Poder > Toffoli derruba sigilo de ações sobre investigação de ONG e multa da Odebrecht Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Max Morel

    Foi claramente retaliação. A T.I. divulgou a lista dos países com a percepção de corrupção e o Brasil, ora vejam, caiu dez posições no ranking onde já não estava bem. Esse ranking é divulgado anualmente, portanto, no ano passado, já neste governo, a percepção da população é que aumentou a corrupção, o que pode ser comprovado nestas decisões monocráticas do ministro que não passou duas vezes em concurso para simples juís.

    Responda
  2. Carlos Rizzo

    Os argumentos que a ONG usa para refutar a decisão são idênticos àqueles dos corruptos investigados. Tivesse uma prática realmente transparente, viria a público dizer que apesar de não concordar com tal decisão apoia a investigação para provar que realmente não deve nada. E abriria suas contas espontâneamente. Mas que nada. É mais uma dentre tantas que mamaram nos acordos achaques que a Lava Jato criou.

    Responda
    1. Carlos Figueiredo

      A investigação já ocorreu e o ministério público já disse que a TI não foi remunerada. Difícil de entender quando não se quer, certo?

  3. Alexandre Pereira

    “Lamentável testemunhar ação legal baseada em acusações infundadas e informações falsas, suprimindo os esforços da sociedade civil para expor a corrupção e a influência sem controles dos poderosos”. Infelizmente, é exatamente essa a intenção. Conluio com corruptos é uma cláusula pétrea.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Brilhante Cláudio e Rafael!! Bem amestrados!! Agora sentem e rolem.

    2. Carlos Figueiredo

      Kkkkk E aqueles abaixo devem acreditar que as empreiteiras mentiram ao confessar a roubanheira e ao devolver bilhões ao erário. E que o sitio e o triplex foram simples presentes de amigos empreiteiros bonzinhos e honestos.

    3. Claudio Luiz da Cunha

      Suspenda a cloroquina urgente

    4. Rafael Pimenta

      Kkkk...esse aí ainda deve acreditar q o moro e o genocida são honestos

  4. Rafael Pimenta

    É um ex carnio o q essa ong fez em conluio c dalagnol e o choro. Se o Brasil fosse um país decente e patriota toda essa turba estaria atrás das grades há mto tempo. Lamentável o espírito vira-lata deste país.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Kkkkk Assim disse o provinciano.

  5. Arnaldo Facciotti

    A vergonha que passa o Brasil é os brasileiros é gritante em razão de nossa justiça que a principio nem passou em concurso . Pobre brasil

    Responda
  6. Daniel Marques

    Estamos assistindo a reação do sistema contra a T.I. pelo acertado relatorio que aponta queda no combate a corrupção neste país. Caso fique claro que a T.I. nao recebeu qualquer recurso, Toffoli vai pedir a prisão do Rui Falcão por denuncia caluniosa, artigo 339?

    Responda
  7. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Uma organização com os propósitos da Transparência Internacional não pode ser próxima a nenhum poder, muito menos deixar de enxergar os abusos da Lava-jato. Deveriam observar criticamente a operação, não virar parças. Chamaram o chefão de Delta, discutiram o que fazer com a grana extorquida e sugeriram investir neles mesmos. Enfiaram a mão na cumbuca e se melaram, ainda que o dinheiro não tenha chegado a seus bolsos.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      É uma dedução e tanto para tão pouca informação. Entre a TI e nossos oligarcas, mais fácil acreditar na ONG.

  8. Claudio Luiz da Cunha

    E a fundação do Delthan Pilantrol a fsp vai omitir essa informação?

    Responda
  9. Domingos Sávio Oliveira

    Parace que pelos indícios a transferência não é tão transparente assim, estava de laranja da república de Curitiba.

    Responda
  10. VIRGINIA BITTENCOURT PASSOS TANAJURA

    Negar a corrupção existente no Brasil é piada de mal gosto. Negar a corrupção detectada entre o Governo Federal, governado pelo PT, e as grandes empreiteiras notadamente a Odebrecht , que até mudou de nome, é esconder a sujeira debaixo do tapete. A lava-jato não interessa ao Governo e seu partido e nem à oposição, nisso estão unidos. Nomear seu advogado para ministro do STF, pode? E o corporativismo da justiça ?

