Bruno Boghossian > Lira usa clima de rebelião para controlar sucessão na Câmara Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Incapazes de perceberem que o conjunto de partidos e polÃticos camisas amarelas, o camisão amarelão, vulgo centrão, é uma praga na nação, o(a)s camisas amarelas continuam a votar neles. Abaixo o(a)s camisas amarelas! Unha e carne com essa maldição.
Desde a redemocratização foi isso aÃ, o congresso é grande demais, territórios foram transformados em estados daà chegou a essa mostruosidade de mais de quase seiscentos parlamentares, quer o q, isso não vai mudar, a não ser q tenha uma reforma polÃtica e reduza pra trezentos o número de cadeiras da câmara projetado por neiemayr, mais de trinta partidos, coisa triste, quem tiver lá pressiona, pra tirar receita do sudeste q fica cm quase tudo
Ate quando o pais continuara sendo chatageado por esse sujeito, coronelzao do sertao, simbolo do atraso do nosso pais e do estado q representa? Enchendo bolsos de politicos q pouco ligam para seus eleitores.
Lira , o ditador do Brasil, o sequestrador da governabilidade , representante máximo do patrimonialismo que sempre assolou nosso paÃs! Age como se fosse dono do paÃs ! É bom a PF dar uma escrafunjada no elemento , porque com certeza algo podre deve verter ...
Esse Lira precisa ser defenestrado da polÃtica nacional. É um câncer maligno que corre a Nação. Vergonha.
O resumo de tudo é simples. Bolsonaro terceirizou o governo e entregou o orçamento na mão do Lira pra fazer o que bem entendesse. Lula chegou à presidência e tentou acabar com essa bagunça. Óbvio que Lira, um mafioso experiente, não topou e está chantageando o governo por mais verbas para aprovar projetos do governo. A elite escravocrata brasileira viu no Lira uma excelente arma para sabotar o governo Lula, assim como o presidente do BC, e está usando, com o apoio da nossa imprensa.
Falou tudo jose Carlo e isso mesmo só tem uma coisa ele tá lidando com profissional da polÃtica no caso o presidente que tem a caneta na mão e já negociou no passado com fardados em plena ditadura militar não tem mocinho nesse filme dd horror
Lira, esse jagunço engravato que, ainda vai cair jerico.
Duas tentativas censuradas.
Eu diria que o colunista fica mais incomodado com a exibição crua do confronto, do que com o conteúdo do mesmo. Esse, aposto, para ele é da natureza da polÃtica... Não, não precisa ser assim... é o desenho do sistema, conhecido como presidencialismo de coalizão, com a presidência enfraquecida, que impõe os termos em que a negociação se dá. E nossa ciência polÃtica, por assim dizer, ainda não vê direito! Por isso, a saÃda é negociar alguma forma de parlamentarismo.
O Legislativo está fora de controle. Executivo e Judiciário não podem legislar pra mudar esse cenário. A solução? Uma ADPF pelo PR para desconstruir o regimento e reduzir o poder do pres. da câmara. STF tem que julgar rápido, e o timing deve ser perfeito.
Para mim Lira está desesperado. A conversa de Haddad sobre fraude é sinal de que eles sabem da corrupção de lira, que não surpreende nem assusta ninguém. Ele deve figurar entre os maiores corruptos da república. E Lira dobrou a aposta. É uma guerra de chantagem. O governo ameaça entregar lira e lira ameaça paralisar o governo usando a força de emendas para corromper outros deputados. E o Brasil que se phoda!
Quando foi diferente ?
Lira representa o pior da polÃtica. Porque a maioria não pensa um pouco antes de decidir pelo seu voto e realmente coloca o Brasil acima de interesses. Esse Congresso é vergonhoso em grande parte. MAS, repito sempre, tem polÃticos que são pessoas sérias e merecem toda a nossa confiança e estes nos motivam a acreditar e defender a democracia
Ceretta, também acredito na Democracia! Porém, após as aventuras de trump, bozo et caterva (e vendoo séquito que os acompanha), devemos abandonar os ensinamentos de mestre Acácio, e racionalizar a prática e o sistema. Se os democratas não firmarem o pulso, a alcatéia vai tomar conta...
