Opinião > Querelas brasilienses Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Julio Minchilo

    O orçamento é de todos(principalmente de todos os parlamentares) segundo Lira, mas a responsabilidade fiscal, social, econômica....moral, é de apenas alguns??? E os(podres) poderes são de todos? são de fato do povo ou dos tais "representantes do povo", que tem ganância e poderes ilimitados, usando sempre, o "bem de todos" para perpetuar o Brasil neste eterno 3º mundo econômico e 94ºno (i) mundo (i)moral??

    Responda
  2. josé SOARES

    O jornal insiste em por no mesmo barco o atual presidente ,lira e o inelegível .O primeiro foi eleito pela maioria do país, o segundo apenas por Alagoas e presidente da Câmara pelo parlamento do atraso, e o terceiro dispensa comentários.

    Responda
  3. José Cardoso

    O poder no congresso é difuso, e o Lira é apenas uma espécie de líder sindical. Seu poder está em representar o consenso da casa. Se o apoio de vários formadores de opinião conseguirem mudar o pensamento de muitos deputados sobre a desoneração por exemplo, o Lira vai junto.

    Responda
  4. antonio brito

    Esse pessoal de Brasília são podres poderes. A sociedade que trabalha duro, escorchada por impostos, está farta dessas querelas. Políticos colocam seu orgulho e egoísmo acima das necessidades do trabalho e da nação. O pior é o cinismo quando afirmam que agem para o bem de todos.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Ouvi dizer que "esse pessoal de Brasília" é composto de pessoas da "sociedade que trabalha duro, escorchada por impostos" e que estava "farta dessas querelas". Eles não vieram de outro planeta, de outra dimensão nem são de geração espontânea. Originam-se de nossas famílias, escolas, universidades, empresas, igrejas, centros comunitários, clubes, agremiações, blocos de carnaval, Somos nós. Será que se fôssemos para Brasília não faríamos igual? Será que romperíamos a tradição? Hein?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.