    Responda
    1. José Antônio

      Assista, sem preconceito, no Youtube: ´´ONG AINDA NÃO APAGOU POSTAGENS, FONTE DO ANTIPETISMO RADICAL QUE LEVOU AO BOLSONARISMO ``

    2. Gil Filho

      A corrupção da Lava jato nao existiu ? O Juiz não foi corrupto ?? Tenha dá , vai estudar !!

    3. Claudio Luiz da Cunha

      Tá na jura......kkkk

  11. Ricardo Andrade

    A Transparência Internacional deve ou deveria ser a maior interessada na política investigação. Sendo inocente, não há o que temer nem reclamar, impedir investigação e espernear em redes sociais só piora o caso. Se Toffoli estiver errado, as investigações provarão e ele ficará tão desmoralizado quanto Sérgio Moro. Se a Transparência Internacional tiver errado, a credibilidade da ong vai para o mesmo ralo da Lava Jato. Quero ler o inquérito que agora é público! Quem não deve não teme!

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Kkkk é piada, né? Depois de todo o esmero kafkiano do STF?

    2. Ricardo Andrade

      Correção: na própria investigação.

  12. Hercilio Silva

    A investigação vai mostrar. A transparência fez parte da proposta de fundo de campanha da lava jato? Caso não tá tudo certo. Caso sim a credibilidade já era. Era corrupção o fundo com objetivos políticos abortado na origem.

    Responda
    1. Gustavo Michelin

      muuuuu

  13. CELSO MAXIMINO JOSE

    O que são essas investigações? São instrumentos para reunião de autoria e materialidade. Ninguém está acima da lei, brindado à qualquer investigação. Eles prestaram uma assessoria constrangedora a uma operação que sempre teve objetivo político e eleitorais. Eles precisam se explicar. Oportunidade de fazê-lo.

    Responda
  14. Jocimar Bruno dos Santos

    A Transparência Internacional tem lado, é parcial portanto. Quem não deve, não teme! Até eu tô curioso em dar uma olhada nessas conversas da TI com Sérgio Moro, Deltan Dallagnol e desembargadores do TRF-4 (aqueles do baile da gravata na cobertura de um hotel com as "primas"). Hummm... Vai dar uma série da Netflix! Boa!

    Responda
  15. Mario Silveira

    A Transparência Internacional não participa do jaba da mídia festiva .

    Responda
    1. José Antônio

      Assista, sem preconceito, no Youtube: ONG ainda não apagou postagens, fonte do antipetismo radical que levou ao Bolsonarismo

  16. Fernando Palhares

    Outrossim. Uma decisão de plenário está passando da hora. Vamos passar tudo a limpo sem isenção. Imagino que nesta festa não tem ninguém santo.

    Responda
  17. Fernando Palhares

    A investigação agora é de domínio público. Imprensa, cumpra seu papel de forma isenta. E dai a César o que é de César. Vida que segue. Paramos de inocentar ou condenar antecipadamente. Virou moda na mídia.

    Responda
  18. Jorge Rodrigues

    Dias Toffoli é o "amigo do amigo do meu pai" nas confissões do Marcelo Odebrecht. Toffoli também foi delatado pelo Léo Pinheiro (OAS). Tais fatos explicam o seu ódio em relação aos profissionais e instituições que combatem a corrupção. No STF a função básica do Toffoli é dar proteção aos corruptos poderosos.

    Responda
  19. Vinicius Branco

    Adivinhem o que vai acontece ao Rui Falcao depois que ficar demonstrado que sua denuncia era na verdade uma fake news.

    Responda
    1. antonio brito

      Não acontecerá nada, esse é o método, usado por todos, ex e atual presidente. Primeiro joga uma fake news para cima e depois sai de baixo. Eu? nem sabia o que estava acontecendo, etc...

  20. Antonio Rubio

    Pois é.Qualquer afronta aos inimputáveis tem essa resposta, vide o reporter do NYT , em outro mandato de Lula, que reportou o óbvio . É essa a democracia que fingim restituir.

    Responda
  21. Antonio Calmon

    Esta ONG deveria mudar o nome para opacidade internacional.

    Responda
  22. Mario Garcia

    É o macaco solto na cristaleira. Ninguém vai fazer nada?

    Responda
  23. José Fernando Marques

    Movimentos discutíveis da parte do ministro, ainda mais quando se sabe que seu nome apareceu em delação de Marcelo Odebrecht. Plenário do STF tem de justificar seus salários.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.