Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Antônio

    Quem dera que o presidente Lula pudesse contar com 367 companheiros na Câmara e 61 no Senado. Mas não, ouvi dizer que mais de dois terço do Congresso é constituído por partidos e políticos camisas amarelas desde dois mil e dezesseis. Vou pesquisar para ver se é verdade.

    Responda
  2. Arnaldo Simal

    Isenção de tributos para este setor específico sempre foi sinônimo de lambança.

    Responda
  3. Alberto A Neto

    GRANDES FORTUNAS. O fato fiscal grave e ululante, porque óbvio, é a não regulamentação, e portanto a não cobrança, do IMPOSTO fixado no artigo 153, inciso VII, da Constituição. ÚNICO não regulamentado nem cobrado entre todos os tributos da história do Brasil desde o Dízimo da Ordem de Cristo de 1534. Já deixou de arrecadar MAIS DE DOIS TRILHÕES DE REAIS dese 05/10/1988. Sob insustentáveis argumentos e risíveis pretextos. A "inércia legislativa" é preço do gigantesco privilégio dos ULTRA-RICOS.

    Responda
  4. Caleb Salomão Pereira

    Explicando, parcialmente, a causa dos chiliques do premiê-sem-ônus Artur Lira!

    Responda
  5. José Cardoso

    Esse número de 500 bi é totalmente irreal. Alguém imagina conseguir acabar com a zona franca por exemplo? Quando se desce no detalhe de cada subsídio, os grupos entrincheirados reagem e nada muda. Mas alguns bilhõezinhos acho que dá para conseguir.

    Responda
  6. Alexandre Cunha

    O empresário sofre com falta de mão de obra, demanda, concorrência, juros altos, cobrança alta nos cartões,e principalmente com a bagunça tributária, um milhão de regras. O empresário que sonega, ganha concorrência dos empresários sérios, isto é muito claro. Se colocasse imposto único para todos os produtos e na fonte, o Brasil cresceria dez porcento ano.

    Responda
  7. Alexandre Cunha

    O maior problema do Brasil é a criminalidade, depois é a quantidade de regras tributárias , com a consequência de sonegação de impostos, cada atividade mil regras, temos mais de um milhão de regras tributárias, impossível os contadores dormirem naturalmente.

    Responda
    1. José Bueno

      Sobre criminalidade, agências internacionais acabam de mostrar que " o Brasil é um dos países que melhor controla a corrupção no mundo". É só parte da m íd ia e de políticos profissionais, eleitos para ficar a serviço de grupos privados poderosos ou paroquiais, deixarem o governo e órgãos da Polícia e da Justica agirem.

  8. Bruno Sebastião Neto

    São essas coisas que fez Lua se ferrar na sua gestão passada ,quando essa mesma turma saqueou o erário publico e saiu de fininho ,ficando para Lula o titulo de ladrão ,tem que abrir o olho .

    Responda
  9. wilson kfouri

    Haddad procurando corrigir distorções que causam perdas bilionárias ao erário público. E tem que lutar contra um congresso corrupto, um empresariado sonegador de impostos, crime organizado, lideranças corruptas de pastores etc

    Responda
    1. Alexandre Cunha

      Você já foi empresário?