Opinião > Governo não pode ser hospital de empresas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não existe mais limites para o cinismo! É sério que vocês jogaram esse editorial criticando ajuda a dois setores enquanto vocês mesmos criticam a MP enviada pelo Governo que retira os benefÃcios de 17 setores da iniciativa privada que entra na linha do obejtivo deste texto? Decidam o que vocês querem do governo. Isso não é jornalismo, é só torcida contra mesmo.
Lamento a visão estreita da equipe Editorial da FSP . Comparar a grande crise que o setor de aviação comercial brasileira, com hospital para empresas é uma total desinformação. As empresas aéreas brasileiras passaram a pandemia sem nenhuma ajuda ao contrário da maioria dos paÃses. A nação brasileira, por posições como a da FSP neste editorial contribuiu para destruir grandes empresas como a Panair , Varig , Transbrasil e agora : Tam, Gol e Azul .. perde o PaÃs, empregados e investidores.
Esses são os liberais à la brasileira.
"Quando governo compra circo anão começa crescer". O ex-torneiro mecânico da Aços Vilares ganhou fama e se tornou lÃder do ABC jogando pedras na polÃtica econômica de arrocho salarial do autor da frase, no fim dos anos 70. Lula diz que esse ex-ministro da fazenda foi seu conselheiro e hoje é seu amigo. Há situações que justificam U.T.I . Note-se a Super-UTI do Hospital do Tesouro dos EUA para os bancos na crise mundial de 2008/09. Foram US$ 700 BILHÕES só no ano de 2008. Depois, mais UM TRILHÃO!
Eu também quero ajuda financeira e subsÃdios do Governo Federal, estou deficitários e em sérios apuros, preciso ser salvo.
Meu subsÃdio.....minha vida.
No disurso são liberais, na realidade usufluem da mão estatal. Deixem ir abancarrota todos.
Não acho que é justo culpar ‘o governoÂ’. Aparentemente, contrariar os interesses do agronegócio, setor mencionado, é suicÃdio polÃtico. Tire ou negue os benefÃcios, e o congresso engole o governo. Aà o governo é covarde e cede ou é corajoso e morre: um cálculo simples e cÃnico.
O empresariado brazuca é bem engraçadinho. Quando ganha dinheiro, é a competência, o empreendorismo e a meritocracia. Quando leva chumbo, corre para pedir subsÃdios ao governo federal, até mesmo aqueles que criticam subsÃdios para as camadas mais vulneráveis.
O melhor caminho hoje para conseguir dinheiro público é contratar a mulher do Toffoli como advogada.
Péssimo texto. A piora do desempenho das empresas vem do fato de que elas passaram a ter um ganho financeiro extraordinário no modelo neoclássico, em que o rico não precisa trabalhar. Com a mudança progressista, as empresas passam a ter que se sustentar com a sua produção. Nada mais justo que o governo se engaje nesse processo para que elas voltem a trabalhar.
Eles sentem que esse governo tem a ideologia de ajudar quem precisa, principalmente grandes empresários. Já estão aliviando para a Oderbrecht, para a JBS, tá pintando ajuda para o setor naval...por que não chorar? De repente vem um pixuleco pago com nossos impostos.
Individualização dos lucros e compartilhamento dos prejuÃzos. Esse é o livre mercado no Brasil. E os pobres continuam pagando as contas da burguesia.
Deixa quebrar.
Vc não entendeu que vamos ficar sem Cias aéreas.. vai viajar de ônibus?
O liberalismo é uma ideologia do capital, cujas empresas capitalista sugam o Estado, como forma de acumulação privada.
O governo é hospital quando desonera a folha de pagamentos. Todos querem desonerações, depois é só pedir reforma previdenciária com apoio da imprensa.
Isso de “mão invisÃvel do mercado” não existe, o capitalismo sempre se apoiou (ou se apropriou) dos governos. Esse é o curso do sistema, as teorias são utópicas e a realidade é essa que se apresenta. Não conheço um liberal que não goste de dinheiro público, de Zema a MBL, todos estão de olho no erário.
O mercado possui mecanismos para resolver esse tipo de situação: abertura comercial. Ampliar a concorrência neste setor é um imperativo econômico para a melhoria na qualidade do serviço e redução nos preços. O governo não precisa -- e não deve! -- colocar um centavo, basta que abra espaço para a concorrência neste segmento exageradamente concentrado.
O regime está repleto de contradições.
Dinheiro colocado em empresas ou segmentos queimadores de caixa, e dinheiro posto fora. Se não mudar a gestão e ou modelo de negócio não resolve nada. Agro sempre foi assim, quando ganha é meu, quando perde é nosso.
Legislativo (governo) não pode ser dono do orçamento; Governo não deve aprovar o marco temporal de demarcação indÃgena; Governo não deve se apoiar em fé religiosa para negar direito constitucional (aborto São Camilo); Governo não deve ceder para interesses minoritários, como o do agro (agro é podre); Governo não deveria fazer um monte de coisa, mas quem disse que é capaz?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Governo não pode ser hospital de empresas Voltar
Comente este texto