Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Maria Irene de Freitas

    Na segunda vez que foi ao Peru, fui sozinha e fiquei somente em Lima e visitei vários museus, mas o principal foi o Larco, que sonhava conhecer. Ali se perdem boas horas para apreciar tudo. Também fui na periferia de Lima e tive até um pouco de medo, mas um primo trabalhava num restaurante e fui visitá-lo. Quando percorro esses lugares distantes do centro, cheios de poeira e aspecto perigoso, fico perguntando como conseguem morar ali. Fui muito longe mesmo, e a noite...

    Responda
  2. Maria Irene de Freitas

    Estive no Peru duas vezes, uma delas levei minhas duas filhas p que pudessem conhecer um lugar incrível que é Machu Picchu. Ficamos em Cusco e fizemos vários tours muito interessantes e pacotes com guia que considero válido p dar emprego aos cidadãos locais. Depois fomos para Aguas Calientes e antes ficamos algumas horas em um hotel que outrora fora um monastério, bom demais. Em Machu Picchu tivemos um guia só para nós e foi maravilhoso. Gostaria de voltar lá subindo nas primeiras horas do dia.

    Responda
  3. DANIELA FRANCO

    Eh possivel descer o Colca Canyon, dormir la embaixo (acomodacoes coletivas, eram simples, mas ok) e subir no dia seguinte, eu fiz isso e foi muito legal!

    Responda
  4. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Obviamente o primeiro lugar que fui no Peru foi Machu Picchu, Cuzco, Vale Sagrado e região, mas também lago Titicaca e La Paz. A segunda viagem grande no Peru, foi para Lima, mas as outras civilizações pré incas, ao norte em Chiclayo e Trujillo, a fortaleza de adobe de Chan Chan, tumbas reales de senhor de Sipán, Huaca de la Luna e del Sol entre outros, e ao sul em Ica, linhas de Nazca, reserva nacional de Paracas, Huacachina. E também o verdadeiro pisco sour segundo os peruanos, bebida símbolo.

    Responda
  5. Fabrício Costa

    Lima é uma cidade maravilhosa, não tive interesse em ir à Machu Picchu. Muitos restaurantes premiados e deliciosos. Cultura rica e museus muito bem cuidados. Para quem gosta de arqueologia, um prato cheio. Larco é um dos museus mais interessantes que já fui. Povo educado e que recebe muito bem o turista. E passear pelo Malecon é inesquecível.

    Responda
  6. ELVIRA DE CAMPOS LIBERATORI

    Uma grande pena ir ao Peru e não visitar Machu Pichu. Peru é um país incrível, com uma natureza exuberante e intrigante. Muito pobre, mas cativante. A meu ver, faltou mencionar Paracas, um lugar de praia muito bonito.

    Responda