Vinícius Torres Freire > Suspeita de farra e crime no uso de subsídios é alerta geral sobre favores a empresas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quem dera que o presidente Lula pudesse contar com 367 companheiros na Câmara e 61 no Senado. Mas não, ouvi dizer que mais de dois terço do Congresso é constituÃdo por partidos e polÃticos camisas amarelas desde dois mil e dezesseis. Vou pesquisar para ver se é verdade.
Isenção de tributos para este setor especÃfico sempre foi sinônimo de lambança.
GRANDES FORTUNAS. O fato fiscal grave e ululante, porque óbvio, é a não regulamentação, e portanto a não cobrança, do IMPOSTO fixado no artigo 153, inciso VII, da Constituição. ÚNICO não regulamentado nem cobrado entre todos os tributos da história do Brasil desde o DÃzimo da Ordem de Cristo de 1534. Já deixou de arrecadar MAIS DE DOIS TRILHÕES DE REAIS dese 05/10/1988. Sob insustentáveis argumentos e risÃveis pretextos. A "inércia legislativa" é preço do gigantesco privilégio dos ULTRA-RICOS.
Explicando, parcialmente, a causa dos chiliques do premiê-sem-ônus Artur Lira!
Esse número de 500 bi é totalmente irreal. Alguém imagina conseguir acabar com a zona franca por exemplo? Quando se desce no detalhe de cada subsÃdio, os grupos entrincheirados reagem e nada muda. Mas alguns bilhõezinhos acho que dá para conseguir.
O empresário sofre com falta de mão de obra, demanda, concorrência, juros altos, cobrança alta nos cartões,e principalmente com a bagunça tributária, um milhão de regras. O empresário que sonega, ganha concorrência dos empresários sérios, isto é muito claro. Se colocasse imposto único para todos os produtos e na fonte, o Brasil cresceria dez porcento ano.
O maior problema do Brasil é a criminalidade, depois é a quantidade de regras tributárias , com a consequência de sonegação de impostos, cada atividade mil regras, temos mais de um milhão de regras tributárias, impossÃvel os contadores dormirem naturalmente.
Sobre criminalidade, agências internacionais acabam de mostrar que " o Brasil é um dos paÃses que melhor controla a corrupção no mundo". É só parte da m Ãd ia e de polÃticos profissionais, eleitos para ficar a serviço de grupos privados poderosos ou paroquiais, deixarem o governo e órgãos da PolÃcia e da Justica agirem.
São essas coisas que fez Lua se ferrar na sua gestão passada ,quando essa mesma turma saqueou o erário publico e saiu de fininho ,ficando para Lula o titulo de ladrão ,tem que abrir o olho .
Haddad procurando corrigir distorções que causam perdas bilionárias ao erário público. E tem que lutar contra um congresso corrupto, um empresariado sonegador de impostos, crime organizado, lideranças corruptas de pastores etc
Você já foi empresário?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Suspeita de farra e crime no uso de subsídios é alerta geral sobre favores a empresas Voltar
Comente este texto