Elio Gaspari > A sedução do segundo ano Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Deixe o presidente Lula em paz, velhinho!
Tanta volta pra levantar a bola de TarcÃsio...Gaspari , o homem dos chapéus, by PHA-, se prepara para a muda. Desde o sumiço de Serra não tem um reacionário pra chamar de seu. Encontrou TarcÃsio...
Detesto Serra, tanto que ele me bloqueou no X. O Gaspari sempre o criticou. Desde a época que era do estadão. E sempre foi um Jornalista imparcial: criticava quem deveria ,e deve, criticar.Ah, também sou bloqueada, no x, pelo tarcÃsio, pelo psdboficial...!
Gaspari passando pano para Lira e asseclas e criticando Lula, nem tão veladamente, por resistir ao assalto de congressistas.
Mas há uma gritante diferença: Lula comete erros, mas é um estadista, quer gostem, quer não (não se inclui aqui a opinião de bolsonaristas, que não valem atenção); já Bolsonaro é apenas um imbecil, um trambolho que caiu no Planalto sem saber articular duas frases.
É prosa ou poesia? O texto do Elio Gaspari é perfeito. ABL nele!
Não sei a ABL quer Elio como candidato, mas Gaspari já escolheu candidato.
Sem comentário esse lira é pior dd que Eduardo Cunha o problema do cunha foi a ingenuidade da Dilma teimosa foi acreditar em empresário que só qurem benesses e nada em troca
De onde Gaspari tirou que no segundo ano "a oposição se cala"? Por que ele trata Arthur Lira como um ator honrado da cena polÃtica brasileira e não pelo que ele realmente é (ingênuo, óbvio, Gaspari não é)? Toffoli não concedeu indulgências, ele suspendeu o pagamento das multas para que fossem investigadas, já que tudo o que envolve a Lava Jato é muito suspeito (não entendo essa vontade louca de brasileiros quererem ver empresas brasileiras serem destruÃdas?!
O que a gente precisa é começar a formar ou escolher candidatos que possam substituir o Lula, sendo de centro. Olha lá os EUA, sem nenhum republicano para substituir o Bozo americano, que insiste em voltar a presidência...
Zibas e Rocha, que dupla! A cegueira ideológica é um caso sério.
O problema não é a pressão do lira. É o preção cobrado por ele. São bilhões dos quais nenhuma conta é prestada.
Pressão, preção . Nada de novo.
O articulista comparou o governo anterior com o atual - mesmo que só no quesito soberba. Logo vai ser defenestrado pelos Lulapetistas por ter cometido uma heresia. Onde já se viu tal comparação, quanto mais criticas ao Salvador do Brasil? Excelente artigo.
Marcos: ambos são oportunistas.Iguaizinhos, até no rebanho que investe contra o mensageiro.
Senhor Gilberto o atual só não é pior que o ex porque fica difÃcil alcançar tanta insensatez. O atual considera a Venezuela uma democracia, defende a Rússia, quase foi solidário ao Hamas, tentou interferir na Vale, faz um jogo duplo em relação ao Ministério da Fazenda, hoje o STF tem apenas uma mulher, não tem afrodescendente, subimos no ranking da corrupção, ele até agora manteve o Brasil dividido. Sem contar o aumento dos gastos.
Excelente por que? Evita criticar a voracidade criminosa do Lira e asseclas sobre o orçamento. Parece achar q o governo deve ceder às chantagens. Não há ninguém deslumbrado no governo. Resistir a chantagens é obrigatório para governar.
Pra ver o nÃvel de quem gosta do artigo do Gaspari, que decadência.
Perfeita análise.No inÃcio da pandemia, enquanto o Presidente de Fato nada falava sobre o covid, um silêncio absoluto. E falou que não existia, o presidente de direito falou na televisão. Quanto ao atual, de fato, tem toda razão. Dizem ser ele um ótimo articulador.O seu adorador acha ele foi eleito por quase cem por cento dos votos, quando, na verdade, foi eleito menos de dois por cento,e por quem nunca havia votado para ele:eu!
Senhor Gilberto: lula foi eleito por menos de dois por cento dos votos. A depender apenas do seu rebanho, hoje o capetão seria presidente.
