Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. EVANDRO SADA FARIA

    Milei é um liberal verdadeiro. Não se mete com quem ou quantos você faz negócio, e nem com quem ou quantos você vai pra cama. Nada a ver com essa direita Neandertal de Bolsonaros, Helenos e Malafaias. A esquerda apparatchik , incompetente e autoritária aqui do canavial reza todos os dias pela saúde e longevidade do tenente

    Responda
  2. Nasemar Hipólito

    Na teoria, o liberalismo (assim como o comunismo) dá muito certo...

    Responda
  3. Nasemar Hipólito

    Na teoria, o liberalismo (assim como o comunismo) dá muito certo...

    Responda
  4. marcos stein

    Irretocável o artigo,finalmente a Folha abriu a janela para alguma idéia diferente. A pergunta é muito simples:como conseguir resultados diferentes adotando as mesmas práticas? Ao menos ter curiosidade sobre outros pontos de vista e procurar saber do que se trata é o que move a humanidade e o progresso. Oxalá que a Argentina supere sabotadores e saia do atoleiro estatista,e que sim,encontremos representantes que não nos condenem a mediocridade de uma vida baseada em assistencialismo.

    Responda
    1. josé SOARES

      Sr.Stein.E os pobres e miseráveis que morram de fome, sem saúde e sem educação, não é ? Assistencialismo só para as empresas mal geridas, não é?

    2. Eloisa Giancoli Tironi

      Quer dizer, você vive uma vida medíocre baseada em assistencialismo. Mas isso é problema seu. Você tem, todo o tempo, a chance de negar o assistencialismo rejeitando-o em sua vida particular. Mas o melhor seria mudar para a Argentina e apoiar fortemente Milei. Por que não o faz?

  5. Marina Ferreira Pacini

    Essa coluna quer desbancar o José Simão de qualquer jeito.

    Responda
    1. Marcilio Souza

      Hahahahahaha boa! A Folha esqueceu de colocar aquele rótulo "humor" que costuma pôr acima do título em colunas como essa. É impossível ler este artigo e acreditar que foi escrito a sério e publicado por um jornal do nível da Folha.

  6. Paulo Araujo

    Engraçado que esses gênios gringos falam para nós o que eles não fazem. Vide o protectionism agrícola norte-americano. Idem, o europeu. Vide carga tributária americana e europeia.. Vide o tanto de benefícios assistenciais com que os europeus compram sua paz social. Só país com complexo de vira-lata para dar ouvidos para esses gênios.

    Responda
    1. max ribas

      Os gringos roubam a América do Sul desde o século XXVI: ouro, prata, pau-brasil etc. A riqueza da Europa foi construída com pilhagem e trabalho escravo nas colônias, basta uma visita no British Museum pra conferir. Assim até eu dou conselho kkkkk.

    2. Ricardo Knudsen

      Maurìcio, a alíquota de IR para classe média alta e ricos nos USA chega a 37%, enquanto a nossa não passa de 27.5%. Aqui, os ricos pagam muito pouco imposto.

    3. Maurício Fleury Curado

      A carga tributária norte-americana é bastante baixa, ao contrário da europeia

  7. Jonatan Soux

    Quanta desfaçatez. Para a colunista, as medidas protetivas que os EUA destinam aos próprios produtores são boas. (Ou ela desconhece que isso acontece por lá?). Por outro lado, as mesmas medidas, se feitas pelo governo argentino ou brasileiro, são ruins. Tenha a santa paciência. Vou adotar um pseudônimo norteamericano e ganhar espaço pra publicar baboseiras mais embasadas do que essas da colunista coitada.

    Responda