber jurÃdico e conduta ambÃgua. Foi favorecido pelo PT, que queria ter um ministro de estimação. Assim como, os terrivelmente evangélicos. A ONG, reconhecida, internacionalmente, acerta ao apurar, o aumento da percepção de corrupção no Brasil, mesmo porque, não vê quem não quer ou é beneficiado.
o que mais marca negativamente a carreira desse ministro a matéria não diz que é o fato de ter sido reprovado para juiz de primeira instância. Quanto ao resto, o Brasil é assim. Desponta entre os mais corruptos.
Um juÃz de segunda linha , sem o menor pudor em achar que uma dÃvida de 10 bi , pode ser perdoada por ele, o supremo advogado de sindicato.
Dança conforme a música
Ministro bambu: posiciona-se conforme sopra o vento. Mas todos o sabiam, desde sempre. Inaceitável é te-lo indicado ao Supremo.
Embora Lula tenha acertado parcialmente em suas indicações ao stf, ele errou flagrantemente ao nomear toffoli, que é um senhor sem qualidades para o cargo.
É preciso ressaltar também que a nomeação desse ministro gerou crÃticas de jornalistas importantes, no sentido de que deveria haver um filtro mais apurado na indicação,mais prudente, sob pena de gerar um desastre institucional. Nesse sentido, a direita acertou mais no seu propósito de terra arrasada no STF.
Esperar o quê? Esse cara se ajusta aos que estão no poder sem a menor cerimonia assim como, coincidentemente, frequentemente exara a favor do poder econômico
Não li, perda de tempo e espaço para o leitor atento. É o tipo de gente que se conhece o suficiente a primeira canetada.
fiz o mesmo
Tofoli não teve competência para ingressar, por concurso, na magistratura. Isso diz tudo.
Com o poder e com empresários Toffoli é chuchuca, mas com os trabalhadores da enfermagem ele é tigrão, ele até inventou a regionalização do piso da categoria, deformando a Lei aprovada pelos legÃtimos representantes do povo, as duas casa do congresso.
"Para mim não há coincidência não transcendente, e repito: qualquer coincidência tem o dedo de Deus ou do diabo". (Nelson Rodrigues)
Em um paÃs sério não seria juiz, quem dirá ministro do STF. Faltou dizer que foi reprovado duas vezes em concurso para juiz.
Este ministro tem alguns contrassensos. Ademais, fica uma questão à jornalista: qual o problema na denominação do perÃodo de exceção do paÃs ao grupo de mÃdia que, há alguns anos, cunhou o termo “ditabranda”?
Por esta excelente reportagem, pode-se concluir que Dias Toffoli é uma lástima que prejudica e envergonha o Brasil.
Toffoli talvez foi o maior erro de Lula em seus governos. Pelo menos por suas ações publicadas pela imprensa, o ministro não inspira confiança em uma verdadeira justiça.
Nenhum deles inspira
E o Lula, dando sequencia no seu projeto de promiscuidade entre Judiciario e Executivo, sequestra mais uma vez um STF combalido com duas indicações inaceitáveis em qualquer paÃs evoluido: seu advogado pessoal e um ex-ministro e aliado polÃtico. E o senado, inerte e anulado. Estamos perdidos.
Vira folha, pusilânime
Bot surtando e tentando justificar o injustificável kkkk
Sem dúvida é o mais fraco dos fracos ministros do stf superado talvez pelo inacreditável kassio. Esse vai aderir a qualquer governo e presidente, fraco e comprometido que é. Uma vergonha esse stf. Mendonça, kassio, tofoli, etc. Vergonha
Lembrando que Toffoli distorce uma das principais exigências para o cargo que ganhou de presente: o notório saber. Só mesmo pelos atalhos petistas, alguém reprovado em dois concursos para juiz de primeira instância é alçado a corte suprema.
Cuidado! Oportunismo e bajulação extremadas podem fazer mal à saúde dos leitores!
Não recomendo este artigo a quem acabou de almoçar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Dias Toffoli foi de censura e revés à Lava Jato a gestos a Bolsonaro, ditadura e Lula; conheça o ministro Voltar
Comente este texto