Gilberto quem colocou bolsonaro foi lula ao pensar apenas em si mesmo e em seu projeto pessoal de Poder. Tanto que elegeu , com o mesmo candidato, seu seguidor em São Paulo. Se o senhor souber pesquisar, pesquise aqui a reportagem,vinte e um de outubro de dezoito onde eu digo, com todas as letras que anularia o meu voto . Votei para lula pelo Meio ambiente e por aquilo que nem lula e nem bolsonaro tem:amor pelo Brasil.
Essa Neli é aquela cansativa que sempre diz que é A responsável por eleger o Lula, mas esquece de dizer que colocou o Bolsonaro lá na primeira? Como ela gosta de latim, cito uma de OvÃdeo, Molestus mulier quae moos dicens quod alii sunt iumenta .
Mas, não é só, relembro que o lula foi eleito por menos de dois por cento dos votos. O meu um deles. mas, ao digitar treze não deletei meu senso crÃtico , minha inteligência e nem dei uma procuração com olhos vendados.
Senhora Dagmar: aprendi em minha longa vida que quem xinga ou não conhece a lÃngua portuguesa ou não sabe fundamentar. Quem é a senhora para criticar o Ãcone do Gaspari? Doutora em Jornalismo? Doutora em PolÃtica? Recordo que o mensalão não começou no desgoverno do capetão.
Artigo medÃocre. Evita o busilis da questão. A voracidade criminosa de Lira e asseclas sobre o orçamento. Resistir a isso não é soberba. É republicano e mandatário para livrar o orçamento de emendas viciadas, que malversam o dinheiro público sem obedecer qq planejamento e muito sujeitas à corrupção, como comprovado com o orçamento secreto de Bozo/Lira.
Lula, pra quem conhece um pouco de polÃtica, sabe que ele é um grande articulador e tem trato e conhecimento polÃtico, essas mesmas pessoas sabem que o "parlamentarismo" que vivemos é um poço sem fundo. Estou falando das pessoas que entendem um mÃnimo de polÃtica, não com os seguidores do Mito e fies de Malafaia.
Congresso compreensivo em 2023? Não vi isso. O congresso só aumentou o nÃvel da chantagem este ano em relação a 2023. São ávidos por dinheiro e ficam mais agressivos em ano de eleição.
Mas quais são os dados objetivos? No caso do Bolsonaro por exemplo, se não houvesse a pandemia o céu de brigadeiro iria provavelmente continuar. No caso atual, a menos de uma catástrofe climática ou algo assim, tudo deve correr bem no curto prazo. A bomba relógio da dÃvida pública é para o sucessor.
Gilberto, só porque seus vizinhos estão pulando da ponte você não precisa pular também. Além do mais eles são ricos e tem paraquedas, não se iluda.
Que céu de brigadeiro? A pandemia apenas salvou Bozo do desastre antecipado. Teve autorização para furar o teto de gastos e arranjou gde desculpa para a fila para a compra de osso, etc.
Cardoso, a dÃvida pública está muito bem, devemos menos em percentual, que é o que interessa, do que EUA Japão, Alemanha e França. Dá uma lida no artigo A farsa do déficit, do professor Dowbor, no Le monde Diplomatic, talvez tu consiga entender por que o bilionário banqueiro Frias, parasita de juros e dono da Folha, te faz acreditar no que disseste.
Dá nada não, sêo Elio: agora, o Lula chama o Nikola (Ferreira, não o Tesla) e arruma com ele a Eletrocução sem fios do Lira. Vai dar tudo certo! Hahahahaha!
Sabe que a ideia é atraente? Benassi sempre inspirado :)
Elio perdeu a destreza literária, ficou datado e chato. Uma pena.
Acho continua o mesmo, nós é que ficamos mais espertos com as velhas malandragens do colunista da elite do atraso.
Mais um ponto a favor do TarcÃsio. Por isso é necessário que tenhamos mais engenheiros na polÃtica. A parte de engenheiro do Maluf foi construtiva porém a de larápio falou mais alta.
Correção: assassinando pé-de-chinelos
Cruz credo! Muita coragem reviver o pesadelo Maluf. Os prejuÃzos que causou a SP são irrecuperáveis até hoje. TarcÃsio é um Bozo que sabe comer de faca e garfo Só isso. Sua polÃcia vingativa e assasina não vai acabar com o crime organizado em SP. Não usa os serviços de inteligência para chegar aos chefes. Acha que assassinando os pé-rápidos vai diminuir a criminalidade? Ele sabe q não, mas insiste nessa politica de violencia policial para conservar os votos dos truculentos e ignorantes.