“Até quando, Catilina, abusarás da nossa paciência?" Na minha santa ignorância, fico matutando: Essa quebra de braço não poderia ser decidida num plebiscito ou coisa parecida? Como cidadão, me sinto refém dessa classe polÃtica mafiosa e eleitoreira. E, para um PaÃs tão cheio de demandas como o nosso, entregar tanto dinheiro sem o necessário direcionamento é um desperdÃcio sem fim. Sem falar que sua finalidade última é dar mais poder a oligarquias locais, em proveito de suas famÃlias....
Esse foi mais um, entre outros infortúnios, que Luda herdou do inelegÃvel. Além do orçamento secreto, deixou a governabilidade a cargo do Lira. Desde o reinado de Cunha, que o poder do congresso vem obtendo contornos inimagináveis, emparelhando seu poder com o executivo. Fica com o bônus e deixa o ônus para o governo, em uma pressão escancarada para por fim ao sistema presidencialista. Trata-se, em sua maioria, de congressistas sem competência, sem responsabilidade, sem projetos e sem ideais.
Com certeza, Anete. E, acredito, que Cunha continua por trás de todo esse enredo: assim creiou-se, e assim sobrevive, nas catacumbas do Planalto Central, enraizado no poder dos caciques regionais. Já derrubou a Dilma, fez bozo de refém e, agora, tenta por Lula de joelhos. E o PaÃs, patinando....Jesus!
tomaaaa Lule kkkkkkkkkkkkk
Será que vai tomar mesmo? Não subestime Lula. Nenhum polÃtico nesse paÃs foi eleito presidente pela terceira vez, mesmo após todas adversidades, mesmo com toda lama, com toda trama.
Mafi Oso, chan Tagista e Ban Dido. A CD virou o Sindicato do Kri Me. Pior Kon Gresso da nossa história (logicamente, piores eleitores tbem).
Por um instante pensei que o texto falava de Michel Temer também.
A foto é reveladora. Dois nordestinos, provavelmente descendentes de integrantes da nau de Duarte Coelho para fundar a capitania de Pernambuco. É a nossa mais completa tradução.
A lógica polÃtica após a eleição duvidosa é a seguinte, segundo a Oligarquia que manda, "colocamos vc no Planalto só pra curtir a poltrona, quem manda somos nós. Ok?"
"Como presidente do sindicato mais rico do paÃs". A frase correta seria quadrilha mais rica do pais.
Esta mesmo Anete, a ala dos polÃticos que condecoram gente envolvida com matan ça e trá fi co no RJ.
Qual quadrilha? A dos milicianos?
A diferença principal entre este governo e o passado é que agora o Brasil tem um governo. Lula sabe fazer polÃtica e o outro só sabe fazer barulho.
Lira, aquele que tem até suspeita de ser.grosseiro dentro da própria famÃlia, está agindo de acordo.com sua conduta. Sem novidade alguma. Foi o que.mais apoio JMB em.troca de poder.
Uai, convenha cá com seus leitores, Brunão: o Luloverno não faz nada além de ser BÃpede. Resiste. Afinal de contas, seria um alÃvio se livrar da sanguessuga.
Como já li por aee, o presidente da câmara quer usufruir os últimos dez meses de seu mandato pois depois voltará a ser mais um deputado federal como qualquer outro. Ele pensa que tem poder, mas o mesmo também é temporário, um dia acaba e o presidente Lula é raposa velha na polÃtica e conhece e sabe muito bem quem é quem nesse nosso vergonhoso parlamento. Fazer um bom governo, traz cacife e autoridade para peitar quem quer que seja...seus dias estão contados e cada dia é menos um.
Lira é um gângster com cara de gangster. Não até quando irá chantagear Lula e Haddad ,ou seja, governo federal
Lira é a desgraça do Brasil.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Lira usa clima de rebelião para controlar sucessão na Câmara Voltar
Comente este texto