O minhocão q o diga . Que obra horrÃvel
Gaspari é a essência da velha e bilionária elite do atraso, desde 64. Compara com o incomparável monstro das joias e covid. De um lado justifica Lira e dois terços do congresso, que também trabalham para a mesma elite do atraso gaspariana, do outro acusa Lula de negociar pela governabilidade. O embate não foi Dilma contra Cunha, Aécio e Moro, mas sim governo eleito contra a velha elite do atraso golpista, incluindo a velha Folha e seus velhos colunistas vendidos.
Moreira, pelo menos não penso como o bilionário dono da Folha quer e contra meus interesses.
O senhor é daqueles que deve considerar a Venezuela uma democracia perseguida pelo grande capital, que não existiu mensalão, Petrolão, que a Ucrânia é culpada pela invasão Russa etc. Correto?
E olha que estou de bom humor hoje VinÃcius, imagina se não estivesse : )
Falou tudo, Gilberto.
Nossa! Acordou de mau humor, hein?
O governo Lula vai viver pela quinta vez o segundo ano de governo.
Caro Hélio Gaspari , parabéns pelo seu esforço hercúleo em criticar o governo Lula , tem um pequeno erro em seu comentário ao governo Lula , esse é o segundo ano do terceiro mandato. Desculpa só para clarear seu raciocÃnio.-
Resumo da ópera: tamu fu.
Opa! Usou a palavra mantira! Quem seria o mantiroso! Seria aquele que gostava do sitix de atibaix?
Era aquele que pregava o uso da cloroquina, debochava das vacinas e das máscaras,que escondia joias do acervo da União em sÃtio de amigo, além de mandar vender outras joias em NY, e tinga um serviço secreto particular, pago com nosdo dinheiro, Abin, para espionar adversários.
Eremildo teve uma ideia brilhante: Lula deveria nomear E Gaspari como Ministro para negociar com o congresso e com os donos do dinheiro, com transparência e espÃrito público. Falhando na empreitada, poderia convocar o coach Pablo Marçal. Em 6 meses o Brasil já seria uma Suissa.
Lula tem que esquecer Bolsonaro e focar no Brasil. Ser indiferente ao passado é primar pela inteligência polÃtica de novos projetos. Esse mega avião chamado Brasil decolou, mantê-lo no ar mesmo com turbulência, eis a questão.
Gaspari, ainda saudoso de José Serra, tenta se aproximar do PT.
Eu não sei se entendi direito mas parece que o colunista, se puxando na ironia, acha que tudo vai ficar bem se o "deslumbrado do Lula no segundo ano de governo", der todo o dinheiro suado dos impostos que os brasileiros pagam, ao ora chefão da má fia para não ser chan ta geado nas aprovações de pautas favoráveis ao governo! Acho que é isso né?
Eterno antipetista, mesmo o petismo estando certo, como está. Se ele acha o Lira certo, lance-o a PR e lhe providencie os votos, porque sem votos ele não se elege nem pra sindico de prédio. Como disse Reinaldo, Lira já está na fase de queda e está sentindo a barra pesar.
O petismo só está certo quanto a interesses próprios. Lira, do mesmo modo. Ou seja, medem forças e travam batalhas pelo produto do errado. E os babões babam.
Eu acredito sim que em um futuro próximo, a energia elétrica possa ser distribuida igual o wi fi , ou por ondas tipo celular, com a inteligência artificial vai mudar tudo, uns pra melhor outras nem tanto, a maioria não percebe mas os filmes e séries de uma plataforma de streaming, são feitos quase tudo com inteligência artificial, cenas reais quase não existe.
Pelo que parece, Gaspari acha bem republicano a chantagem e ameaça do hoje primeiro ministro Lira sobre o groverno exigindo a cabeça de ministro e a manutenção dos 53 bilhões em emendas parlamentares.
Desculpe, Maria Raquel. Gaspari não acha, tem certeza.
Certamente não acha. Mas isso não o impede de abordar o fato.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > A sedução do segundo ano Voltar
Comente este texto